Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba de vácuo para mudar o óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bomba de vácuo para mudar o óleo

    Boas,

    Alguém sabe onde se consegue comprar uma coisa destas na nossa aldeia que é Portugal?
    http://www.amazon.co.uk/Sealey-Manua...A2FVW1W7VCH8I2

    Cumps,

    #2
    E porque não comprar no local que a viste? Não me digas que és daqueles que não confia na amazon..

    Comentário


      #3
      nada disso, pelo contrário, o meu ponto de partida é sempre o ebay, mesmo pela politica de pretocção de quem compra.
      no entanto, poucos são os que enviam este produto para para Portugal e os que o fazem, os portes e taxas mais que duplicam o valor em alguns casos.
      mas porquê, és daqueles que tb acha que preferir comprar em Portugal é mau é?

      Comentário


        #4
        Vai a uma farmácia compra a maior seringa que eles tiverem por lá, devem ter aquelas dos clisteres, quase 1l... lol
        Compras isso, e montas um tubo fino tipo os que se usam nos depositos das motorizadas.
        Metes o tubo pelo receptáculo da vareta e em três ou quatro bombadas deves conseguir esvaziar o carter.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
          nada disso, pelo contrário, o meu ponto de partida é sempre o ebay, mesmo pela politica de pretocção de quem compra.
          no entanto, poucos são os que enviam este produto para para Portugal e os que o fazem, os portes e taxas mais que duplicam o valor em alguns casos.
          mas porquê, és daqueles que tb acha que preferir comprar em Portugal é mau é?
          A meu ver é mau...para a tua carteira

          Comentário


            #6
            agradeço as vossas resposta.

            Já comprei aqui:
            PELA - Ölabsaugpumpe PL 6000 nur 39,90 € | SVB Spezialversand für Yacht- und Bootszubehör GmbH

            Recebi propostas de 2 empresas Portuguesas e exactamente o mesmo produto, Bomba Pela 6000, custava €104,53 e €127,24 + portes respectivamente.
            Portanto mais do dobro. É pena...

            Comentário


              #7
              Como vês...compensa mais lá fora em muitas coisas.

              Comentário


                #8
                sim sem dúvida.
                eu só pesquiso em Portugal quando já oesquisei e esgotei as opções lá fora.
                No entanto à excepções, como esta.
                Sendo isto um dispositivo que de certa forma é falível, nomeadamente a nível de vedantes etc, estaria disposta a pagar ligeiramente mais para ter a protecção dos 2 anos de garantia e a facilidade da troca de equipamento caso se justificasse.

                Mas, custar mais do que o dobro, obrigou-me a fazer as contas e a pesar os prós e contras.
                Para a finalidade onde irá ser empregue, paga-se na primeira utilização de maneira que quando se estragar vai fora e compra-se novo.

                Comentário


                  #9
                  Este tipo de bombas são aconselháveis para mudanças de óleo regulares ou é melhor apostar mesmo em retirar o óleo pelo bujão?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                    Vai a uma farmácia compra a maior seringa que eles tiverem por lá, devem ter aquelas dos clisteres, quase 1l... lol
                    Compras isso, e montas um tubo fino tipo os que se usam nos depositos das motorizadas.
                    Metes o tubo pelo receptáculo da vareta e em três ou quatro bombadas deves conseguir esvaziar o carter.
                    lolol por acaso fiz isso quando quis extrair o óleo da direcção. É uma boa dica!
                    O maior que consegui foi uma bomboca de 200ml na farmácia.
                    De qualquer forma não é o indicado para isto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                      Este tipo de bombas são aconselháveis para mudanças de óleo regulares ou é melhor apostar mesmo em retirar o óleo pelo bujão?
                      Pelo que tenho lido é como a coca-cola e a 7up.
                      Uns gostam mais de uma do que de outra e depois inventam os maiores argumentos para comprovarem o porquê, sendo na maior parte das vezes infundados, como por exemplo não saca o óleo todo blá bla blá.

                      Vê este exemplo:
                      Engine Oil Extractor Shoot Out Part 2: And the Winner Is? - YouTube

                      mas isto é outra discussão que não tenho interesse e prefiro fazer o teste na prática em vez de me deixar influenciar por depoimentos que não têm quanquer sustento argumentativo.

                      Comentário


                        #12
                        Tirar pelo bujon pode ter as suas virtudes como por exemplo sair detritos que não conseguirás através de sucção ou mesmo certos bujons onde o parafuso tem ponta de iman que agarra os detritos metálicos.

                        Comentário


                          #13
                          sim, eu de certa forma concordo ctg amigo.
                          mas é assim, tudo tem os seus prós e contras.

                          Existem 2 questões associadas a este método, o não extrair o óleo todo e o não extrair eventuais limalhas.
                          O não extrair o óleo todo é discutivel de diversas formas, pois não penses que pelo bujão sai. Se reparares vais ver que em nenhum carro o carter afunila a favor do bujão. Os carter ou são planos ou os bujões esao mal posicionados.
                          Resultado para sair o óleo completamente era preciso inclinar o carro para todos os lados. Ninguém faz isto.
                          Quantos às limalhas, se um carro tiver a produzir limalhas, e estas estejam a ser depositadas no carter e no óleo, é uma situação preocupante e mais grave do que estar preocupado por onde sai o óleo.

                          Pode-se ler aqui, num pretoguês, os prós e contras dos bujões magnéticos:
                          Bujo de drenagem magntica: prs e contras

                          A malta, sobretudo em portugal, é um pouco céptica em relação às coisas e a este assunto por exemplo.
                          Lá fora, isto é pratica comum e cada vez mais para profissionais e sobretudo para quem faz manutenção caseiras e com poucas condições como eu.

                          Eu vou dar o braço a torcer e vou testar pelo sim e pelo não.
                          De qualquer das formas fazendo as contas:

                          - Filtros ar, óleo, diesel e pre-filtro diesel €29,99 na mister-auto (tudo Bosch)
                          - 10L óleo CASTROL GTX 15W-40 A3/B3 5LT €51 (na Texoleo e já com portes)
                          - Maquineta de extração €46,85 (já com portes)

                          Total €127,84

                          Se for à oficina fazer a revisão normal é no minimo €150.
                          Não só poupo dinheiro como na primeira intervenção que faça amortizo logo a compra da maquineta e se não prestar, admito o erro, e volto à maneira tradicional. Independentemente do resultado ainda poupo dinheiro.

                          Mas garanto que depois da respectiva muda poderei opinar com base em experiência comprovada e não porque ouvi falar ou por causa de teorias.
                          Estou convicto que ficarei satisfeito e que cumprirá as espectativas.
                          Editado pela última vez por pjovp; 03 April 2014, 21:41.

                          Comentário


                            #14
                            Então mas para trocares o filtro de óleo terás que ir debaixo do carro certo? Eu só vejo a conveniência deste tipo de extracção "por cima" para quem não consegue ir para baixo do carro, no entanto, ficará sempre a faltar o filtro que pessoalmente troco sempre a cada muda.

                            Comentário


                              #15
                              não, o meu carro tem tudo em cima no compartimento do motor e desimpedido.

                              Comentário


                                #16
                                Sendo mini-escavadora

                                Quanto paga de portes mandar vir aquele extractor da PELA?

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu comprei uma já não sei se na norauto se noutro sitio, de ligar à bateria. Foi uns 12€ acho.

                                  Convem usar com o oleo pro quente, senão custa muito a extrair. Sendo o oleo frio muito espesso.

                                  Há quem diga que até é melhor que tirar pelo bujon, dependendo de como está feita a zona.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                    Sendo mini-escavadora

                                    Quanto paga de portes mandar vir aquele extractor da PELA?
                                    Nesse site onde comprei,o preço final foi de €46,85, portanto €6,95 de portes

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok. Obrigadissimo.

                                      Sim, é conveniente que as extracçoes sejam feitas com o motor quentinho a fim de o óleo ser mais fluido a uma temperatura ligeiramente mais elevada.

                                      Acho que vou investir numa coisita destas. Quanto tempo demoram a chegar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                        Eu comprei uma já não sei se na norauto se noutro sitio, de ligar à bateria. Foi uns 12€ acho.

                                        Convem usar com o oleo pro quente, senão custa muito a extrair. Sendo o oleo frio muito espesso.

                                        Há quem diga que até é melhor que tirar pelo bujon, dependendo de como está feita a zona.
                                        exactamente, a extracção deve ser feita com o óleo a quente.
                                        Eu já fiz a minha intervenção e só posso dizer que quem inventou esta maravilha é um génio.
                                        A bomba funciona às mil maravilhas e estou de facto bastante satisfeito com a experiência.
                                        Com o óleo quente ele flui com bastante rapidez até.

                                        Com esta revisão que fiz ao carro, utilizei óleo melhor que o que metem na oficina, filtros todos Bosch, comprei a bomba e no total ainda me ficou mais barato que ter ido à oficina.
                                        Portanto a bomba amortizou-se imediatamente na 1º intervenção.

                                        Fica aqui uma foto da bicha em plena exploração laboral

                                        Comentário


                                          #21
                                          encomendei e paguei a 03/04 e a 10/04 recebi-a.
                                          Por norma as encomenda provenientes da Alemanha são bastante rápidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As bombas de retirar óleo são um fraco vício.

                                            É certo que em muitos motores funcionam mas em outros não e depois além de ficarem impurezas no fundo do cárter ficam por vezes quantidades consideráveis de óleo velho.

                                            Não sejam preguiçosos...............aprendam e façam as coisas como deve de ser. A recompensa é muito melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Será que sim? Um dizem que sim, outros dizem que não, e no fim de contas ainda nao percebi qual o melhor método

                                              Comentário


                                                #24
                                                sim eu tb não sei qual é o melhor método.
                                                uns defendem um método outros defendem o outro e se tomarmos isto em consideração nunca mais saíamos daqui, pois opiniões todos têm.
                                                Agora uma coisa garanto, a maioria dos que opinam nunca sequer mudou o óleo de um carro ou nem sequer viu fazê-lo
                                                Agora pensar-se que hoje em dia se levam os carros aos concessionários oficiais para mudar o óleo e este será mudado pelo bujão está muito enganado. É por sucção!
                                                Por exemplo nos livros de manutenção da mercedes, já nos anos 90, descrevem os métodos correctos de se mudar o óleo, sendo o principal via sucção e secundário, na falta da devida máquina, pelo bujão.
                                                Se o meu carro tivesse o filtro de óleo na parte inferior e para aceder a este tivesse que levantar o carro, então aí sacava o óleo pelo bujão. Como não tem vai por meio de sucção. Super rápido e super limpo!
                                                Deixem-se de estigmas e mudem o óleo da forma que vos for mais conveniente. Se perderem muito tempo a prestar atenção a opiniões nunca mais fazem nem de uma forma nem de outra

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                  Será que sim? Um dizem que sim, outros dizem que não, e no fim de contas ainda nao percebi qual o melhor método
                                                  Eu utilizo os dois

                                                  Levanto o carro e tiro o bujão e deixo escorrer bem, depois com a bomba de vácuo vou retirar o óleo que fica no filtro do óleo e também vou ao cárter ver se apanho algum resto que tenha lá ficado

                                                  Na próxima muda vou fazer só por sucção para ver se sai a mesma quantidade de óleo, que o método é muito mais fácil, limpo, rápido, etc isso é, mas tenho algumas reservas.


                                                  Assim como este

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tudo depende dos motores assim como dos carteres e posiçao do bujao, nalguns caso com a bomba até ficam melhor consegue sugar algum lixo e oleo que nao sai se for pelo bujao em outros casos é ao contrario.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ora nem mais. Depois de ler comentários de tantos pseudo engenheiros, pseudo conhecedores, pseudo etc etc, está foi sem duvida a resposta mais simples e mais correcta que se pode dar sobre este assunto em concerto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O melhor método é e continua a ser pelo bujão. Se querem ter a certeza que fazem tudo como deve de ser, é a forma a seguir.

                                                        Agora, se me disserem que a sucção dá menos trabalho, suja menos e que qualquer pessoa sabe enfiar uma mangueira pelo bocal da vareta do óleo abaixo...aí está bem. Se fica bem feito.............é outro questão.

                                                        Cumprimentos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lol enfim....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estive a ler os detalhes do produto na página do fabricante (PELA - Oil Extractor Pump PL 6000 only 39,95 € | SVB GmbH) e logo no início, é mencionado que a bomba não é indicada para carros que têm a vareta às curvas (na página pode ler-se "not recommendet for contorted dipstick"). No meu caso estava a pensar utilizar no Mégane 1.5 dci lá de casa, e a vareta - que por acaso até é de plástico - realmente não é linear (faz uma curva e contra curva)... alguém por acaso já testou num motor 1.5 dci (86 cv) igual ao meu...porque estou tentado a comprar a maquineta, mas que problemas poderão ocorrer no Mégane...não irá sugar o óleo todo? Por haver curva e contracurva a mangueira da bomba poderá danificar algum componente do motor quando for introduzida?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X