Quando acelero ligeiramente em ponto morto o carro começa a tremer todo. Está um pouco mais lento que o habitual e parece que o motor tem um trabalhar diferente do habitual. Antes de ir ao zé manel, alguém me poderia dizer o que tem o carro. Não é normal dar problemas. Tem 207mil kms. Filtros e velas trocados há pouco tempo.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
problema saxo 1.0
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Pelo que vi numa pesquisa que fiz por imagens do motor, ainda usa cabos de velas e distribuidor, logo, com o motor a trabalahr experimenta desligar um cab ode cada vez voltando a liga-lo novamente.
O que desligares e não afectar o comportamento do motor, sabes á partida que é algo relacionado com aquele cilindro, logo o passo seguinte é verificar o próprio cabo, velas (que são novas..) e por aí fora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post1º diagnóstico- 3º cilindro sinalizado. Troquei vela e bobines e não melhorou. Mau sinal certo?
Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Postnão sei o que fazer, o carro cada vez puxa menos, treme todo no ralenti. Será do combustível low cost?
pode ser o cabo, experimenta trocar com outro
esse motor é mesmo de carburador? qual o ano do carro?
Comentário
-
Sim, troquei de velas há meio ano. Bobine e cabos novos, ficou na mesma.
Compressão está boa em todos os cilindros. (agora a questão dos cilindros já não se coloca).
É de 99, injecção. NO ralenti aparenta trabalhar em 3 cilindros.Editado pela última vez por paulo8080; 20 May 2014, 11:08.
Comentário
-
Numa de continuar a descartar hipóteses, o módulo de ignição está a funcionar direito?
A admissão, medidor de massa de ar e filtro de ar, já viste?
Tens feito muitos percursos citadinos ou de curta distância?
Já o levaste a andar na AE durante uns bons seguidos a ver se não ficaria mais solto?
PS: Tenho esse motor no primo da Peugeot e durante os anos que tenho, só experimentei meter low-cost uma vez (no jumbo) e foi apenas 20 euros (para aí uns 13 litros, máximo). Para além de andar menos, ficou com trabalhar de escáfia que até mete dó. Depois voltei à rotina normal e lá normalizou.
Comentário
-
tenho feito muitos percursos de curta distância, o carro nem chega a aquecer.
o módulo de ignição é a bobine? tem uma bobine para as 4 velas e foi trocado, está ok.
admissão, medidor de massa de ar ainda não verifiquei, o filtro de ar foi substituido há pouco tempo.
Quero acabar a gasolina low cost para o esticar na AE. O problema é que este motor tem 200mil feitos com gasolina low cost. Contudo, no outro dia houve promoção no intermarché e acho que aquilo vinha cheio de água.
Comentário
-
Curiosamente, a borboleta é esta (igual à do corsa) e já levou uma nova com 70mil kms: ▷▷▷ Elemento de ajuste borboleta OPEL CORSA B 73 78 79 1 0 i 12V HOFFER 077
Comentário
-
Actualização!!!
Como era óbvio, não era da gasolina. vou continuar a meter low cost. A junta da cabeça estava como nova com 207mil kms.
Não era bobines, nem velas. O 3 cilindro não trabalhava e o carro não puxava, o carro tremia no ralenti.
REsultado: um tubo (admissão??)cheio de carvão.
Carro puxa que nem um boi agora!
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo8080 Ver PostActualização!!!
Como era óbvio, não era da gasolina. vou continuar a meter low cost. A junta da cabeça estava como nova com 207mil kms.
Não era bobines, nem velas. O 3 cilindro não trabalhava e o carro não puxava, o carro tremia no ralenti.
REsultado: um tubo (admissão??)cheio de carvão.
Carro puxa que nem um boi agora!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário