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saxo 1.5 D

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    saxo 1.5 D

    boas ! o que acham que poderá ser o seguinte sintoma : deixei o carro parado 2 dias na garagem ( tenho o carro há 4 dias ) quando ponho a trabalhar pegou bem , mas quando vou fazer marcha tras vejo um rasto de gasoleo no chão , paro o carro e vejo uma " poçita " no chão mas tive a ver e não encontrei uma fuga visivel, tiro o carro para a rua , desligo espero e volto a ligar e não vejo fuga , o que acha que será ? tenho impressão que possa ser alguma coisa relacionado com o carro estar parado vários, dias !!
    obg.

    #2
    mas tens a certeza de ser gasóleo? pode ter sido um gato que urinou aí

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      #3
      Estávamos desgraçados se deixar o carro uns dias parado fizesse com que ele perdesse um "monte" de fluídos...

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        #4
        Fala com quem to vendeu.

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          #5
          Boas. Se o que estava no chão realmente era gasoleo o mais certo é teres alguma fuga na bomba injetora o que é mau porque a troca de vedantes numa bomba não fica nada barato.
          Se a fuga fosse no deposito de combustivel terias certamente muito mais gasoleo no chão logo por ai não deve ser.
          Se a fuga fosse nas tubagens o mais certo era o motor desligar-se mas não vou dizer que o problema não possa ser daí.
          Verifica visualmente se não existe gasoleo na parte exterior da bomba injetora.

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            #6
            Cheira a gasóleo? Deve ser bomba injectora, tanto pode ser gasoleo como oleo, ou uma mistura dos dois. Se o carro é "novo" pode ter sido mudado o óleo a pouco tempo e parecer te ser gasóleo.

            O meu quando o comprei estava igual, com a utilização o carro deixou de verter tanto gasóleo da bomba. Mas eu tinha fuga de óleo e gasóleo

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              #7
              Boas, ve a valvula de corte de gasoleo que tem junto a BI, é normal começar a perder por ai depois de algum uso, custam a volta de 15euros.Abc

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                #8
                Pede o Matiz de volta

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                  #9
                  viva ! ate liguei a quem me vendeu e disse que não sabia nada disso, hoje tive a volta do carro e quando esta parado já algum tempo e ponho a trabalhar começa a pingar gasoleo caem as gotas por por cima de filtro de oleo , não tenho bem a certeza mas acho que bem mesmo do interior da bomba , mas passados alguns segundos com o carro a trabalhar deixar de pingar gasoleo.
                  p.s. é mesmo gasoleo.

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                    #10
                    Se o carro já é antigo deve ser uma fuga de gasóleo pela bomba injectora.


                    Isso é só mudar as juntas e tá resolvido.


                    se for possível mudar a junta SEM tirar a bomba para fora vai ser muito mais barato.

                    como é uma operação simples recomendo uma oficina de bombas injectoras pequena, evitando as grandes oficinas das grandes cidades. (mão de obra mais barata)

                    Comentário


                      #11
                      e agora pretendes trocar esse?

                      Comentário

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