Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jet Wash

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jet Wash

    Boas,

    Algum cuidado a ter em especial no uso do jet wash? Pode-se aproximar ao carro ou danifica a pintura de aproximar demasiado?
    Usei lavagem jet wash do elefante azul no fim de semana passado mas estava sempre com medo de aproximar demasiado e danificar a pintura...


    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
    Boas,

    Algum cuidado a ter em especial no uso do jet wash? Pode-se aproximar ao carro ou danifica a pintura de aproximar demasiado?
    Usei lavagem jet wash do elefante azul no fim de semana passado mas estava sempre com medo de aproximar demasiado e danificar a pintura...


    Cumps



    Não deves aproximar mais que 50cm +-.... costuma ter a indicação disso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Não deves aproximar mais que 50cm +-.... costuma ter a indicação disso.
      50cm não limpa nd...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
        50cm não limpa nd...


        Da próxima, repara nas instruções, se não tem indicação a que distância deve estar.

        Das bombas a que já fui desse género, tinha sempre a indicação.

        Não me recordo de valores exactos, mas tenho ideia que andaria nessa ordem.

        Comentário


          #5
          Pode-se levar tipo uma esponja para esfregar o carro no elefante azul? A sujidade mais difícil de tirar com jacto não vai lá...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
            Pode-se levar tipo uma esponja para esfregar o carro no elefante azul? A sujidade mais difícil de tirar com jacto não vai lá...
            eu na minha zona vou a um desses centros de lavagem e levo uma esponja, se só lavar com o jato de água o carro quando seca fica sujo á mesma nas zonas com mais sujidade, estou a ponderar levar baldes e garrafões para lavar mais em detalhe com o shampoo da Carlack, mas não sei se á problema de estar a usar utensílios meus, pelo menos ia pagar a água na mesma por isso acho que não tem mal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
              eu na minha zona vou a um desses centros de lavagem e levo uma esponja, se só lavar com o jato de água o carro quando seca fica sujo á mesma nas zonas com mais sujidade, estou a ponderar levar baldes e garrafões para lavar mais em detalhe com o shampoo da Carlack, mas não sei se á problema de estar a usar utensílios meus, pelo menos ia pagar a água na mesma por isso acho que não tem mal.
              Elefante azul? Nunca reclamaram?

              Comentário


                #8
                Não, é um outro, não me lembro o nome, já agora! se reclamassem nunca mais punha lá os pés. estou a pagar, não vou estar a usar a escova que eles fornecem, sei lá se aquilo risca-me o carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
                  eu na minha zona vou a um desses centros de lavagem e levo uma esponja, se só lavar com o jato de água o carro quando seca fica sujo á mesma nas zonas com mais sujidade, estou a ponderar levar baldes e garrafões para lavar mais em detalhe com o shampoo da Carlack, mas não sei se á problema de estar a usar utensílios meus, pelo menos ia pagar a água na mesma por isso acho que não tem mal.
                  É o que eu faço. Por acaso, o Elefante azul onde vou não tem tromba (escova ), mas mesmo que tivesse não a usava. Minha preciosa luva pele de ovelha.


                  Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                  Elefante azul? Nunca reclamaram?
                  Não, desde que se lave a horas mortas, como eu que vou lavar o carro às 6h30/7h!


                  Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
                  Não, é um outro, não me lembro o nome, já agora! se reclamassem nunca mais punha lá os pés. estou a pagar, não vou estar a usar a escova que eles fornecem, sei lá se aquilo risca-me o carro.
                  A questão de eles não permitirem que se use baldes é essencialmente para não empatar quem está à espera, como se compreende.
                  Editado pela última vez por pag; 17 May 2014, 19:06.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pag Ver Post
                    É o que eu faço. Por acaso, o Elefante azul onde vou não tem tromba (escova ), mas mesmo que tivesse não a usava. Minha preciosa luva pele de ovelha.




                    Não, desde que se lave a horas mortas, como eu que vou lavar o carro às 6h30/7h!




                    A questão de eles não permitirem que se use baldes é essencialmente para não empatar quem está à espera, como se compreende.
                    Costumam estar abertos as 6:30 da manhã?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pag Ver Post
                      É o que eu faço. Por acaso, o Elefante azul onde vou não tem tromba (escova ), mas mesmo que tivesse não a usava. Minha preciosa luva pele de ovelha.




                      Não, desde que se lave a horas mortas, como eu que vou lavar o carro às 6h30/7h!




                      A questão de eles não permitirem que se use baldes é essencialmente para não empatar quem está à espera, como se compreende.
                      Mas é mesmo proibido usar baldes? ou varia de centro para centro? o que eu frequento não tem assim tanto movimento para estar a empatar. é que gostava de começar a lavar com mais detalhe e não tenho local próprio para lavar, só mesmo nesses espaços

                      Comentário


                        #12
                        Ou sou eu que sujo muito o carro ou não sei, mas os Elefante Azul não lavam nada. Um gajo lava e depois de secar a merd# fica lá toda.

                        Comentário


                          #13
                          Na bomba da repsol na IC19 tem lá uma zona de lavagem manual... Alguém sabe como é? É moedas tb?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                            Costumam estar abertos as 6:30 da manhã?
                            Onde costumo ir (Famões/Odivelas) está aberto 24h

                            Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
                            Mas é mesmo proibido usar baldes? ou varia de centro para centro? o que eu frequento não tem assim tanto movimento para estar a empatar. é que gostava de começar a lavar com mais detalhe e não tenho local próprio para lavar, só mesmo nesses espaços
                            O que eu vou, tem lá a indicação que é proibido usar baldes, mas como já referi no outro post, acho que o objetivo é não empatar.

                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Ou sou eu que sujo muito o carro ou não sei, mas os Elefante Azul não lavam nada. Um gajo lava e depois de secar a merd# fica lá toda.
                            Se não se passar com uma luva/esponja e não secar com uma toalha, a porcaria lá toda na mesma. Quando seca o carro volta ao estado inicial.

                            Comentário


                              #15
                              Eu como sou um gajo que esta sempre a lavar o carro, principalmente quando um dos carros nao é lavado desde Novembro do ano passado (mentira, a chuva la dava uma lavagem ) basicamente vou ao Elefante bra... azul e jacto naquilo e so tenho cuidado a limpar os retrovisores e abrir as janelas para escorrer a agua, o resto ele que se amanhe, pelo menos voltou a ter a cor de origem

                              A nivel de distancias, 1m da na boa, pelo menos no meu caso que é basicamente tirar o po, quando é bicharada na frente é que aproximo um bocado, mas ao aproximar muito ha possibilidade de nos tomarmos bem com o carro e isso ja é intimidade a mais.

                              Comentário


                                #16
                                Tive de passar por lá novamente hoje.
                                Indicações que tem são:
                                Lavagem : 5-10 cm
                                Passagem por água: 20 cm
                                Acabamento: 20 cm

                                Comentário


                                  #17
                                  Algumas caganitas só saem quando encostamos o raio do jacto a milímetros!

                                  2 euros e o carro está novo para aguentar mais 2 semanas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se nao usares uma esponja depois de aplicares o produto de limpeza...esquece tudo igual.
                                    Cuidado a aproximares a o jacto do carro, no outro dia descuidei-me e a lavar as cavas da roda passei muito perto da pintura junto a cava e ficou marcado...
                                    Entretanto disfarçei mas a marca ficou la

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu costumo lavar o carro num Elefante Azul e não tenho motivos de queixa.

                                      Fica bem limpo, desde que faça alguns quilómetros em boa estrada logo de seguida para ele secar bem.

                                      Se não o fizer é possível que fique com algumas manchas da água.

                                      Quando vivi no Algarve era o ideal. Lavava o carro no Elefante Azul da EN125 e depois percorria essa mesma estrada durante 5 ou 6 km.

                                      Chegava a casa e tinha o carro a brilhar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Epá desculpem lá, mas os jetwash so lavam o carro bem se usarem as escovas nojentas que eles lá têm ou se lá forem todas as semanas, e mesmo assim...
                                        Tiram o maior, mas fica muito esterco!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqueles onde costumo ir nem escovas têm.

                                          Ou se têm nunca reparei/usei.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conheço algumas que nem são escovas... são mesmo vassouras penduradas lá ao lado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sei de uma bomba Galp que tem uma lavagem deste género com uma vassoura ligada ao sistema de lavagem que enquanto esfregas a vassoura vai saindo líquido de limpeza do interior da mesma.

                                              Nunca lá lavei o carro, no entanto.

                                              Normalmente só não coloco as rodas nas lavagens automáticas. Essas sim, dão-me nós no cérebro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                50cm não limpa nd...

                                                O jato tambem não é para limpar.
                                                Para limpar, pede a escova e monta-a na lança, ou compra uma para ti para não estares sempre a pedir ao funcionário, lavas o carro todo com a escova e espuma e no fim á distancia lá lhe amandas com o jato.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olá a todos,
                                                  O meu carro foi pintado á cerca de 1mês e aconselharam-me a perder um pouco de tempo e lava-lo á mão. Por acaso alguém sabe se é permitido levar-mos os nossos shampoos e esponjas para lavar o carro? Ou seja, apenas usar o jet-wash.
                                                  Editado pela última vez por ricardoanjos23; 26 May 2014, 00:50.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                    Olá a todos,
                                                    O meu carro foi pintado á cerca de 1mês e aconselharam-me a perder um pouco de tempo e lava-lo á mão. Por acaso alguém sabe se é permitido levar-mos os nossos shampoos e esponjas para lavar o carro? Ou seja, apenas usar o jet-wash.
                                                    A resposta à tua dúvida está respondida mais atrás (nomeadamente post's nºs 9 e 14)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      lavar o meu carro so com uma vassoura maçia e fica impecável,nessas lavadoras de presao so utilizo raramente mas so para tirar as vezes terra,estaga a pintura se lavar muito de perto .i nunca fica bem lavado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fernandoferrrei Ver Post
                                                        lavar o meu carro so com uma vassoura maçia e fica impecável,nessas lavadoras de presao so utilizo raramente mas so para tirar as vezes terra,estaga a pintura se lavar muito de perto .i nunca fica bem lavado.
                                                        E olha que a vassoura maçia também não lhe dá muita saude. Troca lá isso por uma luva que fica bem melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu lavo o carro mas uso uma luva de pele de ovelha minha e fica impecável, evito usar essas escovas que eles têm para lá.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X