Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escape vibra ao desacelarar.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escape vibra ao desacelarar.

    Boas. O meu Renault Clio 1.4 16v 98cv ultimamente tem feito algo que não fazia. Quando acelero so a umas 2000-3000 rotações, ou mesmo que acelere mais, ao desacelarar, das 2000 para baixo, o escape faz uma barulho esquizito.

    Normalmente quando damos uma 'patada' no acelarador, o carro acelera e desacelera continuamente, neste caso, apartir das 2000 para baixo, ele começa a vibrar e em vez de vuuuuuuuuuuummmmmm faz vu m m m m m.

    Como se desacelarasse aos poucos, mas apenas o barulho, porque o motor e a rotaçao descem normalmente. Isto nota-se mais se tiver-mos atraz do carro. Ja tive a ver e nao ha nenhuma fuga visivel nem esta solto. Pode ser o miolo do silenciador?

    Para além disso, em altas rotaçoes, por exemplo se puxar a segunda até as 6500 rotaçoes, apartir das 5000 o escape faz parece que um barulho metalico, mas nao perde potencia nenhuma.

    Obrigado.

    #2
    Poderá ser a manga flexível... não sei se o teu tem isso... ... tive um Fiat tipo e um BM 320D que tiveram problemas nessa manga... quando a rotação descía, ouvia um "tilintar" metálico...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cmax Ver Post
      Poderá ser a manga flexível... não sei se o teu tem isso... ... tive um Fiat tipo e um BM 320D que tiveram problemas nessa manga... quando a rotação descía, ouvia um "tilintar" metálico...
      De facto é um tilintar metalico sim, quando arranco sem dar muito acelarador, apenas largando a embreiagem e tocanto no acelarador, também faz esse barulho.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
        De facto é um tilintar metalico sim, quando arranco sem dar muito acelarador, apenas largando a embreiagem e tocanto no acelarador, também faz esse barulho.
        Dá uma olhadela debaixo do carro, mais para o lado da frente e tenta ver se tens algo parecido com isto: http://www.isthmus.com.br/drescap/im...o-Celta-Pr.jpg

        Dá-lhe umas pancaditas com uma chave de fendas ou assim, e ouve se é o mesmo barulho... se for isso... não é nada de grave, apesar de qualquer dia teres que pensar em substituir...

        Edit: Sim, também costuma fazer ao arrancar... aliás... se pensares bem, esse barulho manifesta-se nas situações em que o motor vibra mais um pouco do que o normal... ou seja... faz vibrar o flexível... ... assumindo que é mesmo esse o problema

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cmax Ver Post
          Dá uma olhadela debaixo do carro, mais para o lado da frente e tenta ver se tens algo parecido com isto: http://www.isthmus.com.br/drescap/im...o-Celta-Pr.jpg

          Dá-lhe umas pancaditas com uma chave de fendas ou assim, e ouve se é o mesmo barulho... se for isso... não é nada de grave, apesar de qualquer dia teres que pensar em substituir...

          Edit: Sim, também costuma fazer ao arrancar... aliás... se pensares bem, esse barulho manifesta-se nas situações em que o motor vibra mais um pouco do que o normal... ou seja... faz vibrar o flexível... ... assumindo que é mesmo esse o problema
          Vou ver disso agora mesmo.

          Comentário


            #6
            Não tem a tal manga, no entanto, fiz um video com o som, estou a fazer upload to mesmo. Aproveito para perguntar se é normal o chão ficar assim atraz do meu citroen AX, aconteceu depois de o por a trabalhar a frio, esteve uns 3 dias parado.

            22964-20140502_123408-be.jpg

            Comentário


              #7
              https://www.youtube.com/watch?v=0Htr...ature=youtu.be

              A partir do segundo 15 ouve-se melhor.

              Comentário


                #8
                O meu carro andava a fazer uma ruído semelhante e era o miolo da panela central que estava solto.

                Levou uma nova e resolveu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                  O meu carro andava a fazer uma ruído semelhante e era o miolo da panela central que estava solto.

                  Levou uma nova e resolveu.
                  Pois, penso que seja isso, porque a parte exterior esta bem segura.

                  Comentário


                    #10
                    Definitivamente é do escape.

                    Comentário


                      #11
                      E em relação a foto que postei uns posts antes do chão molhado apos por o meu AX a trabalhar? Sera normal?

                      Comentário


                        #12
                        Sim é humidade. A minha faz pior... Malditos trajectos curtos.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X