Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Felicia Break 1.3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Felicia Break 1.3

    Boas Pessoal;

    Finalmente, adquiri o meu primeiro carro ou quase, pois devido a precisar de uma manutenção e por motivos estratégicos ainda não esta em minha casa. Mas adiante, como esta no titulo do tópico adquiri uma skoda felicia break 1.3, por um preço muito bom. A carrinha em questão já não anda a uns 3 anos, apesar de ser posta a trabalhar com frequência. Porém como é de esperar num carro usado e com alguns anos, ela precisa de uma manutenção, que consiste numa embraiagem, 2 apoios de motor óleo e filtros. Por isso gostaria que me indicassem qual o melhor óleo para aquele motor, e + ou - quanto poderá ser o gasto para a embraiagem e apoios.
    Desde já o meu muito obrigado pela vossa atenção

    Cumprimentos

    #2
    o melhor óleo deves perguntar no tópico dos óleos, embraiagem para isso com mão de obra deve andar nos 200 e tal euros, digo eu. se esteve parado 3 anos decerto que há mais coisa que convém mudar, a começar nos pneus e atenção à correia de distribuição se é que gasta disso!

    Comentário


      #3
      Greetings!

      Qualquer 10w40 com mudas de 7500km.

      Já conduzi uma carrinha dessas.
      É um carro à antiga.
      Direcção vaga e travões que abrandam.
      Mas é fiável.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Parabéns pela compra

        Eu tenho uma igual de 96 e já conta com 240 mil km, nunca teve problemas graves para a idade, a carrinha veio nova para as mãos do meu pai e quando tirei a carta fiquei com ela

        A minha é logo das primeiras e não tem direcção assistida, mas também não faz falta a direcção é leve

        Que mais te posso dizer em questões de consumos faço uma média de 6L aos 100km

        Boa sorte com a carrinha

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
          Parabéns pela compra

          Eu tenho uma igual de 96 e já conta com 240 mil km, nunca teve problemas graves para a idade, a carrinha veio nova para as mãos do meu pai e quando tirei a carta fiquei com ela

          A minha é logo das primeiras e não tem direcção assistida, mas também não faz falta a direcção é leve

          Que mais te posso dizer em questões de consumos faço uma média de 6L aos 100km

          Boa sorte com a carrinha

          Obrigado, pela ajuda

          Com respeito a carrinha, a minha também é das primeiras, pois também não tem direcção assistida nem AC, é um carro a antiga, dos que muito aprecio.

          Comentário


            #6
            Boas Pessoal,

            Como já havia dito, a carrinha está a precisar de uma embraiagem porém, já não tenho assim muito a certeza disso, Aqui a dias fui novamente ver o carro, e acontece que consigo engrenar a 1ª e a 2ª mas para engrenar a 3ª a alavanca empanca e é preciso forçar, portanto tenho duvidas que seja mesmo a embraiagem e seja antes um problema na caixa. Qual é a vossa opinião sobre o assunto?

            Cumprimentos
            Editado pela última vez por EduardoCorreia; 24 May 2014, 17:23.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
              Boas Pessoal;

              Finalmente, adquiri o meu primeiro carro ou quase, pois devido a precisar de uma manutenção e por motivos estratégicos ainda não esta em minha casa. Mas adiante, como esta no titulo do tópico adquiri uma skoda felicia break 1.3, por um preço muito bom. A carrinha em questão já não anda a uns 3 anos, apesar de ser posta a trabalhar com frequência. Porém como é de esperar num carro usado e com alguns anos, ela precisa de uma manutenção, que consiste numa embraiagem, 2 apoios de motor óleo e filtros. Por isso gostaria que me indicassem qual o melhor óleo para aquele motor, e + ou - quanto poderá ser o gasto para a embraiagem e apoios.
              Desde já o meu muito obrigado pela vossa atenção

              Cumprimentos



              Quanto ao óleo, coloca no tópico a seguir a questão:


              http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-497.html




              Para comprar o óleo e filtros, podes ver o seguinte sítio:

              TEXOLEO.com - Deixe de comprar o seu óleo ao preço do ouro (melhores preços nos óleos)


              Peças e Acessórios Auto | Autoparts Logistic | Loja Online (melhores preços nos filtros)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                Boas Pessoal,

                Como já havia dito, a carrinha está a precisar de uma embraiagem porém, já não tenho assim muito a certeza disso, Aqui a dias fui novamente ver o carro, e acontece que consigo engrenar a 1ª e a 2ª mas para engrenar a 3ª a alavanca empanca e é preciso forçar, portanto tenho duvidas que seja mesmo a embraiagem e seja antes um problema na caixa. Qual é a vossa opinião sobre o assunto?

                Cumprimentos



                Poderá ser um problema dos sincronizadores....

                Uma troca da valvulina pode ajudar/atenuar ou até... resolver. Mas, não é garantido que resolva mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Ou rolamento gripado, ou afinação deficiente ou valvulina em baixo ou problema na caixa.

                  Comentário


                    #10
                    E podem-me explicar como se troca a valvulina? É que o mecanico da zona não é fiavel é daqueles que só muda o oleo e os filtros do carro quando o mesmo não pega mais, daí eu não confiar para estas situações, a outra alternativa seria rebocar o carro, o carro até guimaraes e entregar numa norauto, mas como o carro esta sem vistoria e sem seguro, o preço do reboque não ia compensar a compra do carro.

                    Obrigado

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X