Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo de travões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo de travões

    Boas. Eu possuo o Toyota Land Cruiser BJ40 e a minha duvida é a seguinte: Na tampa do óleo dos travões diz que apenas de deve por óleo DOT3, mas por descuido do meu pai tem se posto DOT4... isso implica algum problema grave?
    É que por acaso ele tem andado a perder esse óleo com alguma facilidade....

    Aguardo respostas.

    #2
    Boas

    O fluido dos travões Dot 3 é mineral o fluido Dot 4 é sintético sendo assim deves trocar o fluido pelo que o fabricante do carro tem escrito no manual mas podes usar o Dot 4 sem misturas e deve ser trocado de 2 em 2 anos... neste fórum existe um tópico sobre o fluido dos travões

    Comentário


      #3
      E se perde óleo, há fuga. Se o nível desce com o tempo, as pastilhas estão a ficar gastas. O nível do óleo dos travões desce consoante o desgaste das pastilhas/maxilas.

      Comentário


        #4
        Se o oleo de travões não tiver qualquer % de humidade deve ser trocado porquê?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Se o oleo de travões não tiver qualquer % de humidade deve ser trocado porquê?
          Com o tempo perde as propriedades, e não é só por causa da humidade. Sabemos que há carros que passam uma década sem trocar o liquido dos travões, mas não devia ser assim. O custo é um pouco ridículo, pelo que não há motivo para deixar andar só porque sim.

          Comentário


            #6
            Na minha opinião o óleo só deve ser trocado quando ultrapassa o nível de humidade recomendado uma vez que é praticamente o único motivo que obriga a troca do mesmo.
            As maquinas de testes do óleo dos travões (humidade) servem para alguma coisa.

            Andar a trocar de óleo de 2 em 2 anos fazendo uma Quilometragem normal (menos de 30 mil Km) não faz sentido ainda mais no nosso pais, é mais marketing para dar dinheiro às oficinas que outra coisa.
            Editado pela última vez por DragonH; 05 May 2014, 18:35.

            Comentário


              #7
              Degradação das borrachas acelerada?
              Fluidez reduzida?
              Variações térmicas?
              Repara que nem toda a gente anda em planícies. Compara com as solicitações de travão que há Madeira e as que há no Alentejo..
              Dois anos é a pensar no mais variado tipo de percursos. Até pode ser antecipado se perder propriedades!
              Editado pela última vez por eblase; 05 May 2014, 18:51.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X