Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polia e Retentor da Cambota, Mudar sempre?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polia e Retentor da Cambota, Mudar sempre?

    Boa noite pessoal,

    Aquando da troca da correia de distribuição do motor e da correia do alternador e AC, deve-se sempre trocar as polias e retentores?

    Isto porque num orçamento que pedi, para a correia de distribuição do motor foram colocadas as polias e o rolo tensor além da correia, mas para a correia trapezoidal do alternador/AC foi posta apenas a correia.
    Porém, pelo que vi, existe um jogo dessa correia com "Correia, polia da cambota e retentor da cambota" cujo preço anda à volta de 130€ ao ivés dos 15€ do preço só da correia do alternador/AC.
    Não sei se me fiz entender ou fui confuso..

    Obrigado,

    Abraço,
    Tiago Matias

    #2
    É porque não precisava dessa polie nem retentor... o resto parece-me bastante normal e muitos problemas surgem com polies empenadas na correia de distribuição. Portanto se a colocaram no orçamento talvez tenham detectado algo nessa (ou sabem que é normal acontecer).

    Comentário


      #3
      Mas a questão é que NÃO colocaram a polia nem o retentor na correia trapezoidal do alternador/AC. A minha questão é se não será normal também trocar-se isso nessa correia (já que na de distribuição puseram o kit completo)...

      Comentário


        #4
        O retentor troca-se quando precisa apenas.

        Pode haver situações em que se detecte que o mesmo está a começar de falhar e então para prevenir troca-se pois as correias não gostam nada do óleo do motor e muito menos a da distribuição. Pode também dar-se o caso de ser um problema crónico conhecido desse bloco e troca-se pois já se sabe que presentemente estando bem no futuro irá falhar antes de se proceder à próxima mudança da distribuição.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          O retentor troca-se quando precisa apenas.

          Pode haver situações em que se detecte que o mesmo está a começar de falhar e então para prevenir troca-se pois as correias não gostam nada do óleo do motor e muito menos a da distribuição. Pode também dar-se o caso de ser um problema crónico conhecido desse bloco e troca-se pois já se sabe que presentemente estando bem no futuro irá falhar antes de se proceder à próxima mudança da distribuição.

          Cumprimentos.
          Muito obrigado E relativamente à Polia da cambota para essa tal correia? Também é só quando se precisa ou é conveniente aquando da muda da correia? O motor é um 2.0 tdi 140cv.. os tal com pouca fama

          Comentário


            #6
            A polie a mesma coisa, troca-se quando tem de ser .

            Comentário


              #7
              Ok, obrigado. Ainda assim, uma vez que vou trocar a correia de distribuição, acho que mudo também o retentor e a polia. São mais 110€ mas uma vez que não sei quando foi mudada a ultima vez, mais vale por prevenção

              Abraço,
              Tiago

              Comentário


                #8
                Uma vez que vai se meter a mão na massa troca os retentores.

                Seria um tiro no pé, trocares a correia de distribuição sem a troca dos retentores e os mesmos acabarem por ceder pouco depois da troca da correia...

                Quanto as polias, é certificar que no existe empenos e os dentes das mesmas se existe algum desgaste acentuado tipo lamina de faca.

                Comentário


                  #9
                  Sim claro. A polia e tensores da correia de distribuição nao havia duvida que era para substituir, a questão estava na polia da Correia dos acessórios ;)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X