Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EBC Greenstuff alguem usa/usou?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EBC Greenstuff alguem usa/usou?

    Boa noite pessoal, estou a ponderar na troca de travões que se avizinha meter discos de origem com estas pastilhas, a utilização que lhe dou é do dia a dia, muita auto estrada e a ritmos elevados (150-185 quase todos os dias), fora isto tenho aqui uma estradinha para descarregar o stress de apenas um sentido com muita curva e que a travagem de origem se cansa facilmente.

    O carro é um Renault 1.2 16v 75cv com uns asteróides mas nada de outro mundo, umas pastilhas destas resolvem me o problema?

    #2
    Asteroides? Isso é coisa para ser pesado, o carro n custa a desenvolver?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
      muita auto estrada e a ritmos elevados (150-185 quase todos os dias),
      O carro é um Renault 1.2 16v 75cv com uns asteróides mas nada de outro mundo, umas pastilhas destas resolvem me o problema?
      Qual é o Renault? Clio?
      E quando te referes a 150-185 é km/h?
      Não é um bocado exagerado esse ritmo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
        Qual é o Renault? Clio?
        E quando te referes a 150-185 é km/h?
        Não é um bocado exagerado esse ritmo?


        O user tem é um Twingo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          O user tem é um Twingo.
          assumindo que ele ande mesmo a 150-185 km/h como diz, não será um bocado demais para o carro em termos de segurança, estabilidade etc..

          Comentário


            #6
            Já ouvi dizer bem e também já ouvi que não são nada do outro mundo...

            Mas para ritmos de 180 num Twingo, acho mais apropriado recomendar um Pai Nosso.

            Comentário


              #7
              Nunca andaram num Twingo mk1 a 180 Meninos, meninos everywhere

              Comentário


                #8
                Ha Saxos e outros mais pequenos a fazer bem mais velocidade, isso não esta em discussão, segurança sei o que tenho e já melhorei tanto ou mais nesse aspecto como em performance.

                Os 185 são bem reais de lá chegar e ate passa mas a discussão nao é acelerar ou velocidade mas sim umas pastilhas que preciso tanto para uso em auto estrada como em curvas pois a travagem que tenho não me satisfaz, foquem se no tema por favor.

                Quanto ao carro é um Twingo mk1 phase 3 de 2002 com 1.2 16v e 75cv como base.
                Editado pela última vez por Twingo32v; 19 April 2014, 23:49.

                Comentário


                  #9
                  Portanto resolvem ou não a questão da fadiga em relação a travagem de origem? De notar que não tenho a bomba central nem as bombas á roda originais e talvez por isso a travagem original tao depressa se vá embora.

                  EBC yellow e redstuff não ha para a medida 259mm no Renault.

                  Comentário


                    #10
                    As Greenstuff sao boas pastilhas, apesar de achar que a frio nao tem a melhor performance do mundo, resistem bem ao calor e conseguem proporcionar boa confiança a travar. Contudo, os carro que ja conduzi com estas pastilhas, os 2 tinham os mesmos problemas:

                    - A frio, nos 2, elas chiam consideravelmente.
                    - Deitavam imenso pó.
                    - A duraçao nao era a melhor.

                    Apesar de serem boas pastilhas, e convem que o disco acompanhe, nao fiquei muito surpreendido, e em carros ditos normais, acho que é demasiado dinheiro para a sua performance (salvo erro cada par anda acima dos 100€). Se nao andas constantemente a puxar pelos travoes, acho que via algo mais em conta.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela tua resposta, eu apanho por aqui a 65€ com portes e as originais (EBC blackstuff ou outras marcas) por 30-38€, não me parece ser exagerado.

                      Quanto aos discos ha algumas opções a cerca de 200€ (discos como de origem ficam a 40-60€) mas não queria para já porque pondero passar a usar 15 polegadas de jante e assim passava a usar travagem frontal do Clio RS e estes discos que agora colocasse passavam para o meu outro Twingo de 2013 pois usam o mesmo tamanho. Como o Twingo mais recente é o carro de família e só anda a ritmos calmos não me faz sentido pagar tanto só para usar uns meses e não fazer mais uso das suas capacidades.

                      Quanto á utilização eu faco condução desportiva com ele com freqüência aqui numas estradas de bosque em que uso muito os travões. Acaba por ser o meu escape de stress e dos problemas!

                      Comentário


                        #12
                        Um renault twingo a MANTER ritmos de 185 kms/h? Ou tens lá um turbo dentro ou sonhas muito alto rapaz :D

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                          Um renault twingo a MANTER ritmos de 185 kms/h? Ou tens lá um turbo dentro ou sonhas muito alto rapaz :D
                          Estou a discutir velocidades ou a dizer quanto faz? Se o fizesse era bonito, se já com185 comentam mais a velocidade que a questão colocada...para que é que serviu o teu post?

                          Mas façamos o seguinte, eu sou um aldrabao e acho que o meu carro faz 220, as pastilhas são boas ou não?

                          PS: procurem projetos Twingo em franca, UK e aqui na Alemanha! Lol talvez depois percebam... Mas não comentem neste tópico, façam um próprio para isso, aqui falamos de pastilhas de travão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                            Boa noite pessoal, estou a ponderar na troca de travões que se avizinha meter discos de origem com estas pastilhas, a utilização que lhe dou é do dia a dia, muita auto estrada e a ritmos elevados (150-185 quase todos os dias), fora isto tenho aqui uma estradinha para descarregar o stress de apenas um sentido com muita curva e que a travagem de origem se cansa facilmente.

                            O carro é um Renault 1.2 16v 75cv com uns asteróides mas nada de outro mundo, umas pastilhas destas resolvem me o problema?
                            Boas
                            tens que travar com ajuda da caixa...pergunto essa estradinha não tem policia....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                              Boastens que travar com ajuda da caixa...pergunto essa estradinha não tem policia....
                              boa tarde veterano, sim isso faço eu mas como só se usa quase 2a e 3a e raramente 4a acabo por ter de usar muito os travões.Policia não ha ali!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                Boas
                                tens que travar com ajuda da caixa...pergunto essa estradinha não tem policia....
                                Na alemanha não existe limite de velocidade em grande parte da "autobahn" (autoestrada).

                                Ao user do twingo pergunto, e quais as melhores pastilhas que já usaste? Tens as tubagens em malha?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Na alemanha não existe limite de velocidade em grande parte da "autobahn" (autoestrada).

                                  Ao user do twingo pergunto, e quais as melhores pastilhas que já usaste? Tens as tubagens em malha?
                                  eu ainda tenho as de origem infelizmente. Sempre foi mais que suficiente e são suficientes para utilização normal visto ter sistema de travagem do twingo 2 GT com tubos em malha de aço.

                                  Quanto aos limites para o trabalho quase não os tenho ou só ha mesmo quando ha trânsito e ligam os sinais luminosos, na estrada que falo ha limites claro mas sem policia pois é apenas uma estrada florestal muito sinuosa.
                                  Editado pela última vez por Twingo32v; 20 April 2014, 12:37.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X