Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema num vidro eletrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema num vidro eletrico

    Boas!

    Estou aqui com um pequeno problema, pois o vidro do lado do pendura abre e fecha da maneira que se apresenta no video a baixo.
    Todos os restantes vidros fecham e abrem perfeitamente incluindo os de trás que também são eléctricos. Será mau contacto? Elevador a dar as últimas? Ou o Interruptor?
    O carro é um Seat Ibiza 6L

    #2
    Experimenta descer todo e no fim fica a carregar uns segundos para baixo na mesma, depois faz o mesmo para fechar.
    Pode ter perdido aquela função de descer todo com 1 toque e ser preciso "recodificar"...

    Comentário


      #3
      Esse procedimento é para quando ao dar a ordem para subir ou fechar todo de uma vez o vidro não o faz, mexendo apenas enquanto se toca. Aqui parece que por muito que se fique a tocar ele só desce uma pequena distancia.

      Parece-me algum tipo de mau contacto, porque o movimento é rápido na mesma, nem se ouve o motor "a morrer".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
        Experimenta descer todo e no fim fica a carregar uns segundos para baixo na mesma, depois faz o mesmo para fechar.
        Pode ter perdido aquela função de descer todo com 1 toque e ser preciso "recodificar"...
        Era porreiro que fosse isso mesmo, daqui a pouco já lá vou tentar e seguir as tuas instruções.
        Sempre era uma ida ao electricista que evitava e poupava dinheiro.

        Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
        Esse procedimento é para quando ao dar a ordem para subir ou fechar todo de uma vez o vidro não o faz, mexendo apenas enquanto se toca. Aqui parece que por muito que se fique a tocar ele só desce uma pequena distancia.

        Parece-me algum tipo de mau contacto, porque o movimento é rápido na mesma, nem se ouve o motor "a morrer".
        Sim ele desce parece de 15 em 15 cm e sobe da mesma maneira, e realmente o motor parece estar com força sim

        Comentário


          #5
          Erbium fiz o teste e não deu resultado ficou tudo na mesma....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
            Esse procedimento é para quando ao dar a ordem para subir ou fechar todo de uma vez o vidro não o faz, mexendo apenas enquanto se toca. Aqui parece que por muito que se fique a tocar ele só desce uma pequena distancia.

            Parece-me algum tipo de mau contacto, porque o movimento é rápido na mesma, nem se ouve o motor "a morrer".
            É exactamente como ficam os vidros de uma Renault Espace que tenho quando desligo a bateria! Faço o procedimento que expliquei e fica tudo ok...
            Não digo que não seja avaria, mas antes de desmontar e gastar dinheiro convém tentar o mais simples.

            Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
            Erbium fiz o teste e não deu resultado ficou tudo na mesma....
            Confirma o procedimento (manual?) que já não me lembro se será exactamente assim, só o fiz uma vez no ibiza...

            Comentário


              #7
              Erbium, quer-me parecer que não viste bem o video. Ele carrega para abrir/fechar e o vidro só o faz naquele instante, parando logo de seguida (mesmo com o botão premido). O que referes é a função "conforto", que com 1 toque ele abre/fecha todo de uma vez. Isso sim, por vezes é preciso programar de novo.

              Comentário


                #8
                Pode ser o motor...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Erbium, quer-me parecer que não viste bem o video. Ele carrega para abrir/fechar e o vidro só o faz naquele instante, parando logo de seguida (mesmo com o botão premido). O que referes é a função "conforto", que com 1 toque ele abre/fecha todo de uma vez. Isso sim, por vezes é preciso programar de novo.
                  Vi e garanto que a minha Espace fica assim! Foi hoje para pintar se não fazia-vos um video para verem...

                  Comentário


                    #10
                    Parece que pode ser muita coisa, mas como já referido não há assim nenhum barulho diferente no motor supostamente está igual ao barulho dos motores dos outros vidros nota-se que ele tem força, mas o que mais me intriga é que o vidro abre e fecha sempre com a mesma exatidão. Ou seja abre de 15 em 15 cm por exemplo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                      Vi e garanto que a minha Espace fica assim! Foi hoje para pintar se não fazia-vos um video para verem...
                      Ok

                      Comentário


                        #12
                        Tenho que ver se no manual há alguma coisa a falar sobre isso, já andei a ler aquilo mas não me lembro de ver nada relacionado com isso ou então passei a frente.

                        Comentário


                          #13
                          Pelos vistos não é caso único: https://www.youtube.com/watch?v=03uVCisqhT8

                          Comentário


                            #14
                            Pois não.
                            Agora resta é saber qual o motivo da avaria, mas o mais engraçado (ou não) é que é sempre no lado do pendura que acontece isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                              É exactamente como ficam os vidros de uma Renault Espace que tenho quando desligo a bateria! Faço o procedimento que expliquei e fica tudo ok...
                              Não digo que não seja avaria, mas antes de desmontar e gastar dinheiro convém tentar o mais simples.


                              Confirma o procedimento (manual?) que já não me lembro se será exactamente assim, só o fiz uma vez no ibiza...
                              O que foi dito por mim foi por estar bem habitado a elevadores vag (tenho uma cordoba e uma octavia, esta que usa o mesmo mecanismo do ibiza 6l). Acredito que na tua Renault isto seja algo que com o procedimento que indicaste "acerte a coisa". Nos VAG isso serve apenas para programar o modo conforto.

                              Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                              Pois não.
                              Agora resta é saber qual o motivo da avaria, mas o mais engraçado (ou não) é que é sempre no lado do pendura que acontece isso.
                              Eu apostava mesmo num mau contacto no botão. Desmonta o botão e vê se tudo parece bem montado/encaixado. Se não vires nada fora do normal, pronto, lá terá de ir ao electricista.
                              O vidro parece descer para aí de 3 em 3cm, que é quase o que faz num toque rápido normal - daí dizer que é um mau contacto, porque parece que recebe a ordem, dá o arranque e depois deixa de ter contacto e pára, lá está. O motor pelo "arranque" que faz de cada vez que move o vidro, parece estar em bom estado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                                Boas!

                                Estou aqui com um pequeno problema, pois o vidro do lado do pendura abre e fecha da maneira que se apresenta no video a baixo.
                                Todos os restantes vidros fecham e abrem perfeitamente incluindo os de trás que também são eléctricos. Será mau contacto? Elevador a dar as últimas? Ou o Interruptor?
                                O carro é um Seat Ibiza 6L
                                Boas, como resolveu o se problema? Tenho uma sea , 14 1.6v sport e aconteceu o mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Problema num vidro eletrico ibiza

                                  [QUOTE=Beleira;1068938060]Boas, como resolveu o se problema? Tenho uma seat , 1.4 1.6v sport 6L e aconteceu me o mesmo.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X