Bom dia,
O meu E30 325i (170 cv) começa a acusar algum desgaste na embraiagem. A frio, parado, custa a meter 1ª e marcha-atras, e o pedal está duro. Nos próximos meses terei que a trocar.
Acontece que possivelmente de futuro talvez venha a meter uns pozinhos de modo a aumentar entre 20 a 30 cv de potência. Por isso quando trocar, quero ter em consideração este possível aumento na alma do bicho.
A minha questão é: Uma embraiagem OEM ( da Luk ) é capaz de aguentar este aumento de potência sem patinar? Ou terei que reforçar a minha? Quais os prós e contras?
Não sou muito entendido em embraiagens reforçadas, pelo que já vi que existem diversos materiais que as compõem, e que poderei optar...
O carro tanto é usado em passeios calmos, como em track-days.
Aguardo opiniões.
Cumps
O meu E30 325i (170 cv) começa a acusar algum desgaste na embraiagem. A frio, parado, custa a meter 1ª e marcha-atras, e o pedal está duro. Nos próximos meses terei que a trocar.
Acontece que possivelmente de futuro talvez venha a meter uns pozinhos de modo a aumentar entre 20 a 30 cv de potência. Por isso quando trocar, quero ter em consideração este possível aumento na alma do bicho.
A minha questão é: Uma embraiagem OEM ( da Luk ) é capaz de aguentar este aumento de potência sem patinar? Ou terei que reforçar a minha? Quais os prós e contras?
Não sou muito entendido em embraiagens reforçadas, pelo que já vi que existem diversos materiais que as compõem, e que poderei optar...
O carro tanto é usado em passeios calmos, como em track-days.
Aguardo opiniões.
Cumps
Comentário