Olá malta,
É a segunda vez que noto que o Punto 1.3JTD lá de casa fica com o exterior tubo que vai do IC para admissão babado de óleo.
Concretamente:
e
O óleo vem a escorrer desde a ligação deste tubo na admissão até ca abaixo.
Pensei que pudesse ser o turbo a passar óleo, e por isso desmontei a ligação do turbo ao IC(aquele tubo com interior vermelho e o tubo embora algo sujo, não está "ensopado".
Está assim:
Meti a chave de fendas dentro do IC para ver se estaria com óleo lá dentro (estilo uma poça acumulada no fundo) e a chave pouco suja ( nada de vir a pingar).
A minha pergunta é, o estado do tubo vermelho e a existência de vestígios de óleo no IC são normais?
Se o turbo estivesse nas lonas não estaria o tubo vermelho completamente sujo e uma possa dentro do IC?
Por último...para o tubo da admissão estar sujo de óleo por fora, poderá de alguma forma a EGR estar relacionada com isto?
O carro tem 330 mil kms e levou um turbo novo aos 270 mil, tendo levado sempre BP Visco 7000 5w40 entre revisões de 20 mil kms. O carro não consome óleo entre mudas.
Que dizem?
Obrigado,
Abraço
É a segunda vez que noto que o Punto 1.3JTD lá de casa fica com o exterior tubo que vai do IC para admissão babado de óleo.
Concretamente:
e
O óleo vem a escorrer desde a ligação deste tubo na admissão até ca abaixo.
Pensei que pudesse ser o turbo a passar óleo, e por isso desmontei a ligação do turbo ao IC(aquele tubo com interior vermelho e o tubo embora algo sujo, não está "ensopado".
Está assim:
Meti a chave de fendas dentro do IC para ver se estaria com óleo lá dentro (estilo uma poça acumulada no fundo) e a chave pouco suja ( nada de vir a pingar).
A minha pergunta é, o estado do tubo vermelho e a existência de vestígios de óleo no IC são normais?
Se o turbo estivesse nas lonas não estaria o tubo vermelho completamente sujo e uma possa dentro do IC?
Por último...para o tubo da admissão estar sujo de óleo por fora, poderá de alguma forma a EGR estar relacionada com isto?
O carro tem 330 mil kms e levou um turbo novo aos 270 mil, tendo levado sempre BP Visco 7000 5w40 entre revisões de 20 mil kms. O carro não consome óleo entre mudas.
Que dizem?
Obrigado,
Abraço
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