Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mensagem "verificar injectores"-Mégane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mensagem "verificar injectores"-Mégane

    Aparece esta mensagem no painel.Nos últimos dias sinto perda de rendimento,trabalhar irregular do motor ao ralanti e falta de rendimento.
    Acontece que há pouco tempo abusei da reserva e fiz 116 kms após a luz da reserva acender.
    Será sujidade nos injectores e que se resolve com uma limpeza ou algo pior?
    Obgd.


    Saludos

    #2
    Boas

    Apesar da mensagem dizer injetores... eu desligava o borne negativo da bateria e verificava o filtro de gasóleo a mensagem só apareceu após teres andado com o combustível na reserva portanto eu começava pelo filtro de gasóleo .......se a mensagem desaparecer mete gasóleo Ultimate da BP.
    Editado pela última vez por veterano; 14 April 2014, 10:15.

    Comentário


      #3
      Numa primeira fase ligaria o carro a uma máquina de diagnóstico para identificar o código do erro. Podes sempre tentar colocar um daqueles aditivos para limpeza de injetores à venda no mercado, pode ajudar qualquer coisa e se já andas com essa mensagem no painel há uns dias...já poderias ter feito isso!
      Isto na perspetiva de dispender menos dinheiro.
      Pode ser algo tão simples quanto alguma sujidade. Agora quando leio o binómio Mégane vs Injetores fico sempre um bocado de pé atrás..

      Comentário


        #4
        Boas.Isso de juntar uma embalagem de aditivo já fiz.
        Liguei para a oficina onde costumo ir e tambem me disseram que seria melhor ligar á máquina de diagnóstico.
        Irei lá na 5a feira.
        Depois digo o que se passou.
        Obrigado.


        Saludos

        Comentário


          #5
          Boas.Já levei o xaruto á oficina.Foi feito o diagnóstico e foi preciso parametrizar os injectores.Como estava na altura,mudei óleo e os filtros do ar,habitáculo,óleo e gasóleo.
          Há 2 dias quando me apercebi dos sintomas juntei uma embalagem de limpeza de injectores.
          Hoje como tinha de meter combustível,meti BP Últimate.
          Posso dizer que parece que o carro ganhou 30 cv.
          Agora com tudo em simultaneo é difícil saber o que foi que mais contribuiu para isto.


          Saludos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            Boas.Já levei o xaruto á oficina.Foi feito o diagnóstico e foi preciso parametrizar os injectores.Como estava na altura,mudei óleo e os filtros do ar,habitáculo,óleo e gasóleo.
            Há 2 dias quando me apercebi dos sintomas juntei uma embalagem de limpeza de injectores.
            Hoje como tinha de meter combustível,meti BP Últimate.
            Posso dizer que parece que o carro ganhou 30 cv.
            Agora com tudo em simultaneo é difícil saber o que foi que mais contribuiu para isto.


            Saludos
            O que é isso de parametrizar?
            E em que tipo de oficina fizeste isso? Na Renault?
            Por quanto fica só a operação de parametrização?

            No meu nunca me apareceu essa mensagem da injecção, mas quer-me parecer que os injectores estão com alguma alteração (coincidência ou não isto aconteceu desde que comecei a meter gasóleo no Leclerc) e o carro parece-me mais "entupido".

            Comentário


              #7
              Para um leigo (eu) penso que parametrizar signifique calibrar os injectores, o seu débito. Lembro-me quando troquei a distribuição, disseram-me que fizeram isso, e de facto o carro ficou a gastar menos (algo que até ao ralenti se notava no CB), mais suave de utilização, e pareceu-me mais solícito ao acelerador.

              Comentário


                #8
                Boas.Não foi na marca.Foi numa oficina na Maia que já conheço há muito tempo.
                Inicialmente ligaram á máquina de diagnóstico e posteriormente usaram um portátil.
                Não sei se o preço foi "especial",mas paguei pela mão de obrs da mudança do óleo e de todos os filtros e dessa parametrização,30€.


                Saludos

                Comentário


                  #9
                  O meu estava mais do que entupido.
                  Acelarava até ás 2000 rpm e por mais que calcasse o pedal era como se tivesse parado de acelarar.
                  Acho que o facto de ter feito 116 km depois da luz da reserva acender deve ter aspirado todos os residuos.
                  E foi quando,no dia seguinte,peguei no carro para ir á bomba que notei um trabalhar muito irregular,quase a querer ir abaixo.


                  Saludos
                  Editado pela última vez por sempreabrir; 16 April 2014, 00:11.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                    Boas.Não foi na marca.Foi numa oficina na Maia que já conheço há muito tempo.
                    Inicialmente ligaram á máquina de diagnóstico e posteriormente usaram um portátil.
                    Não sei se o preço foi "especial",mas paguei pela mão de obrs da mudança do óleo e de todos os filtros e dessa parametrização,30€.


                    Saludos
                    Foi especialíssimo! Na marca só para ligar ao sistema ficava muito mais caro que isso! És um sortudo! Não abuses da reserva e vai andando atento porque o que aconteceu pode ser sintoma futuro de outras coisas, mas não te quero agoirar!!!

                    Comentário


                      #11
                      Quando vejo megane e injectores vem sempre aquelas memórias(más por acaso).

                      Eu já tive esse sintoma no meu ex megane,também deixei andar um tempo,e também foi ligado á máquina para apagar erros,mas nada resultava.
                      Depois de tanto tempo a andar assim,chegou a altura que me entrava safe-mode(desligava-se em andamento)foi para Bosch do Castelo da Maia para rectificar a bomba e limpeza de injectores,um custo de 600€.

                      Espero que o que fizeram com o teu caso resulte.

                      Eu também tinha habito de abusar(tinha dias) da reserva,não sei se tambem tinha algo haver mas na altura em que deu esse stress era cliente combustiveis jumbo,depois do arranjo mencionado em cima,comecei a botar repsol e durante os 2 anos seguintes(2011-2013) nunca mais tive com frequencia essa mensagem do injectores,uma vez ou outra(mas era quando o "rei" fazia anos)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        Boas.Não foi na marca.Foi numa oficina na Maia que já conheço há muito tempo.
                        Inicialmente ligaram á máquina de diagnóstico e posteriormente usaram um portátil.
                        Não sei se o preço foi "especial",mas paguei pela mão de obrs da mudança do óleo e de todos os filtros e dessa parametrização,30€.


                        Saludos

                        30€?
                        Por isso tudo?

                        Comentário


                          #13
                          só pelo uso da palavra parametrização, aqui o zé manel cobrar-me-ia alguns 100€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                            O que é isvo parametrizar?
                            E em que tipo de oficina fizeste isso? Na Renault?
                            Por quanto fica só a operação de parametrização?

                            No meu nunca me apareceu essa mensagem da injecção, mas quer-me parecer que os injectores estão com alguma alteração (coincidência ou não isto aconteceu desde que comecei a meter gasóleo no Leclerc) e o carro parece-me mais "entupido".
                            Se quiseres podemos combinar e dás uma volta para comparar.


                            Saludos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                              30€?
                              Por isso tudo?

                              As peças,óleo e filtros,levei-as eu,obviamente.Estou a falar da mão-de-obra da mudança e essa parametrização.


                              Saludos

                              Comentário


                                #16
                                30cv por 30€? Pá... também quero!

                                Nem que sejam só 5 cv num gasolinas!

                                Se quiseres, podias fazer-me o favor de mandar por PM o nome dessa oficina? Estou lá perto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  30cv por 30€? Pá... também quero!

                                  Nem que sejam só 5 cv num gasolinas!

                                  Se quiseres, podias fazer-me o favor de mandar por PM o nome dessa oficina? Estou lá perto.

                                  Boas.Mas eu estava com um problema.E a diferença foi muito grande.
                                  Se fôr num carro que esteja tudo normal...
                                  Não é um chip de potência.
                                  Não tenho aqui o contacto comigo,mais logo já envio.


                                  Saludos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ontem á noite voltou a acender a luz.
                                    Voltei á oficina e desta vez deu erro desconhecido.
                                    Foi limpo o erro e agora é esperar...
                                    Se voltar a acontecer terei de desmontar os injectores para serem testados.


                                    Saludos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                      Ontem á noite voltou a acender a luz.
                                      Voltei á oficina e desta vez deu erro desconhecido.
                                      Foi limpo o erro e agora é esperar...
                                      Se voltar a acontecer terei de desmontar os injectores para serem testados.


                                      Saludos
                                      Boas ouvias algum bater no carro? O meu ta a fazer uma batida

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ELCUPRA Ver Post
                                        Boas ouvias algum bater no carro? O meu ta a fazer uma batida
                                        1.5 dCi?

                                        Comentário


                                          #21
                                          1.9 dci 120cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ELCUPRA Ver Post
                                            1.9 dci 120cv
                                            Leva-o á oficina urgentemente, de preferência de reboque.

                                            Na minha Scenic aconteceu o mesmo, gripou uma capa de biela.

                                            Como se detetou de imediato, a reparação foi "barata", apenas capas e retificação da cambota.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Levas.te onde ja andei com a megane 1 dia ai pelas oficinas e ninguem me mexia nisto dizem todos que tenho que meter motor novo pq volta ao mesmo etc etc

                                              Comentário


                                                #24
                                                Levei a um mecânico particular e gastei uns 800€ ao todo, incluindo outras operações.

                                                Só as capas + retificação da cambota + MO, deve ter sido uns 500€ +-

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Es de onde ? Onde levaste o carro aqui na margem sul zona do barreiro ninguem faz isso, dizem que tenho que meter motor.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ELCUPRA Ver Post
                                                    Es de onde ? Onde levaste o carro aqui na margem sul zona do barreiro ninguem faz isso, dizem que tenho que meter motor.....
                                                    Há casos em que fica mais económico mudar de motor. Sem dúvida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguem sabe o preço de uma cambota?
                                                      Para um megane 1.9dci 2005

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ELCUPRA Ver Post
                                                        Alguem sabe o preço de uma cambota?
                                                        Para um megane 1.9dci 2005
                                                        Pode ter uma destas referências originais:
                                                        - 7700109853
                                                        - 8200037836

                                                        Tenho ideia que esta última foi a versão actualizada. A peça correcta para o teu Megane carece de confirmação conforme o VIN. Mas para teres uma ideia do preço aqui fica:

                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aconteceu com um amigo meu no megane II de 105, rompeu-se o tubo que faz a passagem do ar entre turbo e motor, 130€ por um "tubo de plástico".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Xiiii bem segunda haver o que me diz o mecanico ��

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X