Preciso de dicas...
Estou com um problema no meu carro que já havia tido há uns 4 anos, mas que na altura era apenas a borracha do motor passo-a-passo que se finou, substituiu-se e ficou bom.
O problema é o seguinte:
- O carro acelera sozinho, como que com "bombadas" que oscilam, entre as 2.000rpm e as 2.500rpm sem que eu faça nada;
- Quando não está às "bpombadas", mantém o relanti acima das 2.000rpm;
- Quando o desligo e volto a ligar, volta na volta ele manda-se para as 4.000rpm assim do nada...
Já foram vistos TODOS os sensores, o da temperatura do motor (chamam-lhe válvula azul) foi trocado, pois parecia que ao desligar a ficha desse sensor, o carro regularizava (a trabalhar parado em testes obviamente), a sonda lambda foi toda limpa, aparentemente está a funcionar, o sensor de pressão da injecção foi trocado por um novo.
Se desligarmos e ligarmos a ficha do sensor de pressão da injecção, ele temporariamente volta ao normal, isto é, não se acelera, o relanti mantém-se nas 900rpm, e o comportamento é normal, mas depois varia... daí termos comprado um sensor novo, mas parece que está tudo na mesma...
Já de há muitos anos que a centralina do meu carro não se deixa conectar com o computador, já não é de agora, ela sempre teve este problema, não se consegue conectar ao computador, mas nunca deu qq tipo de problema.
Trocar a centralina foi o que nos foi sugerido, mas já 2 mecânicos, um de muita confiança, nos disse que quase de certeza não era problema da centralina, se esta avariasse não funcionaria de vez em quando, a electrónica não funciona assim...
Alguém tem mais sugestões????
Obrigado
Estou com um problema no meu carro que já havia tido há uns 4 anos, mas que na altura era apenas a borracha do motor passo-a-passo que se finou, substituiu-se e ficou bom.
O problema é o seguinte:
- O carro acelera sozinho, como que com "bombadas" que oscilam, entre as 2.000rpm e as 2.500rpm sem que eu faça nada;
- Quando não está às "bpombadas", mantém o relanti acima das 2.000rpm;
- Quando o desligo e volto a ligar, volta na volta ele manda-se para as 4.000rpm assim do nada...
Já foram vistos TODOS os sensores, o da temperatura do motor (chamam-lhe válvula azul) foi trocado, pois parecia que ao desligar a ficha desse sensor, o carro regularizava (a trabalhar parado em testes obviamente), a sonda lambda foi toda limpa, aparentemente está a funcionar, o sensor de pressão da injecção foi trocado por um novo.
Se desligarmos e ligarmos a ficha do sensor de pressão da injecção, ele temporariamente volta ao normal, isto é, não se acelera, o relanti mantém-se nas 900rpm, e o comportamento é normal, mas depois varia... daí termos comprado um sensor novo, mas parece que está tudo na mesma...
Já de há muitos anos que a centralina do meu carro não se deixa conectar com o computador, já não é de agora, ela sempre teve este problema, não se consegue conectar ao computador, mas nunca deu qq tipo de problema.
Trocar a centralina foi o que nos foi sugerido, mas já 2 mecânicos, um de muita confiança, nos disse que quase de certeza não era problema da centralina, se esta avariasse não funcionaria de vez em quando, a electrónica não funciona assim...
Alguém tem mais sugestões????
Obrigado
Comentário