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problema saxo 1.0

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    problema saxo 1.0

    Quando acelero ligeiramente em ponto morto o carro começa a tremer todo. Está um pouco mais lento que o habitual e parece que o motor tem um trabalhar diferente do habitual. Antes de ir ao zé manel, alguém me poderia dizer o que tem o carro. Não é normal dar problemas. Tem 207mil kms. Filtros e velas trocados há pouco tempo.

    #2
    Assim de repente e com o que forneces, diria que está a trabalhar a 3 cilindros.

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      #3
      também tenho essa impressão...e isso não é nada bom sinal.

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        #4
        Podem ser as bobines.

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          #5
          será que a máquina acusa?

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            #6
            Se não acende nenhuma luz no quadrante, é provável que não.

            Comentário


              #7
              Pelo que vi numa pesquisa que fiz por imagens do motor, ainda usa cabos de velas e distribuidor, logo, com o motor a trabalahr experimenta desligar um cab ode cada vez voltando a liga-lo novamente.
              O que desligares e não afectar o comportamento do motor, sabes á partida que é algo relacionado com aquele cilindro, logo o passo seguinte é verificar o próprio cabo, velas (que são novas..) e por aí fora.

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                #8
                ok. vou fazer isso. grato pela dica.

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                  #9
                  1º diagnóstico- 3º cilindro sinalizado. Troquei vela e bobines e não melhorou. Mau sinal certo?

                  Comentário


                    #10
                    bobine nova e ficou tudo na mesma.

                    Comentário


                      #11
                      não sei o que fazer, o carro cada vez puxa menos, treme todo no ralenti. Será do combustível low cost?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                        1º diagnóstico- 3º cilindro sinalizado. Troquei vela e bobines e não melhorou. Mau sinal certo?
                        não tinhas trocado velas há pouco tempo?

                        Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                        não sei o que fazer, o carro cada vez puxa menos, treme todo no ralenti. Será do combustível low cost?
                        se fosse do combustível não afectava só um cilindro
                        pode ser o cabo, experimenta trocar com outro
                        esse motor é mesmo de carburador? qual o ano do carro?

                        Comentário


                          #13
                          Sim, troquei de velas há meio ano. Bobine e cabos novos, ficou na mesma.

                          Compressão está boa em todos os cilindros. (agora a questão dos cilindros já não se coloca).

                          É de 99, injecção. NO ralenti aparenta trabalhar em 3 cilindros.
                          Editado pela última vez por paulo8080; 20 May 2014, 11:08.

                          Comentário


                            #14
                            Numa de continuar a descartar hipóteses, o módulo de ignição está a funcionar direito?

                            A admissão, medidor de massa de ar e filtro de ar, já viste?

                            Tens feito muitos percursos citadinos ou de curta distância?

                            Já o levaste a andar na AE durante uns bons seguidos a ver se não ficaria mais solto?

                            PS: Tenho esse motor no primo da Peugeot e durante os anos que tenho, só experimentei meter low-cost uma vez (no jumbo) e foi apenas 20 euros (para aí uns 13 litros, máximo). Para além de andar menos, ficou com trabalhar de escáfia que até mete dó. Depois voltei à rotina normal e lá normalizou.

                            Comentário


                              #15
                              tenho feito muitos percursos de curta distância, o carro nem chega a aquecer.
                              o módulo de ignição é a bobine? tem uma bobine para as 4 velas e foi trocado, está ok.
                              admissão, medidor de massa de ar ainda não verifiquei, o filtro de ar foi substituido há pouco tempo.

                              Quero acabar a gasolina low cost para o esticar na AE. O problema é que este motor tem 200mil feitos com gasolina low cost. Contudo, no outro dia houve promoção no intermarché e acho que aquilo vinha cheio de água.

                              Comentário


                                #16
                                Esquece isso da gasolina, não tinha água.

                                Não será um apoio do motor partido?

                                As rotações do motor sobem bem? Até ao regime máximo?

                                Comentário


                                  #17
                                  não é apoio partido, é mesmo o motor com um trabalhar diferente no ralenti. Quando acelero o barulho fica normal. Em andamento, o carro anda muito pouco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lá estão vocês com a gasolina low-cost. Enfim.

                                    Se tens a certeza que tudo funciona relacionado com cabos/bobines/velas, só falta ver o ponto da correia, sensor rotação, borboleta.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Curiosamente, a borboleta é esta (igual à do corsa) e já levou uma nova com 70mil kms: ▷▷▷ Elemento de ajuste borboleta OPEL CORSA B 73 78 79 1 0 i 12V HOFFER 077

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Lá estão vocês com a gasolina low-cost. Enfim.
                                        Nada acontece por acaso, mas não vou continuar o assunto porque cada um tem a sua opinião e acredita no que quiser.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Actualização!!!

                                          Como era óbvio, não era da gasolina. vou continuar a meter low cost. A junta da cabeça estava como nova com 207mil kms.
                                          Não era bobines, nem velas. O 3 cilindro não trabalhava e o carro não puxava, o carro tremia no ralenti.

                                          REsultado: um tubo (admissão??)cheio de carvão.

                                          Carro puxa que nem um boi agora!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                            Actualização!!!

                                            Como era óbvio, não era da gasolina. vou continuar a meter low cost. A junta da cabeça estava como nova com 207mil kms.
                                            Não era bobines, nem velas. O 3 cilindro não trabalhava e o carro não puxava, o carro tremia no ralenti.

                                            REsultado: um tubo (admissão??)cheio de carvão.

                                            Carro puxa que nem um boi agora!
                                            Poupa na qualidade do óleo, periodicidade de troca e és o melhor amigo do mecânico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Meti sempre castrol do mas barato de 20 em 20 ou 30 em 30 mil e só na ultima troca levou total quartz 10w40. Tens razão no que dizes ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho uma dúvida:

                                                Que tubo da admissão é que estava cheio de carvão ?

                                                Não é suposto passar apenas ar por lá ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pelo que percebi é na parte que vai da admissão ao motor. Aquilo supostamente, de origem alguém se esqueceu de meter umas juntas próprias, mais uns carvões que vieram não se sabe bem de onde provocaram o dano. o mecânico nunca tinha visto aquilo num carro a gasolina

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                                    Meti sempre castrol do mas barato de 20 em 20 ou 30 em 30 mil e só na ultima troca levou total quartz 10w40. Tens razão no que dizes ;)
                                                    podia ser pior, podias meter daquele barato do LIDL e só mudar de 50 mil em 50 mil

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o do lidl não deve ser mau de todo, mas não me atrevo a experimentar....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                                        Meti sempre castrol do mas barato de 20 em 20 ou 30 em 30 mil e só na ultima troca levou total quartz 10w40. Tens razão no que dizes ;)


                                                        O SAXO tem de trocar o óleo a cada 15.000km ou 12 meses... o que ocorrer primeiro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vou passar a ter mais atenção. Obrigado!

                                                          Comentário

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