Anúncio

Collapse
No announcement yet.

água no motor ou no sistema de combustão?????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    água no motor ou no sistema de combustão?????

    OLÁ A TODOS!
    TENHO UMA VW LT38 DOS ANOS 80 COM UM MOTOR DE 5 CILINDROS MUITO IDÊNTICO AOS QUE TAMBÉM SE USAVAM NOS VOLVOS-http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/66/VW_LT_DV_engine.jpg

    Á 2 MESES PASSEI POR CIMA DE UMA POÇA MUITO FUNDA DURANTE UMA GRANDE CHUVADA E SEM SABER O QUE CAUSARIA REDUZI A VELOCIDADE TENDO COMO RESULTADO A SUCÇÃO DE ÁGUA A PARTIR DO TUBO DE ESCAPE.O MOTOR FOI LOGO ABAIXO MAS CONSEGUI VOLTAR A LIGAR.A CARRINHA ANDOU MAIS 2KM A FUMEGAR BRANCO TIPO FÁBRICA E DECIDI ENCOSTA-LA. TROQUEI LHE O FILTRO DE AR QUE ESTAVA TIPO ESPONJA DE LAVAR LOIÇA, EMBEBIDISSIMO EM ÁGUA E DE SEGUIDA ANDEI COM ELA UNS 10KM MAS MAS O FUMO CONTINUOU A SAIR AGORA COM INTERVALOS DE 4 SEG ACOMPANHADO DE UM LIGEIRO TREMOR.
    A CARRINHA PEGAVA Á 1ª ,NÃO CONSUMIA ÓLEO PRATICAMENTE NENHUM E A VARETA DO NIV. DE ÓLEO NÃO APRESENTAVA SINAIS DE ÁGUA, DEDUZI ENTÃO QUE PARA DENTRO DO MOTOR NÃO TINHA ENTRADO NADA. DECIDI FALAR COM UM MECÂNICO QUE ME ACONSELHOU LUBRIFICAR OS INJECTORES O QUE NÃO RESOLVEU NADA POIS O MOTOR CONTINUAVA A FUMEGAR COM INTERVALOS DE 4 SEG. EM VELOCIDADES CRUZEIRO EM 2º ,ª3 E 4ª SEMPRE ACOMPANHADO DE UM TREMOR.DE SEGUIDA TROCOU SE O FILTRO DO GASOLEO MAS CONTINUO NA MESMA.
    ACTUALMENTE SEM SE SABER AO CERTO O QUE É, O PRÓXIMO PASSO VAI SER ANALISAR A BOMBA DE GASÓLEO O QUE JÁ É UM PROCEDIMENTO QUE EM MÃO DE OBRA CUSTA BASTANTE.
    LANÇO ENTÃO AS SEGUINTES QUESTÕES:
    -SERÁ QUE É SISTEMA DE COMBUSTÃO OU MOTOR????
    -QUAL A MELHOR MANEIRA DE SABE-LO?
    -SE FOR MOTOR PORQUE É QUE NÃO VEJO ÁGUA NA VARETA DE OLEO?
    ......
    TENHO MESMO DE CONSERTAR ESTE PROBLEMA POIS A INSPECÇÃO DA VIATURA É JÁ EM MAIO E ASSIM NÃO VOU CONSEGUIR PASSAR DE CERTEZA...NÃO GOSTARIA NADA DE TER QUE PASSAR AS FÉRIAS DE VERÃO DE NOVO NUMA TENDA COM A MINHA FAMÍLIA (MULHER E 3 FILHOS)

    AJUDEM ME COM O VOSSO CONHECIMENTO.
    OBRIGADO

    #2
    podes explicar o que é isso do sistema de combustão? (mas com letra pequenina se faz favor)

    Comentário


      #3
      Vieste GRITAR com o pessoal do FAHO?

      Comentário


        #4
        Boas.

        Primeiro, boa sorte na resolução do problema.

        Segundo, não escrevas em maiúsculas, e dá espaços aos parágrafos, porque isso assim custa muito a ler e n se percebe.

        Terceiro: não vejo de repente o que possa ser. Essa de lubrificar os injectores parece uma sugestão de quem não percebe nada do que faz. O meu medo é que um motor quente com água fria tenha estalado o motor algures. Notas que a água desaparece do reservatório?

        Comentário


          #5
          Resumindo, passaste numa poça de água e entrou água para a admissão.
          Como a água é teoricamente incompressível, deste cabo das bielas e válvulas.

          A resolução do problema passa por abrir o motor e trocar uma série de peças... boa sorte.

          Comentário


            #6
            Boa tarde,

            Um motor a gasóleo antigo como esse, passa sem problemas em alturas de água, desde que estas 2 condições sejam cumpridas:
            • Exista uma certa pressão do acelerador, para que os gases de escape consigam sair.
            • A altura da água que se está atravessar, não pode de modo nenhum chegar à altura da entrada do ar. É por este motivo que se vê os jeep com preparação especial para todo o terreno, com a entrada de ar desviada para a altura do topo do para-brisas.


            A entrada de água num motor diesel com a taxa de compressão elevada como eles têm, causa grandes danos no mesmo, sendo provável como já alguém disse que a presença da água, tenha causado empenos nas válvulas, no limite, danos nos pistões ao memo ao nível das bielas ou da cambota. Quando acontece entrar água para o motor, só há uma coisa a fazer é parar de imediato o motor e procurar retirar toda a água que tenha entrado no circuito de admissão, mesmo que para isso se tenha de retirar a cabeça do motor.
            Também sou da opinião que esse motor vai ter de ser aberto (retirar a cabeça para avaliar os danos), e não sei se o valor da reparação será economicamente rentável, atendendo ao valor comercial do veículo.

            E já agora, perdoe-me a correção mas trata-se de um 6 em linha com 2.4. e não um 5 cilindros. Do Original motor do Golf diesel com 4 cil e 1.6 derivaram o 5 cilindros com 2.0 usado no Audi 100 e este utilizado na LT, e que a VW forneceu à volvo para esta usar nalguns modelos nomeadamente salvo erro os 240 diesel.

            Comentário


              #7
              Se os danos forem mesmo muito extensos, provavelmente é melhor procurar um motor usado.

              Segundo percebo é uma auto-caravana, pelo que talvez compense o arranjo.

              Comentário


                #8
                Amigo, aquela parte do texto em que dizes que o filtro de ar estava ensopado em água é muito grave. Isso significa que o mais certo é ter entrado água para as camaras de combustão e aí os danos podem ter sido muitos.
                Ao contrario do que muita gente pensa o combustivel não serve só para queimar dentro do motor. O gasoleo mais até do que a gasolina tem como função principal lubrificar todas as peças por onde passa até ser queimado dentro do motor. Não é por acaso que o gasoleo tem aquele aspeto gordurento.
                Quero com isto dizer que se andou água no sitio onde deveria circular gasoleo os injectores e a bomba injectora entre outras peças podem muito bem estar danificados, se assim for a injeção de combustivel foi afetada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por papajuju34 Ver Post
                  OLÁ A TODOS!
                  TENHO UMA VW LT38 DOS ANOS 80 COM UM MOTOR DE 5 CILINDROS MUITO IDÊNTICO AOS QUE TAMBÉM SE USAVAM NOS VOLVOS-http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/66/VW_LT_DV_engine.jpg

                  Á 2 MESES PASSEI POR CIMA DE UMA POÇA MUITO FUNDA DURANTE UMA GRANDE CHUVADA E SEM SABER O QUE CAUSARIA REDUZI A VELOCIDADE TENDO COMO RESULTADO A SUCÇÃO DE ÁGUA A PARTIR DO TUBO DE ESCAPE.O MOTOR FOI LOGO ABAIXO MAS CONSEGUI VOLTAR A LIGAR.A CARRINHA ANDOU MAIS 2KM A FUMEGAR BRANCO TIPO FÁBRICA E DECIDI ENCOSTA-LA. TROQUEI LHE O FILTRO DE AR QUE ESTAVA TIPO ESPONJA DE LAVAR LOIÇA, EMBEBIDISSIMO EM ÁGUA E DE SEGUIDA ANDEI COM ELA UNS 10KM MAS MAS O FUMO CONTINUOU A SAIR AGORA COM INTERVALOS DE 4 SEG ACOMPANHADO DE UM LIGEIRO TREMOR.
                  A CARRINHA PEGAVA Á 1ª ,NÃO CONSUMIA ÓLEO PRATICAMENTE NENHUM E A VARETA DO NIV. DE ÓLEO NÃO APRESENTAVA SINAIS DE ÁGUA, DEDUZI ENTÃO QUE PARA DENTRO DO MOTOR NÃO TINHA ENTRADO NADA. DECIDI FALAR COM UM MECÂNICO QUE ME ACONSELHOU LUBRIFICAR OS INJECTORES O QUE NÃO RESOLVEU NADA POIS O MOTOR CONTINUAVA A FUMEGAR COM INTERVALOS DE 4 SEG. EM VELOCIDADES CRUZEIRO EM 2º ,ª3 E 4ª SEMPRE ACOMPANHADO DE UM TREMOR.DE SEGUIDA TROCOU SE O FILTRO DO GASOLEO MAS CONTINUO NA MESMA.
                  ACTUALMENTE SEM SE SABER AO CERTO O QUE É, O PRÓXIMO PASSO VAI SER ANALISAR A BOMBA DE GASÓLEO O QUE JÁ É UM PROCEDIMENTO QUE EM MÃO DE OBRA CUSTA BASTANTE.
                  LANÇO ENTÃO AS SEGUINTES QUESTÕES:
                  -SERÁ QUE É SISTEMA DE COMBUSTÃO OU MOTOR????
                  -QUAL A MELHOR MANEIRA DE SABE-LO?
                  -SE FOR MOTOR PORQUE É QUE NÃO VEJO ÁGUA NA VARETA DE OLEO?
                  ......
                  TENHO MESMO DE CONSERTAR ESTE PROBLEMA POIS A INSPECÇÃO DA VIATURA É JÁ EM MAIO E ASSIM NÃO VOU CONSEGUIR PASSAR DE CERTEZA...NÃO GOSTARIA NADA DE TER QUE PASSAR AS FÉRIAS DE VERÃO DE NOVO NUMA TENDA COM A MINHA FAMÍLIA (MULHER E 3 FILHOS)

                  AJUDEM ME COM O VOSSO CONHECIMENTO.
                  OBRIGADO
                  Boas
                  sucção de agua pelo tubo de escape não pode ser...pela admissão (certo) mas já dois colegas disseram o que pode ter acontecido empeno de bielas etc etc...
                  consulta m técnico com experiencia para confirmar ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                    Amigo, aquela parte do texto em que dizes que o filtro de ar estava ensopado em água é muito grave. Isso significa que o mais certo é ter entrado água para as camaras de combustão e aí os danos podem ter sido muitos.
                    Ao contrario do que muita gente pensa o combustivel não serve só para queimar dentro do motor. O gasoleo mais até do que a gasolina tem como função principal lubrificar todas as peças por onde passa até ser queimado dentro do motor. Não é por acaso que o gasoleo tem aquele aspeto gordurento.
                    Quero com isto dizer que se andou água no sitio onde deveria circular gasoleo os injectores e a bomba injectora entre outras peças podem muito bem estar danificados, se assim for a injeção de combustivel foi afetada.
                    Isto não é verdade. O gasóleo não tem qualquer função lubrificante dentro do motor.

                    Comentário


                      #11
                      Entrou água no motor, é uma sorte ainda girar. Pelos sintomas diria que alguns injectores já estão nas lonas, ou isso ou algum componente empenado como disseram.

                      Boa sorte.

                      Comentário


                        #12
                        Filtro de água ensopado - entrou água pela admissão - possível choque hidraulico - hipotético resultado de empeno de bielas, válvulas, cambota, etc.

                        Comentário


                          #13
                          Perdão!
                          Sistema de admissão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                            Vieste GRITAR com o pessoal do FAHO?
                            Peço desculpa pelas maiúsculas.Tinha o teclado bloqueado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                              Resumindo, passaste numa poça de água e entrou água para a admissão.
                              Como a água é teoricamente incompressível, deste cabo das bielas e válvulas.

                              A resolução do problema passa por abrir o motor e trocar uma série de peças... boa sorte.
                              Meu deus!
                              É uma mão de obra super cara.
                              Não me vejo com possibilidades financeiras para consertar.
                              vou andar com ela até parar de vez........

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Se os danos forem mesmo muito extensos, provavelmente é melhor procurar um motor usado.

                                Segundo percebo é uma auto-caravana, pelo que talvez compense o arranjo.
                                Sim é uma autocaravana.

                                Obrigado a todos pelo esclarecimento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se é uma autocaravana não desistas dela, vai estando atento a motores em segunda mão. Por vezes aparecem boas compras...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O problema é que ela já teve problema de segmentos e levou pistons e camisas novas.foi um arranjo bem pesado para a carteira.
                                    Lanço aqui uma pergunta pertinente:
                                    Quanto tempo tempo é que pode aguentar um motor a rolar nestas condições?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por papajuju34 Ver Post
                                      O problema é que ela já teve problema de segmentos e levou pistons e camisas novas.foi um arranjo bem pesado para a carteira.
                                      Lanço aqui uma pergunta pertinente:
                                      Quanto tempo tempo é que pode aguentar um motor a rolar nestas condições?
                                      Até à próxima inspecção. Aí pára.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X