Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat leon - fap

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat leon - fap

    Boas!!

    Tenho um seat leon 1.9 de 105cv do ano 2009.

    Tem neste momento 80.000 km!

    Ando com um problema... depois de andar um pouco com o carro e parar ele fica nas 10 mil rotações, penso que seja da regeneração do filtro de particulas certo? o problema é que quando isto acontece por vezes a direção fica "estranha". O volante parece que custa a virar... não faz sempre, mas faz, e sempre quando acontece isso do carro ficar acelarado.. nas 10.000 rpm.

    Alguém sabe o que possa ser?

    #2
    editado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cucas Ver Post
      Boas!!

      Tenho um seat leon 1.9 de 105cv do ano 2009.

      Tem neste momento 80.000 km!

      Ando com um problema... depois de andar um pouco com o carro e parar ele fica nas 10 mil rotações, penso que seja da regeneração do filtro de particulas certo? o problema é que quando isto acontece por vezes a direção fica "estranha". O volante parece que custa a virar... não faz sempre, mas faz, e sempre quando acontece isso do carro ficar acelarado.. nas 10.000 rpm.

      Alguém sabe o que possa ser?
      Escreveste bem? 10.000rpm....faz lá bem as contas, ou isso, ou tens um motor de mota debaixo do capot.
      A regeneração não influencia a direcção.

      Comentário


        #4
        não ligues, é da hora

        Comentário


          #5
          Sempre soube que os TDi eram bons, mas 10 mil rotações .

          PS: Não digas nada ao pessoal dos picos, senão é só fumarada.

          Comentário


            #6
            É possivel que seja a regeneração, mas também pode ser muita coisa. Agora isso estar associado ao volante é que acho estranho...

            Comentário


              #7
              Por aqui, o Ibiza quando está a regenerar também fica nas 1.000rpm (parado). O estranho é isso influenciar na direcção...

              Comentário


                #8
                Bitaite para o ar... Não será da bateria? Poderá estar o filtro a "roubar" energia, e se esta estiver nas últimas poderá não ter capacidade para a direcção assistida...

                É que com a bateria fraca, acontecem cenas estranhas muitas vezes.

                Comentário


                  #9
                  boas

                  da bateria não é pois foram feitos testes e está boa (70%). não sei mesmo o que possa ser... até as luzes da frente e mesmo as luzes do habitáculo por vezes ficam tipo intermitentes...

                  será do controlador do alternador?

                  Comentário


                    #10
                    Nas 1000rpm, é mais ou menos onde o "regulador de tensão" alterna entre o ralenti (que vai buscar corrente da bateria) e a aceleração (que vai buscar corrente do alternador).
                    Poderá estar acontecer que nessa rotação o regulador esteja constantemente a ligar entre a bateria e o alternador.
                    Não sei se percebeste, mas como já estou mais para lá do que para cá, não consigo explicar melhor. Mas um electricista explica.

                    Comentário


                      #11
                      Boas!

                      Estou com o mesmo problema.
                      Tenho um Leon Copa Plus de 2012 e acontece-me, precisamente, o mesmo. Quando o carro está a regenerar, a direcção fica algo pesada.

                      Ontem até tive uma falha de energia (segundo os gajos da SEAT). Apareceu-me um erro de controlo de estabilidade + pressão dos pneus + direcção. A juntar a isto, o relógio ficou descontrolado, os kms do "trip" foram-me para 0 e a autonomia desceu-me dos 270 para os 120Km.

                      Outra coisa que me tem acontecido é o alarme disparar sozinho..

                      Será isto tudo da bateria?
                      Um carro com 2 anos e 4 meses já tem a bateria nas couves?!
                      Editado pela última vez por hadias; 29 August 2014, 21:17.

                      Comentário


                        #12
                        Aconteceu-me algo parecido ha uns anos no meu Focus, era problema de "programação" da centralina que foi resolvida ao abrigo da garantia.

                        Nada tinha a ver com a bateria.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                          Aconteceu-me algo parecido ha uns anos no meu Focus, era problema de "programação" da centralina que foi resolvida ao abrigo da garantia.

                          Nada tinha a ver com a bateria.
                          Este ano já levou com injetores novos também.. pode estar na base, não?

                          Os injetores foram mudados ao abrigo da garantia por um problema na sonda lambda.
                          Em concordância com a SEAT Espanha, lá me trocaram os injetores.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X