Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensores Estacionamento - Polo Mk4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sensores Estacionamento - Polo Mk4

    Boa tarde

    Comprei recentemente um kit de sensores de estacionamento para o meu polo e penso que já tenho o material todo para o serviço.
    Antes de começar praí a furar , tenho algumas duvida relativamente ao local por onde faço entrar os fios dos sensores para dentro da mala , alguem me sabe dizer de que lado é ?
    E relativamente ás ligações , quais as cores da fase e do neutro para que possa ligar ao modulo ?

    Em anexo coloquei algumas fotos do panorama da mala .

    Obrigado desde já a todos

    fotografia 1.jpg
    fotografia 2.jpg
    fotografia 3.jpg

    #2
    é bem meter sensores de estacionamento, principalmente num carro com essas dimensões com esse formato de mala e com essa visibilidade para trás, assim poupas a vida do pára-choques

    Comentário


      #3
      Não era bem este tipo comentários que esperava , mas vou aguardar por comentários mais produtivos para o tópico ;)

      Obrigado na mesma pelo comentario

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
        Não era bem este tipo comentários que esperava , mas vou aguardar por comentários mais produtivos para o tópico ;)

        Obrigado na mesma pelo comentario
        gostava de poder ajudar, mas meter isso nesse carro parece-me tão desnecessário, desculpa a sinceridade.
        não sei se ajuda muito, mas na electricidade automóvel não há fase e neutro, há o positivo cuja cor costuma ser vermelho e o negativo, preto

        Comentário


          #5
          Acredito que não mas pronto , optei por faze-lo até pelo baixo custo ( paguei 15€ pelo kit ) e a montagem não me parece difícil .
          Na ficha de ligação de energia no modulo realmente vêm o preto e o vermelho mas nas fichas do carro são diferentes . Tem ideias das cores que possam ser nestes modelo ?

          Comentário


            #6
            não sei as ligações disso, isso deve trazer um esquema, não?
            vê lá se isto ajuda alguma coisa:

            https://www.youtube.com/watch?v=2nEqjsVjmLY

            Comentário


              #7
              Amigo então é assim, nesse kit deverás ter um manual que tem medidas que deves seguir à risca!

              Tirando isto, no meu carro que é um vectra eu tinha por baixo do tapete da mala um buraco que dava acesso ao exterior e foi por ai que passei o fio. No teu carro poderás ter também, é uma questão de veres.

              Depois, antes de te pores a furar, mede tudo direito e marca o para-choques com fita de pintor por exemplo. Volta a medir e por fim mede mais uma vez. Antes medir 3 ou 4 vezes do que furar apenas uma e fazer porcaria.

              Assim que tiveres tudo bem medido, toca a furar. Quando estiver furado, apontas cada sensor no respectivo buraco e alinhas a parte certa (se reparares eles não são planos, têm uma curva que deve ficar colocada no local certo conforme manual, principalmente os das pontas).

              Assim que estiver tudo direitinho é empurrar até lá dentro e ai sim passar os fios para o interior de alguma forma, terás mesmo que arranjar um buraco por onde passar. Após passares, basta ligar o positivo ao positivo da luz de marcha atrás e o negativo a qualquer parafuso do chassis.

              Colocas o apito onde quiseres e vires que é facilmente audivel a partir do lugar do condutor e afixas a centralina do sistema. E pronto está feito. São mais ou menos 1h30/2h de diversão

              Ao contrário do que te foi dito, mesmo o carro sendo pequeno os sensores dão muito jeito, principalmente onde há aqueles que dizem "ah e tal ali o carro não cabe" e com sensores vai entrar e ficar lá sem bater

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                ...Ao contrário do que te foi dito, mesmo o carro sendo pequeno os sensores dão muito jeito, principalmente onde há aqueles que dizem "ah e tal ali o carro não cabe" e com sensores vai entrar e ficar lá sem bater
                por acaso tenho ideia que até smarts já vi com isso, mas se a ideia é meter em lugares apertados sem bater sem sequer encostar o para-choques não deveria meter-se também na frente?
                já agora aproveito para perguntar visto que já instalaste e pareces conhecedor do produto, se custou 15 euros o kit se não terá sido muito barato? não estou por dentro dos preços nem sequer imagino se há uns mais caros e outros mais baratos dependendo da qualidade

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  não sei as ligações disso, isso deve trazer um esquema, não?
                  vê lá se isto ajuda alguma coisa:

                  https://www.youtube.com/watch?v=2nEqjsVjmLY
                  Esse foi o video que eu ja tinha visto para me orientar.
                  Alguem saberá então onde é a passagem de fio para dentro da mala no Polo ? Isso é que está a ser o meu bico de obra !

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    por acaso tenho ideia que até smarts já vi com isso, mas se a ideia é meter em lugares apertados sem bater sem sequer encostar o para-choques não deveria meter-se também na frente?
                    já agora aproveito para perguntar visto que já instalaste e pareces conhecedor do produto, se custou 15 euros o kit se não terá sido muito barato? não estou por dentro dos preços nem sequer imagino se há uns mais caros e outros mais baratos dependendo da qualidade
                    Sim é barato, comprado no ebay tudo é barato.

                    A ideia é que tu à frente tens visibilidade imediata, atrás não tens, mas nos smarts realmente acho dispensável visto ter traseira quadrada.

                    A questão da qualidade pode ser pertinente em alguns casos, no entanto muitas vezes pagas apenas a maca.

                    Comentário


                      #11
                      Boas pessoal , ainda nao consegui descobrir de que lado e onde é a passagem dos fios para dentro da mala .
                      Alguem me pode ajudar ? É um polo de 2005



                      Obrigado
                      Ricardo

                      Comentário


                        #12
                        Levanta o tapete da mala e tira fotos, assim já te consigo ajudar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          Levanta o tapete da mala e tira fotos, assim já te consigo ajudar.
                          Ajuda ?
                          Alguem tem ideia de como passar o fio dos sensores para dentro da mala ?



                          Editado pela última vez por RNRF; 26 April 2014, 15:48.

                          Comentário


                            #14
                            A minha ideia é montar assim . So precisava de ver como passar a fiarada , se me puderem ajudar , agradecia;)

                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                              A minha ideia é montar assim . So precisava de ver como passar a fiarada , se me puderem ajudar , agradecia;)
                              Não te vais safar sem retirar o pára-choques, bem como essa peça plástica nas 2 últimas fotos. Se fizeres isso deverás ter acesso às entranhas do pára-choques/chassis e de certeza que tens lá um espaçito para passares os fios.
                              No meu Stilo, teve de se retirar o pára-choques, furar o friso preto e tenhos os fios dos sensores atrás dessa peça de plástico da bagageira que vão ligar à caixa dos sensores que está por cima do amortecedor traseiro esquerdo, dentro de um espaço que a alcatifa da bagageira tem.
                              Editado pela última vez por NelioSilva; 26 April 2014, 19:54.

                              Comentário


                                #16
                                Já viste para aonde passa os fios da luz da matrícula? Provavelmente é por aí que vais ter que passar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Instalei há pouco tempo um de 12£ no meu golf MK4. Funcionam muito bem! Quando desmontei o parachoques traseiro (muito simples, procura um DIY no youtube para o teu carro) fiquei logo sem dúvidas por onde passar os fios. No meu caso foi pelo lado esquerdo traseiro, pelo interior do parachoques (tive de "lutar" um pouco para passar pelo mesmo local dos fios da lâmpada da matrícula, mas passaram. )

                                  Good luck!

                                  Comentário


                                    #18
                                    No teu carro não há furação vinda do exterior como no meu, no entanto podes verificar se há alguma retirando o pneu suplente e ver se por ali há alguma coisa.

                                    A única solução é passar por algum buraco já feito, provavelmente é por ai que há ou então por trás dos plásticos laterais que terás que retirar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nesse carro ha passagem sim, pelo mesmo local das luzes da matricula, já montei n kits desses em Polos, em ultimo caso faz-se um buraco na tampa de borracha de escoamento que está por baixo no pneu suplente e isola-se depois com silicone. Não tens que necessáriamente tirar o para-choques, mas também não penses que não dá trabalho nenhum fazer isso... não te livras de retirar esse resguardo de plastico dentro da mala, por trás das luzes da matricula, tens que identificar a lampada da marcha atras com um multimetro, e tens que ter MUITO cuidado ao furar... se fases um furo para um dos sensores na direção de uma travessa, ficas sem profundidade suficiente para colocar o sensor...

                                      Posso tentar dar uma ajuda, és de onde?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa tarde pessoal.

                                        Agradeço desde já a disponibilidade de todos .
                                        Ontem lá pus mãos á obra e em cerca de 2.30h lá fiz tudo direitinho , medi bem , encontrei uma passagem jeitosa por baixo do falorim esquerdo e fiz os furos sem ter que retirar nada . Isolei todos os fios muito bem e fixei-os no para-choques , depois foi so fixar o modulo e o buzzer por dentro e fazer as ligações .
                                        Está a funcionar bem , contudo acontece um corte de alimentação nos sensores sempre que travo , ou seja. Se eu estiver em marcha atrás e entretanto travar , o efeito dos sensores pára . Penso que nao era suposto ser assim...
                                        Liguei o positivo ( vermelho ) á luz de marcha atrás ( azul e preto) e a massa (vermelho e preto) ao mesmo (vermelho e preto) do carro

                                        Cumprimentos
                                        Ricardo
                                        Editado pela última vez por RNRF; 11 May 2014, 15:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fizeste bem colocar sensores, aliás, os traseiros deveriam ser obrigatórios em todos os carros - não servem apenas para identificar outras viaturas e medir a distância ou estima-la, mas servem acima de tudo para identificar obstáculos, sejam eles quais forem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                            Boa tarde pessoal.

                                            Agradeço desde já a disponibilidade de todos .
                                            Ontem lá pus mãos á obra e em cerca de 2.30h lá fiz tudo direitinho , medi bem , encontrei uma passagem jeitosa por baixo do falorim esquerdo e fiz os furos sem ter que retirar nada . Isolei todos os fios muito bem e fixei-os no para-choques , depois foi so fixar o modulo e o buzzer por dentro e fazer as ligações .
                                            Está a funcionar bem , contudo acontece um corte de alimentação nos sensores sempre que travo , ou seja. Se eu estiver em marcha atrás e entretanto travar , o efeito dos sensores pára . Penso que nao era suposto ser assim...
                                            Liguei o positivo ( vermelho ) á luz de marcha atrás ( azul e preto) e a massa (vermelho e preto) ao mesmo (vermelho e preto) do carro

                                            Cumprimentos
                                            Ricardo
                                            Desfaz a ligação que fizeste ao vermelho e preto, compra um terminal de olhal e liga-o a um parafuso que faça contacto com o chassis. Tens a massa mal feita provavelmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim, sou da mesma opinião... criaste aí um problema de massa... quando tens a marcha atrás ligada e travas, estás a apagar a luz de marcha atrás de certeza...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Até porque esse fio preto e vermelho não quer dizer que seja o negativo, que é o mais certo, provavelmente é o da luz de travão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                  Até porque esse fio preto e vermelho não quer dizer que seja o negativo, que é o mais certo, provavelmente é o da luz de travão.
                                                  Faz sentido... e quando é acionado faz curto circuito e desliga provavelmente a do travão e a da marcha atras... eu de facto em todos os kits que montei a massa faço-a sempre ligando o fio a um parafuso qualquer da carroceria ou chassis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E ainda não ter dado cabo de nenhum fusivel já não é mau...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      Fizeste bem colocar sensores, aliás, os traseiros deveriam ser obrigatórios em todos os carros - não servem apenas para identificar outras viaturas e medir a distância ou estima-la, mas servem acima de tudo para identificar obstáculos, sejam eles quais forem.
                                                      devia ser tão obrigatório como os bancos em pele aquecidos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                        Fizeste bem colocar sensores, aliás, os traseiros deveriam ser obrigatórios em todos os carros - não servem apenas para identificar outras viaturas e medir a distância ou estima-la, mas servem acima de tudo para identificar obstáculos, sejam eles quais forem.
                                                        Obrigatório?! Pois... Nem sei como é que o pessoal estacionava antes... Já sei, usava habilidade e bom senso e não confiava numa treta electrónica...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não podes ser assim tão radical... ... percebo o que estas a dizer, mas azares acontecem... acredita se quiseres... coloquei sensores destes num C3 de um familiar, muita gente criticou porque é um carro pequeno, chegaram a dizer que os sensores são para quem não sabe estacionar... ... pois bem... ... quando os instalei, saí da garagem de marcha atras para os testar e parei porque ouvi a "treta eletronica" apitar... nunca vi nada até que saí do carro e estava um sacana de um cão sentado a lamber as "bolas"... ou seja... o cão foi salvo por uma treta que custa pouco mais de 15Eur... ... será que não vale a pena investir numa coisa destas??

                                                          Já agora... seguindo o teu raciocínio nem devía ser obrigatório ABS... air bags... ... a malta tb conseguia ter acidentes sem morrer mesmo sem isso tudo ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que o problema é a palavra obrigatório... Mas que devia vir de série (tal como ABS, air bags, etc) devia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X