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Solavancos em andamento e velocidade não corresponde

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    Solavancos em andamento e velocidade não corresponde

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    Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 01:56.

    #2
    Gasóleo ou gasolina?

    Comentário


      #3
      Eu acho que tens o disco da embreagem gasto.
      Se for isso 150 - 200euros deve chegar

      Comentário


        #4
        -------
        Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 01:56.

        Comentário


          #5
          -------
          Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 01:56.

          Comentário


            #6
            Embraiagem é o meu palpite. Se tiveres que a mudar, muda o kit completo, já que o pior é mesmo a mão de obra.

            Comentário


              #7
              -------
              Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 01:56.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                ah, e acrescento um sintoma, a maior parte das vezes quando piso o pedal de embraiagem faz um barulho estranho, tipo um: "nhaaaac" parece que está perro ou algo assim. isso também tem haver com o disco ou também vou ter que mudar o cabo?
                Esse barulho ao pisar a embraiagem deve ser a mola do pedal, no de cá de casa acontece o mesmo, se colocar um bocado de óleo na mola pára de fazer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                  Gasolina.

                  150€? Chissa.. vi um kit de embraiagem dos mais baratos e custava 50€, quanto será que fica a mão de obra? Não deve ser mais cara que o kit penso eu
                  Uma correia de distribuição custa aí 15€. A mão-de-obra devia ser o quê, 5€?
                  Um casquilho custa 5€. A mão-de-obra devia ser um café e pastel de nata no Pingo Doce a 0.89€?
                  As escovas de alternador custa 3€. A mão-de-obra devia ser paga pelo mecânico?

                  Comentário


                    #10
                    Sim, a mão de obra é cara para trocar a embraiagem porque implica desmontar muita coisa e voltar a montar. E os sintomas parecem apontar todos para embraiagem gasta.

                    Comentário


                      #11
                      Mas o meu palpite vai para...... velas ou bobines de velas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                        Mas o meu palpite vai para...... velas ou bobines de velas
                        Uma coisa é o motor engasgar e a velocidade não subir / fazê-lo com hesitações.

                        Outra coisa é a rotação do motor subir normalmente e o carro não andar em proporção, por o disco patinar...

                        Comentário


                          #13
                          Ele fala em solvancos, o disco gasto não faz solavancos, mas para ele ter a certeza é travar bem o carro e tentar arrancar em 5ª velicidade

                          Comentário


                            #14
                            -------
                            Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 01:57.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                              Tanta arrogância que para aí vai, deves ser uma pessoa mesmo feliz sem dúvida.
                              Não vás por aí.

                              A intenção era mostrar que nem sempre o preço da peça influencia o total da despesa.

                              Um exemplo oposto:
                              Um sensor massa de ar(MAF) é praí 50€. A mão-de-obra é aí 5 minutos.

                              Aqui faz sentido a mão-de-obra ser inferior ao preço da peça.

                              Agora uma embraiagem, sempre envolve umas 5 horas ou mais.....

                              Conselho: Atenção às embraiagens baratas de marcas fracas... . Opta sempre por uma Luk, Sachs..

                              Comentário


                                #16
                                Os sintomas disso são simples, embraiagem nas lonas.

                                O chiar no pedal tem a ver com a mola que já deve estar pasmada. E a esse barulho costuma-se associar o facto do pedal ficar bem mais duro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se tens 1 corsa b de 94 a gasolina, o kit de embreagem + mao de obra vai-te custar mais que o valor do carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                    Se tens 1 corsa b de 94 a gasolina, o kit de embreagem + mao de obra vai-te custar mais que o valor do carro
                                    Que raio de contas são essas?

                                    O kit custa, vá, 100€. Mão de obra mais uns 240€ - e estou a fazer 6h a 40€ por hora... 350€ ao todo (não me parece mais cara a troca de embraiagem). O carro deve valer uns 500€ pelo menos.

                                    Se o carro estiver bom e o dono gostar dele, qual é o problema em mandar reparar?

                                    Ou agora os carros também são como os aparelhos electrónicos actuais: avariam, vão fora e compra-se outro?!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                      Que raio de contas são essas?

                                      O kit custa, vá, 100€. Mão de obra mais uns 240€ - e estou a fazer 6h a 40€ por hora... 350€ ao todo (não me parece mais cara a troca de embraiagem). O carro deve valer uns 500€ pelo menos.

                                      Se o carro estiver bom e o dono gostar dele, qual é o problema em mandar reparar?

                                      Ou agora os carros também são como os aparelhos electrónicos actuais: avariam, vão fora e compra-se outro?!
                                      Achas que 1 corsa com 20 anos a gasolina ainda vale 500 euros?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                        Achas que 1 corsa com 20 anos a gasolina ainda vale 500 euros?
                                        Eu não acho. Tenho a certeza.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                          Achas que 1 corsa com 20 anos a gasolina ainda vale 500 euros?
                                          Não vejo porque não, mas nem precisa de valer 500 € para colocar por terra o teu raciocínio, basta valer menos de 350 € (duvido que custe tanto montar uma embraiagem nesse carro, mas é com esse valor que estamos a falar)...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                            Achas que 1 corsa com 20 anos a gasolina ainda vale 500 euros?
                                            Não, acho que vale tão pouco que tem de ser o dono a pagar-te para ficares com ele.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu punto mk1 tb da uns solavancos em andamento, creio ser da suspensao

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                Ele fala em solvancos, o disco gasto não faz solavancos, mas para ele ter a certeza é travar bem o carro e tentar arrancar em 5ª velicidade
                                                Quando uma embraiagem a patinar agarra costuma fazer um solavanco.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens razão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                                                    pelo preço acho que mais vale trocar este chasso por outro chasso mas em condições
                                                    Ainda pode ser que arranjes um chasso a precisar de embraiagem e travões...

                                                    Pelo menos esse já sabes "onde lhe dói"...

                                                    Comentário

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