Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.2 2004 com problemas símbolo amarelo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.2 2004 com problemas símbolo amarelo

    Ola
    por favor preciso de umas opiniões é o seguinte eu comprei um seat ibiza 1.2 de 2004 do mes 11 em segunda mao.
    Eu andei um mes inteiro com ele e tudo normal ate que um dia me apareceu este simbolo ( http://ww2.justanswer.com/uploads/hy...ht_picture.jpg ) fui há MCoutinho na Circunvalação e disseram que era umas pecinhas que era preciso substituir por causa dos gazes que mandam para a atmosfera, isto ficou por volta de 600 euros ok. foi arranjado passado 5 dias a luz voltou a acender voltei la e disseram que era o filtro da gasolina mandei substituir ok nem dois dias passaram e a luz voltou a acender. Sinceramente começo achar estranho isto tudo será que eu ando a ser "comido" e estou a cair nas historias deles ??? eu liguei para elees e disseram para passar la na segunda feira para o carro ir novamente a maquina.

    #2
    Originalmente Colocado por darkheaven Ver Post
    Ola
    por favor preciso de umas opiniões é o seguinte eu comprei um seat ibiza 1.2 de 2004 do mes 11 em segunda mao.
    Eu andei um mes inteiro com ele e tudo normal ate que um dia me apareceu este simbolo ( http://ww2.justanswer.com/uploads/hy...ht_picture.jpg ) fui há MCoutinho na Circunvalação e disseram que era umas pecinhas que era preciso substituir por causa dos gazes que mandam para a atmosfera, isto ficou por volta de 600 euros ok. foi arranjado passado 5 dias a luz voltou a acender voltei la e disseram que era o filtro da gasolina mandei substituir ok nem dois dias passaram e a luz voltou a acender. Sinceramente começo achar estranho isto tudo será que eu ando a ser "comido" e estou a cair nas historias deles ??? eu liguei para elees e disseram para passar la na segunda feira para o carro ir novamente a maquina.

    O carro soluça? Falta de potência?

    Sendo um Ibiza, é fácil de diagnosticar... é só ligar o cabo

    Comentário


      #3
      sim verdade. por vezes parece que esta a arrastar. mas o que e certo e que eles estao fartos de ligar á maquina dizem que e uma coisa e depois volta a acender a luz amarela

      Comentário


        #4
        Bobine de ignição?

        Comentário


          #5
          no faço ideia o que eu sei e que sempre que vai á maquina aponta um problema diferente eu mando resolver e passado dois das ou assim a luz amarela volta a aparecer e elees dizem que e outra coisa é isso que eu nao percebo

          Comentário


            #6
            O que é que já foi mudado?

            Comentário


              #7
              Muda de oficina, ia dizer que era da sonda lambda mas parece que já foi mudada. Achp estranho a sequencia de problemas em tão pouco espaço de tempo!!!

              Comentário


                #8
                Caro Darkheaven,

                Não sou mecânico (sou apenas mais um 'curioso' dos automóveis).

                Li o seu relato e se de facto você não nota nada de anormal no funcionamento do motor, então acredito que está, como você próprio diz: a ser 'comido' por essa gente.

                Digo-lhe porquê:

                - um familiar próximo tem uma luz exactamente com esse símbolo do motor, acesa num Opel Vectra a gasolina desde as primeirissímas semanas que o comprou;

                - o carro é de 2001 ou 2002 e até hoje nunca teve quaisquer problemas de motor;

                - na oficina apagavam-lhe essa luz, sem ter que mudar nada, nem qualquer custo, mas passadas umas semanas acendia novamente;

                Por isso estou mais inclinado para dizer (sem certezas) que, essa luz de diagnóstico, se deve a um erro de um qualquer sensor, mas sem que algo esteja obrigatóriamente mal com o motor.

                Há de facto a possibilidade de na oficina onde vai, andarem a mudar pecinhas à sua custa, quando provavelmente até sabem que isso é um "bug" qualquer electrónico irrelevante e bastante frequente nos carros actuais.

                Comentário


                  #9
                  Boas. Esse simbolo parece estar relacionado com os gases escape. Pode ser algum problema nas sondas lambdas do escape, pode ser alguma falha na queima da gasolina nalgum cilindro, mas nesse caso tinhas de sentir o motor a trabalhar tipo tractor e perda de potencia, pode ser da qualidade da gasolina que andas a meter, pode ser algum sensor avariado na admissao que esteja a enviar informacao errada para a centralina, etc...
                  Se sentes o motor a trabalhar de uma forma irregular deves tentar descobrir a causa do problema, se nao sentes nada de anormal no funcionamento do motor deixa andar assim a luz acesa que muitas vezes acabam por apagar sozinhas. Ja me aconteceu isso num corsa com essa mesma luz e era da porcaria do gasoleo que andava a meter e do tipo de oleo errado que estava a usar no motor.

                  Comentário


                    #10
                    boa tarde BoraLaMarina devo lhe dizer que me relatou o que se passou hoje de manha quando fui ao mecanico novamente.
                    o carro tem ido varias vezes á maquina e eu vou la eles apagam o erro e nao me levam nenhum dinheiro por isso. depois passado uns 4 ou 5 dias o erro volta a ligar e volto la. hoje deitaram me novamente o erro abaixo e disseram que me iam mandar vir um sensor e que quando chegasse que me iao instalar e que iria andar 15 dias com ele a ver se o erro voltava a aparecer. para ver se é erro do meu sensor ou nao. mas o que é certo foi depois de hoje ter reclamado com as situaçoes e que me propuseram esta soluçao.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por darkheaven Ver Post
                      Ola
                      por favor preciso de umas opiniões é o seguinte eu comprei um seat ibiza 1.2 de 2004 do mes 11 em segunda mao.
                      Eu andei um mes inteiro com ele e tudo normal ate que um dia me apareceu este simbolo ( http://ww2.justanswer.com/uploads/hy...ht_picture.jpg ) fui há MCoutinho na Circunvalação e disseram que era umas pecinhas que era preciso substituir por causa dos gazes que mandam para a atmosfera, isto ficou por volta de 600 euros ok. foi arranjado passado 5 dias a luz voltou a acender voltei la e disseram que era o filtro da gasolina mandei substituir ok nem dois dias passaram e a luz voltou a acender. Sinceramente começo achar estranho isto tudo será que eu ando a ser "comido" e estou a cair nas historias deles ??? eu liguei para elees e disseram para passar la na segunda feira para o carro ir novamente a maquina.
                      Se o problema voltou a aparecer é óbvio que estás a ser comido.

                      Comentário


                        #12
                        Se não nos disseres quais são os erros que efectivamente aparecem na centralina é impossível ajudarmos-te.

                        Comentário


                          #13
                          Ô amigo, não está sozinho.

                          Tenho um VAG(Gol mk5) e está com o mesmo problema há tempos. Passei o VAG-COM, e acusou problema no sensor de fase. Apagava, mas depois voltava. Troquei a peça(tenho 3 guardadas), olhei o aterramento e nada. Já zerei a ECU(tirando a bateria e deixar o carro sem ela de um dia para o outro) e nada.

                          Bom, o carro funciona a contento, larguei de mão


                          Mas olha, faça isso(um mecânico fez no meu e deu certo)

                          Tira os bornes da bateria e a mesma por 30 minutos. Depois monte-a novamente. Quando for ligar o motor, se a luz apagar, a ECU fez um reset. Se não, pode ser o bendito sensor de fase ou até algum capacitor da ECU que queimou.


                          O que ocorre é isso:





                          Dizem que até a correia do motor fora do ponto nos VAG causa isso.
                          Editado pela última vez por adenilson707; 05 May 2014, 19:44.

                          Comentário


                            #14
                            adenilson, foi logo o que me lembrei, da correia de distribuição fora do ponto. Não terás feito uma redução mais brusca antes de isso ocorrer? O carro continua a puxar bem? E quando digo bem é a bater a velocidade de ponta, a arrancar dos 0-100 em tempos minimamente semelhantes aos anunciados pela marca, etc...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              adenilson, foi logo o que me lembrei, da correia de distribuição fora do ponto. Não terás feito uma redução mais brusca antes de isso ocorrer? O carro continua a puxar bem? E quando digo bem é a bater a velocidade de ponta, a arrancar dos 0-100 em tempos minimamente semelhantes aos anunciados pela marca, etc...

                              Movyk, no meu caso, foi depois de uma descarbonização que fiz. Acredito que esteja atrasado ou adiantado o ponto em um dente.

                              Mas o meu carro anda bem. Isso é danado de acontecer nos VAG com motor EA-111, principalmente nos 8 válvulas(o do colega, provavelmente seja 1.2 8v, e o meu é 1.0 8v igual do Lupo).

                              O dele pode ser algum problema eletrônico.

                              Comentário


                                #16
                                Eu ando com esse sinal aceso desde os 90 mil km... ora ele tem agora 164.800 km acho que já não vai morrer por causa disso.

                                Só não quer passar dos 200... o FDP...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                  Dizem que até a correia do motor fora do ponto nos VAG causa isso.
                                  Ainda bem, as luzes de aviso não estão lá para decorar o quadrante...

                                  Acho que um diagnóstico bem feito a coisa resolve-se, as luzes não acende só porque sim...

                                  Comentário


                                    #18
                                    E diga-se que uma correia fora de ponto pode danificar irremediavelmente válvulas e pistons e consequentemente o motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Eu ando com esse sinal aceso desde os 90 mil km... ora ele tem agora 164.800 km acho que já não vai morrer por causa disso.

                                      Só não quer passar dos 200... o FDP...
                                      Ganda LOL !!!

                                      Tou-me a rir porque também penso assim... enquanto bem tratado, alguma velocidade de ponta tem que ter.

                                      Às vezes digo-lhe: "Não te ponhas fino não, a ver se não vais pela barreira abaixo."

                                      (Sim eu falo com os carros, mas o psiquiatra garantiu que estava tudo bem comigo.)
                                      Editado pela última vez por BoraLaMarina; 07 May 2014, 12:43.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Turma, como tenho VAG-COM, passava e dava isso:

                                        17745/P1337/004919 - Camshaft Position Sensor (G40): (Short to Ground) Curto no terra


                                        Possíveis sintomas


                                        § Luz indicadora de anomalia (LIM) ativo
                                        § Perda de potência
                                        § Emissões não OK
                                        § Alto consumo de combustível

                                        Possíveis Causas


                                        § Camshaft Position Sensor (G40) com defeito
                                        § Fiação / Conectores de / para Camshaft Position Sensor (G40) com defeito

                                        Possíveis soluções



                                        § Verifique o ajuste da árvore de cames(comando de válvulas)
                                        § Verifique Camshaft Position Sensor (G40)
                                        § Verifique a fiação / Conectores de / para Camshaft Position Sensor (G40)


                                        Depois de uma descarbonização, montaram a correia de distribuição com um dente atrasado, fazendo com que a luz da injeção eletrônica ficasse acesa, fazendo que o sensor de fase(camshaft) operasse com erro de leitura.

                                        Tirando o alto consumo, o motor funcionava normal. Pedi para um mecânico olhar, detectou o defeito. Mandei arrumar, apagou.
                                        Paguei uns 25 euros, cerca de 80 reais.


                                        Quem tem motor VW a partir do EA-111 fiquem atentos quando forem trocar a correia. Observem se o mecânico colocou o motor no ponto correto do sincronismo.

                                        EA-111 é o motor que equipava o Lupo 1.0 e equipa o Audi A1(1.4 16V), Seat Ibiza, Polo 9N, etc.
                                        Editado pela última vez por adenilson707; 17 June 2014, 21:38.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                          (Sim eu falo com os carros, mas o psiquiatra garantiu que estava tudo bem comigo.)
                                          Queres ver que andas no mesmo que eu?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X