OLÁ A TODOS!
TENHO UMA VW LT38 DOS ANOS 80 COM UM MOTOR DE 5 CILINDROS MUITO IDÊNTICO AOS QUE TAMBÉM SE USAVAM NOS VOLVOS-http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/66/VW_LT_DV_engine.jpg
Á 2 MESES PASSEI POR CIMA DE UMA POÇA MUITO FUNDA DURANTE UMA GRANDE CHUVADA E SEM SABER O QUE CAUSARIA REDUZI A VELOCIDADE TENDO COMO RESULTADO A SUCÇÃO DE ÁGUA A PARTIR DO TUBO DE ESCAPE.O MOTOR FOI LOGO ABAIXO MAS CONSEGUI VOLTAR A LIGAR.A CARRINHA ANDOU MAIS 2KM A FUMEGAR BRANCO TIPO FÁBRICA E DECIDI ENCOSTA-LA. TROQUEI LHE O FILTRO DE AR QUE ESTAVA TIPO ESPONJA DE LAVAR LOIÇA, EMBEBIDISSIMO EM ÁGUA E DE SEGUIDA ANDEI COM ELA UNS 10KM MAS MAS O FUMO CONTINUOU A SAIR AGORA COM INTERVALOS DE 4 SEG ACOMPANHADO DE UM LIGEIRO TREMOR.
A CARRINHA PEGAVA Á 1ª ,NÃO CONSUMIA ÓLEO PRATICAMENTE NENHUM E A VARETA DO NIV. DE ÓLEO NÃO APRESENTAVA SINAIS DE ÁGUA, DEDUZI ENTÃO QUE PARA DENTRO DO MOTOR NÃO TINHA ENTRADO NADA. DECIDI FALAR COM UM MECÂNICO QUE ME ACONSELHOU LUBRIFICAR OS INJECTORES O QUE NÃO RESOLVEU NADA POIS O MOTOR CONTINUAVA A FUMEGAR COM INTERVALOS DE 4 SEG. EM VELOCIDADES CRUZEIRO EM 2º ,ª3 E 4ª SEMPRE ACOMPANHADO DE UM TREMOR.DE SEGUIDA TROCOU SE O FILTRO DO GASOLEO MAS CONTINUO NA MESMA.
ACTUALMENTE SEM SE SABER AO CERTO O QUE É, O PRÓXIMO PASSO VAI SER ANALISAR A BOMBA DE GASÓLEO O QUE JÁ É UM PROCEDIMENTO QUE EM MÃO DE OBRA CUSTA BASTANTE.
LANÇO ENTÃO AS SEGUINTES QUESTÕES:
-SERÁ QUE É SISTEMA DE COMBUSTÃO OU MOTOR????
-QUAL A MELHOR MANEIRA DE SABE-LO?
-SE FOR MOTOR PORQUE É QUE NÃO VEJO ÁGUA NA VARETA DE OLEO?
......
TENHO MESMO DE CONSERTAR ESTE PROBLEMA POIS A INSPECÇÃO DA VIATURA É JÁ EM MAIO E ASSIM NÃO VOU CONSEGUIR PASSAR DE CERTEZA...NÃO GOSTARIA NADA DE TER QUE PASSAR AS FÉRIAS DE VERÃO DE NOVO NUMA TENDA COM A MINHA FAMÍLIA (MULHER E 3 FILHOS)
AJUDEM ME COM O VOSSO CONHECIMENTO.
OBRIGADO
TENHO UMA VW LT38 DOS ANOS 80 COM UM MOTOR DE 5 CILINDROS MUITO IDÊNTICO AOS QUE TAMBÉM SE USAVAM NOS VOLVOS-http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/66/VW_LT_DV_engine.jpg
Á 2 MESES PASSEI POR CIMA DE UMA POÇA MUITO FUNDA DURANTE UMA GRANDE CHUVADA E SEM SABER O QUE CAUSARIA REDUZI A VELOCIDADE TENDO COMO RESULTADO A SUCÇÃO DE ÁGUA A PARTIR DO TUBO DE ESCAPE.O MOTOR FOI LOGO ABAIXO MAS CONSEGUI VOLTAR A LIGAR.A CARRINHA ANDOU MAIS 2KM A FUMEGAR BRANCO TIPO FÁBRICA E DECIDI ENCOSTA-LA. TROQUEI LHE O FILTRO DE AR QUE ESTAVA TIPO ESPONJA DE LAVAR LOIÇA, EMBEBIDISSIMO EM ÁGUA E DE SEGUIDA ANDEI COM ELA UNS 10KM MAS MAS O FUMO CONTINUOU A SAIR AGORA COM INTERVALOS DE 4 SEG ACOMPANHADO DE UM LIGEIRO TREMOR.
A CARRINHA PEGAVA Á 1ª ,NÃO CONSUMIA ÓLEO PRATICAMENTE NENHUM E A VARETA DO NIV. DE ÓLEO NÃO APRESENTAVA SINAIS DE ÁGUA, DEDUZI ENTÃO QUE PARA DENTRO DO MOTOR NÃO TINHA ENTRADO NADA. DECIDI FALAR COM UM MECÂNICO QUE ME ACONSELHOU LUBRIFICAR OS INJECTORES O QUE NÃO RESOLVEU NADA POIS O MOTOR CONTINUAVA A FUMEGAR COM INTERVALOS DE 4 SEG. EM VELOCIDADES CRUZEIRO EM 2º ,ª3 E 4ª SEMPRE ACOMPANHADO DE UM TREMOR.DE SEGUIDA TROCOU SE O FILTRO DO GASOLEO MAS CONTINUO NA MESMA.
ACTUALMENTE SEM SE SABER AO CERTO O QUE É, O PRÓXIMO PASSO VAI SER ANALISAR A BOMBA DE GASÓLEO O QUE JÁ É UM PROCEDIMENTO QUE EM MÃO DE OBRA CUSTA BASTANTE.
LANÇO ENTÃO AS SEGUINTES QUESTÕES:
-SERÁ QUE É SISTEMA DE COMBUSTÃO OU MOTOR????
-QUAL A MELHOR MANEIRA DE SABE-LO?
-SE FOR MOTOR PORQUE É QUE NÃO VEJO ÁGUA NA VARETA DE OLEO?
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TENHO MESMO DE CONSERTAR ESTE PROBLEMA POIS A INSPECÇÃO DA VIATURA É JÁ EM MAIO E ASSIM NÃO VOU CONSEGUIR PASSAR DE CERTEZA...NÃO GOSTARIA NADA DE TER QUE PASSAR AS FÉRIAS DE VERÃO DE NOVO NUMA TENDA COM A MINHA FAMÍLIA (MULHER E 3 FILHOS)
AJUDEM ME COM O VOSSO CONHECIMENTO.
OBRIGADO
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