Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos e pastilhas para 308

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discos e pastilhas para 308

    Olá pessoal. Tenho um 308 hdi 110 16v com caixa robotizada e reprogramado para 145cv. Com 80.000 km os discos da frente já estão despachados. O sistema de travagem à frente é Bosch e atrás trw... O material que aquilo traz de origem deve ser mesmo macio... Que conjunto disco pastilhas recomendam para a frente ? Estava a pensar em discos ATE e pastilhas textar e para trás pastilhas textar apenas que discos ainda não precisa. O que acham. Vale a pena trocar já o óleo de travões?
    Cumprs

    #2
    Em relação ao óleo dos travões, pelo custo ridiculo que é, eu trocava. Aliás sempre que troco pastilhas faço-o.

    Quanto ao resto não sei.

    Comentário


      #3
      Escolhe Trw, Bosch, Ate, Ferodo, Brembo.... São todas boas.

      Óleo dos travões é tão barato que devias trocar para garantir o bom funcionamento das pinças por muito tempo.

      Comentário


        #4
        Boas
        Eu acho que deves usar (trocar) o fluido de travões de acordo com o que está escrito no manual do carro penso que será um DOT4 ....no meu carro é trocado de 2 em 2 anos ......DOT4.

        Comentário


          #5
          Mais nenhuma opinião? Obrigado aos que responderam.

          Comentário


            #6
            Parece-me que já disseram tudo

            O material Ate/Textar/TRW é bom e deves mudar o fluído de travões, está tudo dito

            Comentário


              #7
              No meu 308 de 2007 (110cv também, mas a gasóleo) troquei todo o conjunto da frente à sensivelmente 1 ano (na altura com 126 mil km). Coloquei discos Brembo, ref. 09.8760.10, e pastilhas Ferodo FDB4003 (estas pois arranjei a um preço simpático, e já tinha usado anteriormente fazendo quase 90 mil km).... Da minha experiência, não tenho nada a apontar negativamente, bem pelo contrário. Já fiz 20 kkm com o conjunto e continua impecavel, seguro e 100% fiavel. Atrás tenho também umas FERODO FDB4004, que contam com 100 kkm e entretanto vou mudar mas só porque já passaram 4 anos desde que as meti e já contam com uma kilometragem generosa.... Mas já comprei outro par igual para montar.

              De notar que as originais, que vinham montadas com o carro, duraram pouco tempo, cerca de 40kkm e já estava a mudar pastilhas em ambos os eixos!

              Mas é o que dizem antes, TRW/FERODO/BREMBO são boas marcas (pelo menos estas são as que aconselho, pelo que tenho lido nos usuários e/ou colegas meus). É uma questão de ver os preços e comparar.

              Comentário


                #8
                Eu tenho uma 308 sw cujos discos já estão comidos. O rebordo do disco já está saliente face à superfície de contacto. Diria que 2mm. Vale a pena trocar já ou ainda aguanta mais um jogo de pastilhas?

                Comentário


                  #9
                  Onde compraram o material? Não encontro preços aceitáveis em lado nenhum!

                  Enviado do meu HTC One através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
                    Onde compraram o material? Não encontro preços aceitáveis em lado nenhum!

                    Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
                    Numa loja de peças meu...

                    Enviado da minha Lancha ultra rápida através de Satellite

                    Comentário


                      #11
                      O problema é que na minha zona pelos discos pedem me 115 euros... Alentejo

                      Comentário


                        #12
                        Eu na altura (e mesmo se fosse hoje seria aqui) comprei na mister-auto (PEÇAS AUTOMÓVEIS baratas na Internet). Preçoas em conta, aceitam devoluções se por acaso nos enganarmos na encomenda mas na minha experiência só tive a apontar o tempo de entrega, que é de cerca de 4-5 dias uteis, mas também algo compreensivel pois as encomendas são enviadas de França mas por transportadora. Se tiverem o material em stock, no dia seguinte ao pagamento está a ser expedida!

                        Para terem idéia, para o 308 1.6HDI 109cv, conjunto discos+pastilhas BREMBO 112,17€. Se for BOSCH fica 88,63€ (mas como disse, o sistema original era Bosch e fizeram metade dos km's). A estes valores acrescem os portes de cerca de 9€.


                        Também já mandei vir material da Oscaro (http://www.oscaro.es/) e não tive razão nenhuma de queixa, tive de mandar vir foi em correio à cobrança, pois não consegui pagar com as referências bancárias que me tinham enviado! Mas também não fica muito mais caro.....
                        Editado pela última vez por reveal; 29 April 2014, 09:48.

                        Comentário


                          #13
                          Estava agora a ver, e parece que a texoleo também está a vender disco de travão da Fremax, marca esta que é de "linha branca" e que na mister-auto é vendida como Bolk (denominação deles para as gamas de marca branca. Numa "investigação" pelas referências para o 308, descobri que os discos para a frente da Bolk são os Fremax BD4752. Agora se esta marca é "boa", isso não sei dizer.....

                          Em relação ao Brembo e TRW, ficam ~30€ mais baratos (na mister-auto, não sei o preço na texoleo)! Se compensa arriscar, já depende de cada um.....

                          Comentário


                            #14
                            Acabei por comprar discos ate e pastilhas textar. Obrigado a todos depois deixo feedback.

                            Comentário


                              #15
                              Ficas bem servido. Atenção à rodagem nos primeiros 300kms. Nada de travagens bruscas a não ser que seja absolutamente necessário.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X