Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C220 sportcoupe (w203) parte turbos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes C220 sportcoupe (w203) parte turbos...

    Boa Tarde, comprei em Dezembro um Mercedes c220 sportcoupe de 2004 num stand, o carro ainda esta na garantia mas ja é o segundo turbo que parte e a oficina do stand nao consegue dar com o problema, eles metem um turbo novo vao experimentar e parte

    ....Alguem sabe o possivel problema que o carro possa ter??

    Nota: o carro nas duas situações alvorou não para mesmo desligando a chave tive que engrenar uma sexta e deixa-lo "morrer"..

    #2
    Companheiro

    Tens uma passagem de óleo para a admissão ou cilindros.

    Podem ser várias coisas, mas talvez, o mais frequente sejam as guias das válvulas.

    Boa sorte com esse pincel.

    Um abraço

    ny12xx
    Editado pela última vez por ny12xx; 10 May 2014, 15:00. Razão: ortografia

    Comentário


      #3
      "mercedesredline" Pode ser que esteja relacionado com o teu nickname

      Comentário


        #4
        Boas
        Se alvorou o motor não desliga um colega do fórum disse que entra óleo para o coletor de admissão é uma hipótese entre muitas como por exemplo os vedantes
        das válvulas ressequidos ou deslocados mas partir o turbo acho que tem mais algum problema já vi carros em autocombustão e não partiram os turbos temos que ser rápidos a parar o motor.
        Editado pela última vez por veterano; 10 May 2014, 21:11.

        Comentário


          #5
          Visto que já foram à vida dois turbos, algo está a causar o desgaste deste componente...
          Eu apontaria para a lubrificação do mesmo: verificar bomba de óleo e toda a tubagem até ao turbo.

          Comentário


            #6
            Companheiro mredline

            Os turbos partem quando o motor desalvora, ou partem independentemente disso?

            Estás a falar de dois problemas independentes ou interligados entre si?

            um abraço

            ny12xx

            Comentário


              #7
              ny12xx na primeira vez o motor desalvorou e eles disseram que o turbo tinha folga na segunda vez desalvorou e partiu mesmo

              Comentário


                #8
                Boas
                Acho que o turbo não tem que dar o berro quando o motor (desarvora) até porque uma eventual sobrecarga no turbo a valvula wastegate abre .....mas acredito que o turbo quando avariou a primeira vez tenha enviado óleo para as condutas de admissão originando o motor a desarvorar é perigoso porque vai ao Red Line.

                Comentário


                  #9
                  Boas pessoal... parece que passado 2 meses o problema de partir os turbos esta resolvido segundo a oficina o problema vinha da centralina o qual substitui por uma nova que mandei vir da Alemanha...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mercedesredline Ver Post
                    Boas pessoal... parece que passado 2 meses o problema de partir os turbos esta resolvido segundo a oficina o problema vinha da centralina o qual substitui por uma nova que mandei vir da Alemanha...
                    Ainda bem que tudo se conseguiu resolver muitos bons km com ele ;)

                    Aproveito este tópico para perguntar num exato mercedes c220 mas carrinha a luz de vez enquanto (quando vai à reserva) luz do motor julgo que seja gases ou fuga no escape é uma luz amarela que acende e o carro não passa dos 150km alguém me sabe dizer o que poderá ser?
                    Válvula de geometria variável?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                      Ainda bem que tudo se conseguiu resolver muitos bons km com ele ;)

                      Aproveito este tópico para perguntar num exato mercedes c220 mas carrinha a luz de vez enquanto (quando vai à reserva) luz do motor julgo que seja gases ou fuga no escape é uma luz amarela que acende e o carro não passa dos 150km alguém me sabe dizer o que poderá ser?
                      Válvula de geometria variável?
                      É para evitar que te espetes

                      Modo serio on:

                      Experimenta ver a maf

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                        É para evitar que te espetes

                        Modo serio on:

                        Experimenta ver a maf
                        Ahah, não sou eu que ando com o carro apenas um amigo me falou isso no outro dia e disse que ia ver o que poderia ser xD Mas julgo que 150 naquele carro seja "seguro" a essa velocidade

                        Como posso experimentar isso? Sei que em bmw é fácil ver os consumos instantâneos tem de ir aos 20l agora em mercedes existe alguma forma assim "simples" de analisar?
                        Válvula egr com carvão?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                          Ahah, não sou eu que ando com o carro apenas um amigo me falou isso no outro dia e disse que ia ver o que poderia ser xD Mas julgo que 150 naquele carro seja "seguro" a essa velocidade

                          Como posso experimentar isso? Sei que em bmw é fácil ver os consumos instantâneos tem de ir aos 20l agora em mercedes existe alguma forma assim "simples" de analisar?
                          Válvula egr com carvão?
                          Em tdi costuma-se por um diodo a enganar a MAF e ela fica sempre ao máximo se resolver é da maf.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                            Em tdi costuma-se por um diodo a enganar a MAF e ela fica sempre ao máximo se resolver é da maf.
                            Peço desculpa não entendi um díodo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                              Peço desculpa não entendi um díodo?
                              um diodo e tipo uma resistência é um componente eletrônico que ligado uma ponta em cada pino da maf (depende do modelo), vai enganar a maf fazendo com que ela pense que o "airflow" seja sempre o máximo. Ou seja é uma boa maneira de detetar se esse problema vem da maf.

                              EX: a maf esta a ler mal e pensa que o airflow é menor, logo o carro não vai desenvolver tão bem e até pode entrar em safe mode, se com o diodo o carro já ficar a responder bem e a andar normalmente o problema é da maf, caso o problema continue com o diodo, o problema não e da maf.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                um diodo e tipo uma resistência é um componente eletrônico que ligado uma ponta em cada pino da maf (depende do modelo), vai enganar a maf fazendo com que ela pense que o "airflow" seja sempre o máximo. Ou seja é uma boa maneira de detetar se esse problema vem da maf.

                                EX: a maf esta a ler mal e pensa que o airflow é menor, logo o carro não vai desenvolver tão bem e até pode entrar em safe mode, se com o diodo o carro já ficar a responder bem e a andar normalmente o problema é da maf, caso o problema continue com o diodo, o problema não e da maf.
                                Já entendi, muito obrigado pela a explicação ;)
                                Provavelmente o mais simples a fazer é ligar à máquina ele deve dizer logo o problema

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X