Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem reforçada ou original?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem reforçada ou original?

    Bom dia,

    O meu E30 325i (170 cv) começa a acusar algum desgaste na embraiagem. A frio, parado, custa a meter 1ª e marcha-atras, e o pedal está duro. Nos próximos meses terei que a trocar.

    Acontece que possivelmente de futuro talvez venha a meter uns pozinhos de modo a aumentar entre 20 a 30 cv de potência. Por isso quando trocar, quero ter em consideração este possível aumento na alma do bicho.

    A minha questão é: Uma embraiagem OEM ( da Luk ) é capaz de aguentar este aumento de potência sem patinar? Ou terei que reforçar a minha? Quais os prós e contras?

    Não sou muito entendido em embraiagens reforçadas, pelo que já vi que existem diversos materiais que as compõem, e que poderei optar...

    O carro tanto é usado em passeios calmos, como em track-days.

    Aguardo opiniões.

    Cumps

    #2
    boas
    Acho que deves substituir por uma embraiagem igual (origem) no entanto gostava de saber o que entendes por uma embraiagem reforçada..... no disco ? na prensa? ... 20/30 CV mais não me parece necessário desde que a condução não seja superdesportiva...é uma opinião baseada em colegas que mantiveram a mesma embraiagem após aumento de potência.
    abraço
    Editado pela última vez por veterano; 16 April 2014, 12:55.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por veterano Ver Post
      boas
      Acho que deves substituir por uma embraiagem igual (origem) no entanto gostava de saber o que entendes por uma embraiagem reforçada..... no disco ? na prensa? ... 20/30 CV mais não me parece necessário desde que a condução não seja superdesportiva...é uma opinião baseada em colegas que mantiveram a mesma embraiagem após aumento de potência.
      abraço
      Pois, a minha dúvida é essa. Já li sobre malta que altera os discos para kevlar, para aguentar os aumentos de potencia.

      Em todo o caso tenho sempre preferência pelo material original. Não sei ao certo que ganhos de potência poderão ocorrer ao certo com as modificações. Tenciono mudar árvore de cames, borboleta admissão, colectores independentes e centralina, pelo que os ganhos são sempre relativos. Daí a minha dúvida, até onde "vai" uma embraiagem original...

      Comentário


        #4
        Pois isso depende muito...depende dos pózinhos e mesmo sendo 20 ou 30 cv ela pode patinar, porque não é só a potência que aumenta, é também o binário e depois depende também da finalidade da reprogramação...se tens uma repro orientada para altos regimes/ velocidade de ponta ou se tens uma repro orientada para baixos regimes, em que o binário surge muito cedo e pode ser de forma abrupta e aí garanto-te que a embraiagem vai ressentir-se e não aguentar muito...No teu caso por precaução reforçava, faz mal á carteira mas faz bem ao carro!! Quando se fala em reforço, implica por um disco mais reistente em carbono ou em kelvar e a prensa da embraiagem mais reforçadas.

        Comentário


          #5
          A questão é que agora vais colocar mais 20 ou 30cv mas amanhã nunca se sabe. além do mais, se queres brincar em pista, convém ter algumas cautelas.

          Reforçar pode ser uma solução (não a ideal, mas a económica). se for bem feito, o reforço também não é assim tão barato (a referência que tenho é a G.B.S. em Setúbal).
          O ideal seria colocares um disco orgânico Sachs racing (mais prensa+rolamento encosto). aguenta até 550nm e a sensação é quase idêntica ao original.

          Também tens o disco cerâmico da Sachs racing mas não aconselho para utilização normal pois são bastante mais agressivos quer a nível de algum ruido quer a fazer pontos de embraiagem (tremideira).

          Pede um orçamento à GBS (e.reforçada) e depois tenta saber o preço do Sachs.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
            Pois, a minha dúvida é essa. Já li sobre malta que altera os discos para kevlar, para aguentar os aumentos de potencia.

            Em todo o caso tenho sempre preferência pelo material original. Não sei ao certo que ganhos de potência poderão ocorrer ao certo com as modificações. Tenciono mudar árvore de cames, borboleta admissão, colectores independentes e centralina, pelo que os ganhos são sempre relativos. Daí a minha dúvida, até onde "vai" uma embraiagem original...
            Na minha opiniao penso que a de origem sera suficiente para aguentar esse aumento de potencia.

            Falando em carros (diferentes) existem por ai saxos com 180cv a rodar com a embraiagem OEM.

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pelo feedback.

              Talvez seja melhor optar por reforçar disco e prensa. Tenho a Embraiagens Pinto, perto de minha casa, em Gaia, que cobra á volta de 200€ por reforçar disco e prensa. Amigos meus já mandaram pra lá e têm bom feedback. Mas cada caso é um caso... Com as alterações tanto posso obter mais 20, 30, ou 40cv, pelo que me quero prevenir para os valores mais altos.

              Comentário


                #8
                SACHS Performance Kupplung - BMW 3 E30 - S-Performance GmbH

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X