Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apagar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apagar

    Apagar
    Editado pela última vez por rafsantos; 08 October 2015, 23:19.

    #2
    Que idade (meses) é que tem o carro? Qual plano de manutenção? O motor é o 1.2? Que tipo de percursos é que o carro faz, habitualmente?

    Comentário


      #3
      Apagar
      Editado pela última vez por rafsantos; 09 October 2015, 10:57.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
        O carro foi comprado em NOV 2013 e tem o motor 1.2. O precurso normal do carro é citadino com trajetos curtos e o plano de manutenção é 1 ano ou 15000km.
        O codigo que dá é o 89, se fosse derivado a muda de oleo era o 82.
        Em relação aos códigos não sei, mas acredito no que dizes.

        Agora acho estranho num 1.2 a gasolina e só com 5 meses estar a pedir a revisão. É possível que seja bug do sistema. Aliás, os Cruzes também sofreram do mesmo.

        Comentário


          #5
          Os motores actuais possuem sensores que através de vários parametros "medem" a qualidade do óleo. Se fizeres muita cidade com muito para-arranca e/ou percursos muito curtos em que o carro mal tem tempo para aquecer, estás a degradar o óleo precocemente e o CB vai avisar para ires à oficina. Provavelmente é o que se passa contigo.

          Comentário


            #6
            Apagar
            Editado pela última vez por rafsantos; 09 October 2015, 10:58.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
              Não se perde nada em mudar o oleo pois deve estar cheio de limalha derivado ao acamar do motor, mas mesmo assim mudar um oleo 100% sintetico com 8700 km é um pouco.
              Os Cruze também fizeram o mesmo? Qual foi a solução do problema, atualização do software?
              Correcto, mas a maioria pedia para trocar o óleo com 3 ou 4 mil Kms...bem pior que o teu caso.

              Comentário


                #8
                Apagar
                Editado pela última vez por rafsantos; 09 October 2015, 10:58.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                  Mas qual foi o procedimento da marca nesses casos? Fez a revisão ou fizeram só nos prazos estipulados inicialmente?
                  Tenho quase a certeza que fizeram o reset ao CB numa primeira fase (sem mudar o óleo) e depois quando saiu a actualização de software, lá fizeram a mesma.

                  Comentário


                    #10
                    O plano de manutenção existe apenas como guia porque o que dita a manutenção é as condições em que o carro circula, e isso engloba tudo desde o estilo de condução às condições atmosféricas.

                    No entanto, 9k Km parece-me exageradamente pouco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                      Não se perde nada em mudar o oleo pois deve estar cheio de limalha derivado ao acamar do motor, mas mesmo assim mudar um oleo 100% sintetico com 8700 km é um pouco.
                      Os Cruze também fizeram o mesmo? Qual foi a solução do problema, atualização do software?
                      Acreditas mesmo nisso?
                      Limalhas num motor dos anos (20)10?
                      Acho que já lá vai o tempo disso.

                      Comentário


                        #12
                        Apagar
                        Editado pela última vez por rafsantos; 09 October 2015, 10:58.

                        Comentário


                          #13
                          Por norma o facto do motor estar muito justo quando é novo, leva à formação destas tais limalhas. Inclusive, há marcas que aconselham uma muda de óleo ao fim de alguns milhares de kms para eliminar esta questão.

                          Comentário


                            #14
                            Os motores são feitos de metal como quase sempre foram mas as técnicas para os fabricarem e muito especialmente o grau de metrologia envolvido é que não tem nada a ver. Se um motor recente deitar limalhas visíveis a olho nú não foi de acamar por ser novo.
                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            Acredito, tanto que os motores atualmente continuam a ser feitos de metal tal como os motores antigos.
                            Todo o processo de acamar das pecas metalicas do motor produz limalha, e de certeza que o motor as tem, agora pode ter é outros mecanismos que faça com que estas não sejam tão prejudiciais para o mesmo como aqui á uns anos atras.

                            Comentário


                              #15
                              Esqueci-me de escrever, a não ser que uses o carro como taxi ou o teu dia profissional seja entregar encomendas em Lisboa ou Porto isso não constitui um plano especial de manutenção.
                              Os profissionais, que é bem pior, me vêm com histórias de programa especiais de manutenção aos carros que só fazem cidade eu costumo perguntar que programa fariam eles a táxis, ou a carros que passam o dia a comer pó em Marrocos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Por norma o facto do motor estar muito justo quando é novo, leva à formação destas tais limalhas. Inclusive, há marcas que aconselham uma muda de óleo ao fim de alguns milhares de kms para eliminar esta questão.
                                A unica coisa que conheço desse género é a primeira mudança de óleo do diferencial do C63 AMG ser aos 1500km, de resto é tudo "normal". Ponho normal entre aspas porque hoje em dia os intervalos de manutenção são variáveis e não fixos. Quando se fala em 30k km ou 2 anos isso é o prazo máximo, o carro pode pedir para ir à oficina mais cedo.

                                Quanto à limalha, em caso de tal acontecer, o parafuso do cárter costuma ser magnético para apanhar essas limalhas. Se não ficam no parafuso, existe uma coisa chamada filtro de óleo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Apagar
                                  Editado pela última vez por rafsantos; 09 October 2015, 10:58.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                    A unica coisa que conheço desse género é a primeira mudança de óleo do diferencial do C63 AMG ser aos 1500km, de resto é tudo "normal". Ponho normal entre aspas porque hoje em dia os intervalos de manutenção são variáveis e não fixos. Quando se fala em 30k km ou 2 anos isso é o prazo máximo, o carro pode pedir para ir à oficina mais cedo.

                                    Quanto à limalha, em caso de tal acontecer, o parafuso do cárter costuma ser magnético para apanhar essas limalhas. Se não ficam no parafuso, existe uma coisa chamada filtro de óleo.
                                    O que reportei aqui (o facto de algumas marcas dizerem aos seus clientes para fazer uma muda de óleo ao fim de alguns milhares de kms) era novidade até ouvir isto. Mais concretamente na Alfa Romeo (no caso é um Giu 1.6 MJet) e na Audi (A1 1.6 tdi). Ambos deram este conselho ao cliente. O do Audi fê-lo e o do Alfa antecipou a 1ª revisão. Curiosamente por sugestão ou não, ambos disseram que notaram muita diferença com esta primeira manutenção. Vale do que vale.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                      Por acaso estive no tópico do cruze, mas o problema parece-me que é diferente pois a manutenção precoce no caso dos cruze era derivado a FAP e o meu não tem FAP.
                                      Não sei se leste tudo ou só na diagonal, mas pelo que me lembro houve casos de 3 mil Kms e estar a pedir a muda de óleo. Isto é impensável e não há qualquer possibilidade de ser por contaminação de gasóleo, derivado do FAP e das regenerações abortadas. Tanto assim é, que na marca reiniciaram o CB e siga. Parece haver um problema de software, e isso é transversal se há ou não FAP

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apagar
                                        Editado pela última vez por rafsantos; 09 October 2015, 10:58.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X