Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Chave Renault Megane MKI. Como solucionar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Chave Renault Megane MKI. Como solucionar?

    Boa tarde Fórum,

    Ontem quando me dirigia para o carro o comando da chave não abria as portas. Pensei que tivesse descarregado a bateria mas quando entrei no carro verifiquei que este tinha toda a bateria quando metia a chave no canhão. No entanto, a luz do imobilizador nunca desligou e o carro não pega. Desliguei bateria, troquei as luzes da chave, sem sucesso. Tentei pegar de empurrão durante 200 metros a descer. Em vão.

    O homem do reboque sugeriu que eu necessite de outra chave já que esta deve ter dado o pifo final.

    Pergunto então se, para um Megane MKI de 1998, conhecem alguma oficina na zona de Lisboa que faça este serviço ou se, por outro lado, terei mesmo de ir à Renault...

    Obrigado

    #2
    Não tens outra chave?

    Comentário


      #3
      Primeiro tenta com a segunda chave.

      Comentário


        #4
        Verifica os fusíveis do carro. Há um fusível para o sistema de imobilização do veículo que quando queimado dá esses sintomas.

        Comentário


          #5
          Não tenho segunda chave do carro...

          Duvido que o imobilizador tenha um fusível...andei à procura e não encontrei.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Boa tarde Fórum,

            Ontem quando me dirigia para o carro o comando da chave não abria as portas. Pensei que tivesse descarregado a bateria mas quando entrei no carro verifiquei que este tinha toda a bateria quando metia a chave no canhão. No entanto, a luz do imobilizador nunca desligou e o carro não pega. Desliguei bateria, troquei as luzes da chave, sem sucesso. Tentei pegar de empurrão durante 200 metros a descer. Em vão.

            O homem do reboque sugeriu que eu necessite de outra chave já que esta deve ter dado o pifo final.

            Pergunto então se, para um Megane MKI de 1998, conhecem alguma oficina na zona de Lisboa que faça este serviço ou se, por outro lado, terei mesmo de ir à Renault...

            Obrigado

            Nao percebi o que querias dizer com "troquei as luzes da chave".

            Por exemplo, em shoppings, tens lojas que publicitam a duplicação de chaves, provavelmente resolverão.

            Ou estás com medo que a chave tenha perdido o código memorizado?
            Nesse caso, não tens um cartãozinho com esses dados?

            Comentário


              #7
              Vê no manual como desbloquear isso. O meu pai teve um megane desses que de vez em quando quando ficava sem pilha e o carro tambem nao pegava.
              Sei que há uma maneira de desbloquear o imobilizador.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                Nao percebi o que querias dizer com "troquei as luzes da chave".

                Por exemplo, em shoppings, tens lojas que publicitam a duplicação de chaves, provavelmente resolverão.

                Ou estás com medo que a chave tenha perdido o código memorizado?
                Nesse caso, não tens um cartãozinho com esses dados?
                Enganei-me, queria escrever "troquei as pilhas da chave"...

                Não tenho nenhum cartão com esses dados...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Enganei-me, queria escrever "troquei as pilhas da chave"...

                  Não tenho nenhum cartão com esses dados...
                  Passa numa dessas lojas e experimenta.
                  Já fiz uma cópia de uma chave codificada por 40 € numa dessas casas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                    Passa numa dessas lojas e experimenta.
                    Já fiz uma cópia de uma chave codificada por 40 € numa dessas casas.
                    A questão é que se a chave está estragada não dá para fazer cópia. Por isso preciso de uma casa que consiga fazer uma do zero...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Não tenho segunda chave do carro...

                      Duvido que o imobilizador tenha um fusível...andei à procura e não encontrei.
                      Tem... eu tive um Mégane Mk1 durante 7 anos e tive uma vez um problema idêntico mas juntamente com a luz do imobilizador acendia-me uma outra luz no painel. Consultando o manual verifiquei que existia um fusível que controlava o sistema de imobilização do veículo. Foi trocar o fusível (que estava queimado) e os problemas desapareceram...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                        Tem... eu tive um Mégane Mk1 durante 7 anos e tive uma vez um problema idêntico mas juntamente com a luz do imobilizador acendia-me uma outra luz no painel. Consultando o manual verifiquei que existia um fusível que controlava o sistema de imobilização do veículo. Foi trocar o fusível (que estava queimado) e os problemas desapareceram...
                        Esse fusível está no compartimento do motor?

                        Lembras-te se a chave abria as portas todas?

                        Comentário


                          #13
                          O fusível está no interior do carro, por baixo do volante sobre o lado esquerdo. Tens de tirar a tampa para lhe acederes. Lembro-me que quando o problema se deu, o carro só abria com a chave na fechadura e não com o botão do comando e por conseguinte, o carro não pegava devido ao imobilizador não desactivar...

                          Comentário


                            #14
                            Provavelmente é o fusível de uma peça electrónica chamada "Temporizador Multifunções" ou coisa parecida, que tem a seu cargo várias tarefas do foro eléctrico (piscas, fecho central, intermitência dos limpa pára-brisas, etc...).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Provavelmente é o fusível de uma peça electrónica chamada "Temporizador Multifunções" ou coisa parecida, que tem a seu cargo várias tarefas do foro eléctrico (piscas, fecho central, intermitência dos limpa pára-brisas, etc...).
                              Sei que o fecho central dentro do carro estava a funcionar. Os outros não confirmei...excepto o sistema de lavagem dos vidros que estava a funcionar com normalidade.
                              Editado pela última vez por Movyk; 15 April 2014, 17:49.

                              Comentário


                                #16
                                Boas noites.

                                Agradeço a ajuda de todos.

                                O fusível do imobilizador (do qual eu desconhecia a existência) estava bom, apesar de ser um bom palpite para estas situações.

                                O problema estava mesmo na chave que se desprogramou.

                                O arranjo foi feito na Renault, que consistiu em reprogramar a mesma, tendo o custo de 41€. Ainda me lavaram o carro e verificaram se a centralina tinha erros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Deram-te alguma explicação para a chave ter desprogramado?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Deram-te alguma explicação para a chave ter desprogramado?
                                    A única explicação é a idade, já tem 16 anos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      A única explicação é a idade, já tem 16 anos...
                                      , faz sentido, há muita coisa que se "desprograma" com a idade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        , faz sentido, há muita coisa que se "desprograma" com a idade.
                                        Quase que preferia que o carro não tivesse este sistema do imobilizador. A mim só me trama a vida e aposto que quando for para me gamarem o carro desligam isto em 2 segundos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Quase que preferia que o carro não tivesse este sistema do imobilizador. A mim só me trama a vida e aposto que quando for para me gamarem o carro desligam isto em 2 segundos
                                          Espero que não seja assim tão fácil...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tambem ja tive uma Megane de 99 na qual mudei o módulo do imobilizador por ter avariado, o qual me custou cerca de 400€. O que me explicaram é que essa avaria é crônica.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                              Tambem ja tive uma Megane de 99 na qual mudei o módulo do imobilizador por ter avariado, o qual me custou cerca de 400€. O que me explicaram é que essa avaria é crônica.
                                              Pelos vistos agora está mais barato Disseram que eram 200€ pelo módulo e 140€ por uma chave nova (preços Renault).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Deram-te alguma explicação para a chave ter desprogramado?
                                                Homem, é um Renault! Queres melhor explicação?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X