Apagar
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Apagar
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostO carro foi comprado em NOV 2013 e tem o motor 1.2. O precurso normal do carro é citadino com trajetos curtos e o plano de manutenção é 1 ano ou 15000km.
O codigo que dá é o 89, se fosse derivado a muda de oleo era o 82.
Agora acho estranho num 1.2 a gasolina e só com 5 meses estar a pedir a revisão. É possível que seja bug do sistema. Aliás, os Cruzes também sofreram do mesmo.
Comentário
-
Os motores actuais possuem sensores que através de vários parametros "medem" a qualidade do óleo. Se fizeres muita cidade com muito para-arranca e/ou percursos muito curtos em que o carro mal tem tempo para aquecer, estás a degradar o óleo precocemente e o CB vai avisar para ires à oficina. Provavelmente é o que se passa contigo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostNão se perde nada em mudar o oleo pois deve estar cheio de limalha derivado ao acamar do motor, mas mesmo assim mudar um oleo 100% sintetico com 8700 km é um pouco.
Os Cruze também fizeram o mesmo? Qual foi a solução do problema, atualização do software?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostMas qual foi o procedimento da marca nesses casos? Fez a revisão ou fizeram só nos prazos estipulados inicialmente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostNão se perde nada em mudar o oleo pois deve estar cheio de limalha derivado ao acamar do motor, mas mesmo assim mudar um oleo 100% sintetico com 8700 km é um pouco.
Os Cruze também fizeram o mesmo? Qual foi a solução do problema, atualização do software?
Limalhas num motor dos anos (20)10?
Acho que já lá vai o tempo disso.
Comentário
-
Os motores são feitos de metal como quase sempre foram mas as técnicas para os fabricarem e muito especialmente o grau de metrologia envolvido é que não tem nada a ver. Se um motor recente deitar limalhas visíveis a olho nú não foi de acamar por ser novo.
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostAcredito, tanto que os motores atualmente continuam a ser feitos de metal tal como os motores antigos.
Todo o processo de acamar das pecas metalicas do motor produz limalha, e de certeza que o motor as tem, agora pode ter é outros mecanismos que faça com que estas não sejam tão prejudiciais para o mesmo como aqui á uns anos atras.
Comentário
-
Esqueci-me de escrever, a não ser que uses o carro como taxi ou o teu dia profissional seja entregar encomendas em Lisboa ou Porto isso não constitui um plano especial de manutenção.
Os profissionais, que é bem pior, me vêm com histórias de programa especiais de manutenção aos carros que só fazem cidade eu costumo perguntar que programa fariam eles a táxis, ou a carros que passam o dia a comer pó em Marrocos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPor norma o facto do motor estar muito justo quando é novo, leva à formação destas tais limalhas. Inclusive, há marcas que aconselham uma muda de óleo ao fim de alguns milhares de kms para eliminar esta questão.
Quanto à limalha, em caso de tal acontecer, o parafuso do cárter costuma ser magnético para apanhar essas limalhas. Se não ficam no parafuso, existe uma coisa chamada filtro de óleo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver PostA unica coisa que conheço desse género é a primeira mudança de óleo do diferencial do C63 AMG ser aos 1500km, de resto é tudo "normal". Ponho normal entre aspas porque hoje em dia os intervalos de manutenção são variáveis e não fixos. Quando se fala em 30k km ou 2 anos isso é o prazo máximo, o carro pode pedir para ir à oficina mais cedo.
Quanto à limalha, em caso de tal acontecer, o parafuso do cárter costuma ser magnético para apanhar essas limalhas. Se não ficam no parafuso, existe uma coisa chamada filtro de óleo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostPor acaso estive no tópico do cruze, mas o problema parece-me que é diferente pois a manutenção precoce no caso dos cruze era derivado a FAP e o meu não tem FAP.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário