Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corolla E12 - ralenti baixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corolla E12 - ralenti baixo

    Boas ,
    Tenho um corolla 1.4 vvti de 2002 ha cerca de um mes e logo no primeiro dia reparei que ao ralenti o carro treme muito, parece que esta para ir abaixo.As rotacoes andam na casa das 600/700..entretanto, apesar do desconforto quando esta parado, a questao nao me preocupou muito ate que ontem um amigo pergunta me se o carro so tem 3 clindros, parecia um coxo
    Logo pensei, sera realmente um cilindro que nao funciona? Ou é uma questao de afinar o ralenti? se pisar ate os 800 deixa de tremer.Algum sugestao sobre a melhor forma de resolver o problema? obrigado

    #2
    Como está o sistema de ignição (bobines, velas,...)? E a bateria?

    Comentário


      #3
      Nunca percebi esta de comprar um carro que, logo no primeiro dia, apresenta sinais de que algo não está bem. E logo carros com algum valor comercial, se fosse um charuto qualquer por meia dúzia de Euros para desenrascar ainda era naquela...

      Começa por ver a parte da ignição como diz o nosso colega Ecoflex, e depois vai por aí adiante...


      Cmpts,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por THX Ver Post
        Boas ,
        Tenho um corolla 1.4 vvti de 2002 ha cerca de um mes e logo no primeiro dia reparei que ao ralenti o carro treme muito, parece que esta para ir abaixo.As rotacoes andam na casa das 600/700..entretanto, apesar do desconforto quando esta parado, a questao nao me preocupou muito ate que ontem um amigo pergunta me se o carro so tem 3 clindros, parecia um coxo
        Logo pensei, sera realmente um cilindro que nao funciona? Ou é uma questao de afinar o ralenti? se pisar ate os 800 deixa de tremer.Algum sugestao sobre a melhor forma de resolver o problema? obrigado
        - Verificar estado das velas e bobines;
        - Limpar corpo da borboleta;
        - Verificar MAF;
        - Verificar sondas lambda.

        Comentário


          #5
          Isso é perfeitamente normal, o ralentim a quente desce para os 700 quem não conhece o carro pensa que é um problema.

          Podes sempre limpar a borboleta de admissão, é só desapertar uma braçadeira, e com um pano e um spray limpa carburadoras tiras algum carvão.

          Comentário


            #6
            Primeiro de tudo vê as velas, o carro já usa iridium e por isso a muda das mesmas é a cada 80 mil Km. Normalmente na marca até se esquecem das mudar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Primeiro de tudo vê as velas, o carro já usa iridium e por isso a muda das mesmas é a cada 80 mil Km. Normalmente na marca até se esquecem das mudar...
              Para este motor a toyota recomenda:

              velas normais - 30 em 30 mil
              velas iridium - 60 em 60 mil

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                Para este motor a toyota recomenda:

                velas normais - 30 em 30 mil
                velas iridium - 60 em 60 mil
                De origem vêm com Iridium.
                Por acaso o toyota 1.6 (4A-FE) aqui de casa no manual fala em 80 Mil Km, por isso imaginei que fosse igual.
                No entanto 60 Mil Km para as iridium parece me pouco, maior parte dos fabricantes já recomenda a troca aos 100/120 mil Km.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  De origem vêm com Iridium.
                  Por acaso o toyota 1.6 (4A-FE) aqui de casa no manual fala em 80 Mil Km, por isso imaginei que fosse igual.
                  No entanto 60 Mil Km para as iridium parece me pouco, maior parte dos fabricantes já recomenda a troca aos 100/120 mil Km.
                  apesar de toyota, são motores diferentes com plano de manutenção diferentes.

                  De origem os corolla e12 1.4 e 1.6 vvt-i vêm com velas normais .

                  Também existem óleos que num motor fazem 30 mil, e noutro 15 mil. Deve-se respeitar o plano de manutenção de cada motor..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    apesar de toyota, são motores diferentes com plano de manutenção diferentes.

                    De origem os corolla e12 1.4 e 1.6 vvt-i vêm com velas normais .

                    Também existem óleos que num motor fazem 30 mil, e noutro 15 mil. Deve-se respeitar o plano de manutenção de cada motor..
                    Mas acho estranho o motor 1.6 4A-FE (AVENSIS 1998) mais antigo ter de origem velas iridium e esses VVT-I mais recentes virem apenas com velas normais.

                    Além disso já à uns valentes anos que as marcas usam de fabrica velas iridium, carros de 2002 com velas de polo normal já são poucos. Mas como não tenho certezas não vou a teimar.
                    Editado pela última vez por DragonH; 31 March 2014, 15:02.

                    Comentário


                      #11
                      fui eu que mudei as velas.. e vi que eram de polo normal.

                      Já os meus carros, uma de 2002 e outro de 2005 (De outras marcas) tb traziam de polo normal.

                      Foste tu que mudatse as velas de origem desse avensis? acho estranho virem de iridium

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        fui eu que mudei as velas.. e vi que eram de polo normal.

                        Já os meus carros, uma de 2002 e outro de 2005 (De outras marcas) tb traziam de polo normal.

                        Foste tu que mudatse as velas de origem desse avensis? acho estranho virem de iridium
                        Não nunca as tirei fora eu, apenas li o que diz no manual do carro, refere que já vem com velas iridium e que a troca é feita a cada 80 mil Km.

                        Mas diversas marcas já usam iridium, por exemplo os Hondas a partir do ano 2000 para cima é tudo assim e mudam a cada 120 mil Km.

                        A diferença entre velas iridium e normais é apenas o polo (mais fino) feito de outro material mais resistente.
                        Editado pela última vez por DragonH; 31 March 2014, 15:40.

                        Comentário


                          #13
                          Provavelmente pode ter a ver com as velas, eu começaria por ai, e caso não resulte, quiçá uma bobine

                          Comentário


                            #14
                            De facto o problema é so a quente, tal como diz o Vheicle . A quente o ralenti desce para cerca de 650 e começa a tremedeira quando parado. A frio mantem se sempre nos 800 e nao treme.
                            Provavelmente pode ser um feitio e nao um defeito do carro, mas vou revisionar pelo menos as velas, pois adquiri o carro com 145 mKM e nao sei bem o historial apesar de aparentemente ter sido bem assistido e a horas.

                            Comentário


                              #15
                              Mas limpa a borboleta, ajuda um bocado. Mas o ralentim dele a quente é sempre baixo, o que causa alguma vibração.

                              A minha mãe tem um igual mas 1.6, e o mecanico que o assiste tem um igual 1.4 e é mecanico na toyota.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelo conselho , vou tentar fazaer isso e depois digo se deu resultados.
                                Cumprimentos

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X