Ha 3 semanas, troquei no Xsara o termostato, ja que o carro so atingia os 90º em para-arranca ou parado. Como foi verificado uma fuga no radiador, o mesmo tambem foi trocado, assim como o liquido de referigeraçao e feita uma limpeza ao sistema.
O carro desde que foi trocado o termostato, que atinge os 90º sem grandes problemas, contudo:
- Em AE (velocidades acima dos 80) a temperatura desce bastante mas momentaneamente, porque passado algum tempo a temperatura volta a subir para os 90º e mantem-se la.
- Ja por 3 vezes que o carro simplesmente nao atinge os 90º, mesmo em transito ou parado, ele mantem-se consideravelmente abaixo dos 90º, mas de um momento para o outro a temperatura dispara para os 90º muito rapidamente. Este caso nao acontece sempre, por agora, so aconteceu 3 vezes.
No segundo caso, o motor fica bastante irregular, ralenti bastante alterado, e quando carrego na embraiagem em 2ª ou 3ª, a rotaçao cai bastante (casa das 100-200rpm) voltando a acelerar sozinho para as 110rpm e voltando a cair estabilizando nas 900rpm, e em muitos casos, ele nao segura o ralenti e chega a desligar-se quando se embraia em 2ª ou 3ª.
Motor Passo-a-Passo foi limpo assim como a borboleta de admissao, o carro nao acusa nenhum erro quando ligado à maquina, quando ele atinge os 90º como é suposto, o motor funciona muito bem, so quando nao atinge, é que se nota a tal instabilidade que falei.
Com isto, sensor de temperatura?
PS: O motor em questao é o 1.4 8v TU3JP.
O carro desde que foi trocado o termostato, que atinge os 90º sem grandes problemas, contudo:
- Em AE (velocidades acima dos 80) a temperatura desce bastante mas momentaneamente, porque passado algum tempo a temperatura volta a subir para os 90º e mantem-se la.
- Ja por 3 vezes que o carro simplesmente nao atinge os 90º, mesmo em transito ou parado, ele mantem-se consideravelmente abaixo dos 90º, mas de um momento para o outro a temperatura dispara para os 90º muito rapidamente. Este caso nao acontece sempre, por agora, so aconteceu 3 vezes.
No segundo caso, o motor fica bastante irregular, ralenti bastante alterado, e quando carrego na embraiagem em 2ª ou 3ª, a rotaçao cai bastante (casa das 100-200rpm) voltando a acelerar sozinho para as 110rpm e voltando a cair estabilizando nas 900rpm, e em muitos casos, ele nao segura o ralenti e chega a desligar-se quando se embraia em 2ª ou 3ª.
Motor Passo-a-Passo foi limpo assim como a borboleta de admissao, o carro nao acusa nenhum erro quando ligado à maquina, quando ele atinge os 90º como é suposto, o motor funciona muito bem, so quando nao atinge, é que se nota a tal instabilidade que falei.
Com isto, sensor de temperatura?
PS: O motor em questao é o 1.4 8v TU3JP.
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