Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna II - muitas dificuldades a meter primeira AJUDA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Laguna II - muitas dificuldades a meter primeira AJUDA

    Boa tarde,

    Na minha Laguna II (de 2006) tenho sentido desde há mais de um ano para cá que a primeira mudança e a marcha atrás entram com dificuldade. Embora na última revisão (em meados do ano passado) tenha sido colocado um óleo para lubrificar a o seletor das mudanças, a situação tem vindo a agravar-se, em especial a primeira mudança, está num estado de coisas que considero já fora do normal.

    Chego ao ponto de para conseguir engrenar a primeira ter de levantar um pouco o pedal da embraiagem para ela entrar. Não é sempre assim, mas começa a acontecer já bastantes vezes.

    Quanto à embraiagem, e embora ela já esteja a pegar um pouco em cima, parece-me que está tudo bem. Pedi há tempos que me afinassem a embraiagem, para ela pegar mais abaixo, mas na oficina disseram-me que o sistema é hidráulico e que, por isso, nada há a fazer.
    Será que é a embraiagem? Será que é algo no seletor de mudanças? É que só sinto isto na primeira e na marcha atrás, precisamente as mudanças do primeiro “pente” do seletor .

    Se Vos ajudar a diagnosticar a causa do problema, sei que se carregar na embraiagem para meter a primeira, e a meter (com dificuldade) e se voltar a por em ponto morto e voltar a meter a primeira, fazendo isto tudo sem levantar o pé da embraiagem, aí a primeira já entra impecavelmente. Isto significa alguma coisa?

    Obrigado pela ajuda que possam dar.

    #2
    Sincronizadores da caixa a precisarem de ser trocados provavelmente...

    Comentário


      #3
      Normalmente, a causa desse problema no Laguna II costuma ser os tirantes da caixa de velocidades, mas só uma análise realizada por um profissional to pode confirmar.

      Sei que a do meu primo já teve esse problema, e não foi a unica.

      Na minha GScenic 1.9 dCi (conjunto motor/caixa idêntico - ou igual) a 1ª velocidade também nunca foi um primor de suavidade a entrar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Normalmente, a causa desse problema no Laguna II costuma ser os tirantes da caixa de velocidades, mas só uma análise realizada por um profissional to pode confirmar.

        Sei que a do meu primo já teve esse problema, e não foi a unica.

        Na minha GScenic 1.9 dCi (conjunto motor/caixa idêntico - ou igual) a 1ª velocidade também nunca foi um primor de suavidade a entrar.
        Se se tratarem dos tirantes deduzo que isso implique abrir caixa de velocidades ou basta abrir só o seletor das mudanças (dumb ass question, maybe, but I have to ask)

        No caso do teu primo os tirantes foram substituídos ou afinados?

        Causa disto? Nada, é feitio?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
          Se se tratarem dos tirantes deduzo que isso implique abrir caixa de velocidades ou basta abrir só o seletor das mudanças (dumb ass question, maybe, but I have to ask)

          No caso do teu primo os tirantes foram substituídos ou afinados?

          Causa disto? Nada, é feitio?
          Penso que só há necessidade de mexer no seletor/exterior, e não no interior da caixa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
            Sincronizadores da caixa a precisarem de ser trocados provavelmente...
            Se for o caso, preço para essa brincadeira?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
              Se for o caso, preço para essa brincadeira?
              Isso não faço ideia, mas é certamente mais barato do que abrir a caixa.

              Comentário


                #8
                Se for essas peças dos tirantes é barato um colega meu teve que por na dele acho que nao chegou a 20€

                Comentário


                  #9
                  Penso que é um problema crónico nessas caixas. Na minha Espace tenho o mesmo problema, principalmente a frio...

                  Comentário


                    #10
                    Boas
                    Se a 1ª não entra a R tem que fazer ruido (arranha) portanto ao pressionares o pedal o disco não pára para entrar a velocidade....na minha opinião deves tirar a caixa de velocidades para examinar a embraiagem.... se o sistema hidráulico da embraiagem estiver em ordem eu optava por retirar a caixa mas se tiveres um técnico será melhor ele experimentar.
                    Editado pela última vez por veterano; 14 April 2014, 19:44.

                    Comentário


                      #11
                      Olá bom dia, como resolveste o problema ?

                      Estou em vias de comprar um pfase 2 , aconselhas ?

                      Fica bem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                        Olá bom dia, como resolveste o problema ?

                        Estou em vias de comprar um pfase 2 , aconselhas ?

                        Fica bem
                        Que motorização? Eu tive o I, 1.8 e o II, 1.6, ambos a gasolina, claro!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                          Olá bom dia, como resolveste o problema ?

                          Estou em vias de comprar um pfase 2 , aconselhas ?

                          Fica bem
                          Fui ao mecânico que lubrificou a zona do selector. Ele disse-me é que o modelo da minha carrinha já não tinha tirantes, acho que é de cabos.

                          O que estás a pensar comprar é de que ano e de que motorização? É que isso faz muita diferença no que se refere à fiabilidade.

                          Eu tenho a 2.0 dCi 175Cv e é maquinão. O que lhe substituí até hoje foi só peças de desgaste, com exceção de uma peça relacionada com a distribuição do líquido de refrigeração que avariou, mas o arranjo não foi nada de especial. A única **** é que as peças no geral são caríssimas para este modelo, a Renault estica-se e muito nos preços, às vezes sinto que tenho um Mercedes. O óleo então, se fores à marca, é 40 euros o litro, esta carrinha leva quase 7!!!!!!! Por isso é que a Renault anda aí com umas campanhas de desconto de 30% no óleo, pois é um autêntico assalto à mão desarmada!

                          Diria que o chato é a manutenção que é caríssima. De resto, e ao contrário do que muita gente diz acerca da má fiabilidade da Laguna, eu felizmente não tenho tido essa experiência. Gasóleo, óleo, pneus, pastilhas e discos de travão, bateria, etc e tal para cima e é sempre a andar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                            Fui ao mecânico que lubrificou a zona do selector. Ele disse-me é que o modelo da minha carrinha já não tinha tirantes, acho que é de cabos.

                            O que estás a pensar comprar é de que ano e de que motorização? É que isso faz muita diferença no que se refere à fiabilidade.

                            Eu tenho a 2.0 dCi 175Cv e é maquinão. O que lhe substituí até hoje foi só peças de desgaste, com exceção de uma peça relacionada com a distribuição do líquido de refrigeração que avariou, mas o arranjo não foi nada de especial. A única **** é que as peças no geral são caríssimas para este modelo, a Renault estica-se e muito nos preços, às vezes sinto que tenho um Mercedes. O óleo então, se fores à marca, é 40 euros o litro, esta carrinha leva quase 7!!!!!!! Por isso é que a Renault anda aí com umas campanhas de desconto de 30% no óleo, pois é um autêntico assalto à mão desarmada!

                            Diria que o chato é a manutenção que é caríssima. De resto, e ao contrário do que muita gente diz acerca da má fiabilidade da Laguna, eu felizmente não tenho tido essa experiência. Gasóleo, óleo, pneus, pastilhas e discos de travão, bateria, etc e tal para cima e é sempre a andar.
                            Sim, é uma grande máquina é já sem os problemas de juventude do dCi de 120cv, inclusive a caixa de velocidades relativamente macia como a do meu 1.6, da fase II.

                            Comentário


                              #15
                              Olá viva
                              O que pretendo comprar é o carro de 2005 até 6-2007 de preferência o de 130 cv que sempre gasta menos 1 Ltº pelo que dizem.

                              Claro que o 2.0 de 175 cv é uma maquina brutal, mas eu ando muito e isso nota-se nas bombas .

                              Felicidades para a tua laguna.

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Olá, hoje surgiu-me um problema na minha Laguna 1.9 dci dci de 2001, a R não entra, ou melhor, quando engreno a R fica em 1ª a 2ª não entra e as outras entram todas bem sem arranhar. qual será o problema?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vilela70 Ver Post
                                  Olá, hoje surgiu-me um problema na minha Laguna 1.9 dci dci de 2001, a R não entra, ou melhor, quando engreno a R fica em 1ª a 2ª não entra e as outras entram todas bem sem arranhar. qual será o problema?
                                  e se levantares o pe da embraiagem e voltares a pressionar ja entram?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Selector pode precisar de afinação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vilela70 Ver Post
                                      Olá, hoje surgiu-me um problema na minha Laguna 1.9 dci dci de 2001, a R não entra, ou melhor, quando engreno a R fica em 1ª a 2ª não entra e as outras entram todas bem sem arranhar. qual será o problema?
                                      Isso é uma peça nos tirantes que são por cabos, já aconteceu numa 1.9 dci de um colega.
                                      Já não me lembro muito como é isso pois já a despachou há muito tempo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Módulo de ABS

                                        Bom dia, não tem a ver com este post, mas pode ser que daqui saia alguma ajuda...
                                        Tenho uma Renault Laguna II de 12/2001 1,9 dci versão previlege, apareceu-me agora um aviso no painel a dizer " deficiência no ESP, dirija.se a um concessionário Renault", assim fiz, fui a um concessionário e sem olhar para o carro, o "simpático" Senhor disse que era ao módulo de ABS que tinha que ser substituido, e que era muito caro ( 1000€) como é óbvio fiquei apavorado, um carro que vale 3000€...ou nem isso! Fui a outro concessionário, que foi um pouco mais atencioso, fez diagnóstico e disse que o problema era o mesmo, fiquei sem dúvidas, mas o pior vem depois...pedí para me darem a referência da peça e deram, só que a interna da Renault e pesquisando no Google remete para inúmeros módulos ( começam por 8200...), procurei por casas de peças, até que um iluminado me disse, mas o problema é mesmo esse? o seu carro não tem ESP!!! olha esta agora...então o carro diz que sim...fui novamente ao concessionário e ele disse "então se não tem ESP, a referência é outra"!!! isto só mesmo neste Pais... deu-me a referência para o módulo sem ESP, só que novamente remete para vários modelos de módulo alguém pode ajudar? alguém já teve ou sabe quem tenha tido um problema idêntico? o módulo que está instalado no carro já não tem referência visível... a referência que me deram na Renault foi 7701208529 e eu necessito da que começa por 8200! Help please

                                        Comentário


                                          #21
                                          Resolvido, eram os cabos que tinham saltado. Obrigado pela ajuda

                                          Comentário


                                            #22
                                            Resolvido o problema eram os cabos que se tinham soltado. Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fantástico. 5 minutos e resolveu-se.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Fantástico. 5 minutos e resolveu-se.
                                                Alto lá, não chegou a 4 minutos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Alto lá, não chegou a 4 minutos!
                                                  Atenção que o que se resolveu foi a parte das mudanças, não do ESP...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X