Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.5 DCI - Não liga (Problema resolvido - Bateria nova)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio 1.5 DCI - Não liga (Problema resolvido - Bateria nova)

    Hoje ao chegar ao carro, abro as portas, mete a chave na ignição e quando rodo, as luzes do painel começam a piscar e começa a fazer um ruído estranho, o carro não liga.
    Será que foi algum fusível que queimou?
    É quem nem com o comando consigo fechar as portas.

    #2
    Possivelmente será a bateria fraca

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
      Possivelmente será a bateria fraca
      É que começa a fazer um barulho estranho e as luzes do painel assim fracas.

      Comentário


        #4
        a bateria deve estar a dar as ultimas

        Comentário


          #5
          Bateria. Aconteceu o mesmo com o meu. Ouvia-se uns estalidos de relés a ligar e a desligar.

          Comentário


            #6
            Boas
            Concordo com a opinião dos uses acho que é a bateria ... faz um teste á bateria tem de ter 12,5 a 12,7 voltes com o motor parado.... para testar o alternador tem que carregar 13,5 a 14,5 voltes se for a bateria compra uma bateria com a mesma Capacidade de Arranque em Frio que poderá ser 600 Amperes e 50/60 AH o importante é não ser de capacidade inferior á velha....já agora substitui a pilha do comando se tiver 3 anos ....
            Eu disse 600 A de arranque em frio e 60 AH porque eu também tenho um 1,5 DCI e tem esta bateria de fabrica com 7 anos mas a pilha do comando já substitui 2 vezes.

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos.
              Após verificação constatei que foi a bateria à vida.
              A bateria era de origem ainda é já ia fazer 8 anos.
              Dirigi-me a Roady e comprei uma bateria Varta 70AH 640A e paguei 99 euros. Que acham?
              A de origem era de 600A 60AH.

              Comentário


                #8
                Boa noite
                A bateria está dentro do preço os Amperes de arranque 640 é muito não era necessário ....motivos é mais pesada tem dimensões superiores .....seria pior se colocavas uma bateria de potencia inferior.... falando da marca VARTA é uma boa bateria ..... 640 amperes é para DCI ou outros com star/stop ....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                  Boa noite
                  A bateria está dentro do preço os Amperes de arranque 640 é muito não era necessário ....motivos é mais pesada tem dimensões superiores .....seria pior se colocavas uma bateria de potencia inferior.... falando da marca VARTA é uma boa bateria ..... 640 amperes é para DCI ou outros com star/stop ....
                  O meu é DCI.
                  A medida é só um pouco maior em relação à que eu tinha de origem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                    O meu é DCI.
                    A medida é só um pouco maior em relação à que eu tinha de origem.
                    Tudo bem nada de preocupações mas foi ligeiramente mais cara que uma de 600 A EN ( NORMA EUROPEIA) substituíste a pilha do comando?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                      Tudo bem nada de preocupações mas foi ligeiramente mais cara que uma de 600 A EN ( NORMA EUROPEIA) substituíste a pilha do comando?
                      A pilha não, tenho outro comando novo em casa nunca utilizado, quando acabar troco de comando.
                      Vamos ver o tempo que a bateria vai durar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                        A pilha não, tenho outro comando novo em casa nunca utilizado, quando acabar troco de comando.
                        Vamos ver o tempo que a bateria vai durar.
                        A durabilidade da pilha do comando é 3 anos mais ou menos assim se o comando que tens em casa tem mais de 3 anos por ventura já não funciona...e se funcionar pode baralhar.... mede a pilha se tiver menos de 3 volts deita fora...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                          A durabilidade da pilha do comando é 3 anos mais ou menos assim se o comando que tens em casa tem mais de 3 anos por ventura já não funciona...e se funcionar pode baralhar.... mede a pilha se tiver menos de 3 volts deita fora...
                          A pilha do comando que uso é de 2008 e ainda não a troquei.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X