Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo na tubagem do IC para a admissão?..Turbo nas lonas?(fotos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oleo na tubagem do IC para a admissão?..Turbo nas lonas?(fotos)

    Olá malta,

    É a segunda vez que noto que o Punto 1.3JTD lá de casa fica com o exterior tubo que vai do IC para admissão babado de óleo.

    Concretamente:


    e


    O óleo vem a escorrer desde a ligação deste tubo na admissão até ca abaixo.
    Pensei que pudesse ser o turbo a passar óleo, e por isso desmontei a ligação do turbo ao IC(aquele tubo com interior vermelho e o tubo embora algo sujo, não está "ensopado".

    Está assim:



    Meti a chave de fendas dentro do IC para ver se estaria com óleo lá dentro (estilo uma poça acumulada no fundo) e a chave pouco suja ( nada de vir a pingar).

    A minha pergunta é, o estado do tubo vermelho e a existência de vestígios de óleo no IC são normais?
    Se o turbo estivesse nas lonas não estaria o tubo vermelho completamente sujo e uma possa dentro do IC?

    Por último...para o tubo da admissão estar sujo de óleo por fora, poderá de alguma forma a EGR estar relacionada com isto?

    O carro tem 330 mil kms e levou um turbo novo aos 270 mil, tendo levado sempre BP Visco 7000 5w40 entre revisões de 20 mil kms. O carro não consome óleo entre mudas.

    Que dizem?

    Obrigado,

    Abraço
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por ElrOnD; 10 May 2014, 14:38.

    #2
    Um desses tubos deve estar roto. Verifica isso!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
      Um desses tubos deve estar roto. Verifica isso!
      Achas que o tubo que vai do IC para a admissão está babado de óleo por estar roto?...
      Se estivesse roto teria perdas de performance já que teria perdas de pressão por aí...não?

      Comentário


        #4
        Pode ser um fisura pequena, que nem sentes nas performances. Experimenta por alguem a acelerar dentro do carro e tu cá fora a olhar para os tubos!

        Comentário


          #5
          Boas

          Muitos kilómetros mas na minha opinião reapertava todas a condutas inerentes ao Turbo visualizava o consumo do óleo a cor do fumo do escape ouvia o assobio do turbo se é o mesmo de á 80.000/100.000 kilómetros a esta parte.... isto porque quando os turbos estão de boa saúde o assobio caraterístico dos Turbos é inconfundível.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X