Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Muita pressão no vaso da água

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Muita pressão no vaso da água

    Boa noite a todos.

    Gostava de apresentar aqui o meu problema (se é que será um problema).
    Tenho um Opel Astra 1.7D, e a cerca de 4 dias tive que mudar o tubo da água porque arrebentou, sorte a minha ter dado fé logo na hora para não ter surpresas desagradáveis. Posto isto, hoje só para ver o nível da água, só para ver se estava tudo ok, o carro estava parado a mais de 15h quando vou a tirar a tampa o carro largou um bocado de pressão, o que nunca aconteceu, até assobiou a desenroscar, nível da água perfeito, não perdeu nada até hoje.
    A minha dúvida prende-se no porque de "tanta pressão". Será normal devido ao calor que esteve durante o dia?

    Aviso também que não há água no óleo nem vice-versa.

    Cumprimentos

    #2
    Pode a válvula da tampa estar entupida.
    fala com o teu mecânico para te emprestar uma para fazer um teste.

    Comentário


      #3
      Ou termostato não abre e fica com pressão no sistema.

      Comentário


        #4
        O termostato não deve ser pois mudei-o a cerca de 5 meses atrás.
        Outra coisa que reparei, é que antes da mudança do tubo a temperatura do carro até chegar a ideal demorava sempre uns 15 minutos por ai, agora bastam uns 7/8 minutos e a temperatura vai logo para o normal. Friso aqui que nunca passou da temperatura ideal.

        Vou ver se faço o que o Tux que me falou, ver a válvula da tampa, isso aí é muito caro?

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Tampa, depósito do líquido de refrigeração para o seu OPEL ASTRA F CLASSIC Hatchback 1.7 TD (68Cv)

          ~5€

          Comentário


            #6
            Vou tratar disso amanhã e mal saiba de alguma coisa dou cá o feedback! Obrigado mais uma vez

            Comentário


              #7
              Talvez o sistema precise de ser bem sangrado. Mas depende do que for essa "tão alta pressão". Pode não ser tanto como deixas transparecer...

              Comentário


                #8
                Também pode estar mal purgado e confundir com outras causas.

                Comentário


                  #9
                  Se não for isso é a junta queimada...

                  Comentário


                    #10
                    Acho que o eblase já disse tudo... mal purgado ou tampa do vaso de expansão avariada...

                    Comentário


                      #11
                      isso é claramente ar no circuito a fazer pressão , tens que sangrar isso , ainda corres o risco de queimar a junta.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X