Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travar ferro com ferro - Vale a pena mudar so as pastilhas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Travar ferro com ferro - Vale a pena mudar so as pastilhas?

    Boas, o Fiat Punto esta pronto para ir para a socata, ja ha uns 3 mil kilometros que anda a travar ferro com ferro na roda direita, a pastilha acabou. O disco esta todo riscado mas ainda precisamos do carro mais um ou dois meses, mas cada vez trava pior(normal), e pensamos em mudar so as pastilhas, porque nao vale a pena gastar 100 euros ou mais no carro, que esta a cair de podre. A maior duvida é se pastilhas novas naquele disco ainda duram um tempo. A roda faz barulho do ferro a bater no ferro que trave quer na, mesmo a acelarar, ele raspa e so depois de andar um ou dois minutos sem travar é que descola do disco, por isso nem sei se as pinças estao boas. No outro dia tive de descer o monte em primeira, para não acabar de fundir/derreter o disco.

    O que dizem?

    #2
    Eu preferia gastar os 100€ (que não é, arranjas mais barato que isso) mesmo que seja por um mês.
    Lembra-te que num mês fazes muitas travagens e mais importante que isso trata-se da tua segurança e dos restantes utilizadores da via, aliás, esta questão nem deveria colocar-se.

    Sobre o barulho que ouves, de ferro a travar com ferro, na verdade o que se deve estar a passar-se, é que a base do calço anda a raspar no calo do disco. Se já não houvesse material no calço, provavelmente estarias aqui a perguntar por clínicas de reabilitação motora ou na melhor das hipóteses a querer saber o preço do gesso e das ligaduras.

    Comentário


      #3
      A minha resposta é só esta: não tens o direito de me colocar em perigo!

      100€ já devias ter gasto á 4.000kms e não agora, ha com cada tópico.....

      Comentário


        #4
        Eu tirei a roda e so tem mesmo a parte metalica da pastilha, mas do lado esquerdo ainda tem pastilha por isso vai travando, e nos ja andamos a contar com isso. Aqui em frança so 60 euros gasto nas peças(pastilhas e discos), eles normalmente levam o dobro em mao de obra...

        Os 100 nao posso gastar, agora a questao é saber se so pastilhas em cima de disco riscado(e bem riscado) ainda duram um tempo.

        Resumindo e concluindo, se precisar de travar a fundo ele para, provavelmente devido à roda esquerda ainda ter relativamente bastante material de pastilha. (Nao me perguntem como é que gastou mais de um lado que outro porque também não sei.)

        Comentário


          #5
          Vou passar a outro tópico sem te responder,ao menos não me enervo mais.

          Comentário


            #6
            por 60 euros arranjas isso. é que se tiveres problemas e tiveres de travar a serio e ou em condições podes depois a incorrer em milhares de euros de despesas por causa de uns miseros calços... Tenta orientar esse dinheiro que pode te ajudar a não gastar mais ainda.

            cumpts

            Comentário


              #7
              Para evitar mais danos no disco, retire as pastilhas (pode ser só a que já está no ferro) e a seguir faça um "test drive" sozinho para ver se está tudo bem. Sozinho, não se esqueça.

              Comentário


                #8
                como mudar os calços é relativamente simples e se é só por um mês ou dois trocas só os calços e experimentas, de certeza que fica a travar melhor do que agora, mas se tens assim o carro tens que andar devagar, antecipar as travagens e não adiar o abate mais do que 60 dias (e se fores religioso, umas rezas também podem ajudar)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  Para evitar mais danos no disco, retire as pastilhas (pode ser só a que já está no ferro) e a seguir faça um "test drive" sozinho para ver se está tudo bem. Sozinho, não se esqueça.
                  podes explicar a ideia?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                    O que dizem?
                    Digo que és um assassino!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      como mudar os calços é relativamente simples e se é só por um mês ou dois trocas só os calços e experimentas, de certeza que fica a travar melhor do que agora, mas se tens assim o carro tens que andar devagar, antecipar as travagens e não adiar o abate mais do que 60 dias (e se fores religioso, umas rezas também podem ajudar)
                      Acho que vou fazer isso mesmo. Obrigado pelas opiniões decentes. Como é obvio não ando por ai a 180 no meio da cidade em hora de ponta sem travões, o carro circula a ~60kmph, em estradas nacionais de zona de campo/quintas(a chamada campanha, em França), com o triplo da distancia de segurança e regra geral a travar com o motor, isto so para aqueles que em vez de tentarem ajudar postam porcaria... O meu pai é que usa o carro para ir trabalhar na maior parte das vezes, eu tenho o meu(com travoes) mas nao lho posso emprestar sempre. Ele ficou de baixa 15 dias por isso o carro vai rolar pouco ou nada até ao fim do mes, onde ja se pode meter os calces.

                      Comentário


                        #12
                        Se já tiraste a roda e viste a pastilha, porque é que estás a falar em mão-de-obra? É tirar essas e meter outras...

                        Comentário


                          #13
                          Isso é que é andar a travar no ferro...............literalmente.

                          Não posso ajudar em nada porque o que devia ter sido feito não foi e agora corrigir a asneira fica bem mais caro do que se tivessem colocado pastilhas quando foi necessário. Não percebo a lógica de saber que as pastilhas estão a acabar e deixam andar...........................só depois de andar milhares de quilómetros no ferro é que se lembram de corrigir.

                          A conclusão sabes bem qual é e não consigo perceber porque é que nos vens perguntar a nós se deves ou não meter pastilhas.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                            Acho que vou fazer isso mesmo. Obrigado pelas opiniões decentes. Como é obvio não ando por ai a 180 no meio da cidade em hora de ponta sem travões, o carro circula a ~60kmph, em estradas nacionais de zona de campo/quintas(
                            a chamada campanha, em França),
                            com o triplo da distancia de segurança e regra geral a travar com o motor, isto so para aqueles que em vez de tentarem ajudar postam porcaria... O meu pai é que usa o carro para ir trabalhar na maior parte das vezes, eu tenho o meu(com travoes) mas nao lho posso emprestar sempre. Ele ficou de baixa 15 dias por isso o carro vai rolar pouco ou nada até ao fim do mes, onde ja se pode meter os calces.
                            Já posso saír de casa , está bem longe .

                            Comentário


                              #15
                              Não vale a pena mudar, porque dentro de poucos dias o carro estará na sucata, tu no hospital e outra vitima inocente também!!

                              Comentário


                                #16
                                Abres um buraco na chapa com 20*30 cm junto ao pé esquerdo e podes usar a sola do sapato contra o pneu para servir de travão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Troca as pastilhas, isso arranja se por 20€+ montagem, no caso do fiat punto mk1 é simples de mudar.
                                  Em ultimo caso vai a uma sucata que se calhar até te dão isso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Muda as pastilhas. Se não tens dinheiro então o carro que fique parado. Só comprometes a tua segurança e pior que isso, comprometes a segurança dos outros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não há pelo menos sucatas por aí?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        podes explicar a ideia?
                                        potencialmente, minimizar danos. anda 100m e está o caso arrumado.

                                        uma vida ainda não se compra no pingo doce.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É preciso lembrar que as pastilhas levam algum tempo a acamar, ainda por cima em discos todos empenados... por isso o carro é capaz de travar desequilibradamente se meteres agora pastilhas novas.

                                          Eu deixava andar, isso ainda faz uns bons milhares de kms sem problemas... desde que traves com suavidade...

                                          Estes ainda estão aqui para as curvas.



                                          P.S.1 - Não és o user que tem uma VW Sharan tdi que rebentou o motor há uns tempos?
                                          P.S.2 - Para quem não percebeu estava a ser irónico lá em cima.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                            Vou passar a outro tópico sem te responder,ao menos não me enervo mais.
                                            Nem te enerves, se procurares por aí um tópico da Sharan és capaz de te enervar outra vez, quando este user apenas nos quer pôr bem dispostos!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                              P.S.1 - Não és o user que tem uma VW Sharan tdi que rebentou o motor há uns tempos?
                                              Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
                                              Nem te enerves, se procurares por aí um tópico da Sharan és capaz de te enervar outra vez, quando este user apenas nos quer pôr bem dispostos!!
                                              http://forum.autohoje.com/boxes/1189...ou-gripou.html

                                              Acho mesmo que é para nos alegrar este cinzento dia...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Podes andar assim. Depois para além das pastilhas, ganhas uns discos novos e ainda habilitas a um par de pinças de travão. Fora as despesas que tens de saúde.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os travões no ferro fazem um efeito porreiro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pedi emprestado e vou mudar so as pastilhas amanha, ou pelo menos, tentar, não sei se a norauto vai mudar so as pastilhas tendo um disco todo riscado. So não percebo essa revolta toda, como disse, o carro trava e para se for preciso, pois tenho poupado ao maximo o que ainda resta. O que acontece é que se travar muito tempo, parece que cola e o carro para mais repentinamente, ou seja, se for uns 10 segundos a travar, mesmo suavemente, o carro chega a um ponto que para, como se tivesse travado a fundo, penso que seja aquilo que aquece e cola, sei la.

                                                    Essa do "se nao ha dinheiro para arranjar fica parado" é muito linda, mas se o meu pai nao arriscar e andar na mesma, no fim do mes nem para pastilhas nem para comida, ha gente que não deve saber o que é trabalhar nas obras em frança, para patroes portugueses e em zona sem transportes publicos(campo). Não ha ca "nao tenho carro, vou ter de faltar ou chegar atrasado", porque se isso acontece escusas de voltar.

                                                    E sim, sou o user que tem a 1.9 TDI, esta parada no deposito do patrao à espera de dinheiro para um motor novo, fundiu é partiu as valvulas no terceiro cilindro e como esteve 1 ano parada na alemanha à chuva, o bloco esta todo cheio de ferrugem. Quem quizer ver o estado:

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=O2eb2bWIxAY

                                                    P.S. Ambos o Punto e a Sharan são do meu pai, eu tenho um Citroen AX. (ha por ai um post que fiz o ano passado)
                                                    Editado pela última vez por ricardo178; 20 May 2014, 20:32.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                                      Pedi emprestado e vou mudar so as pastilhas amanha, ou pelo menos, tentar, não sei se a norauto vai mudar so as pastilhas tendo um disco todo riscado. So não percebo essa revolta toda, como disse, o carro trava e para se for preciso, pois tenho poupado ao maximo o que ainda resta. O que acontece é que se travar muito tempo, parece que cola e o carro para mais repentinamente, ou seja, se for uns 10 segundos a travar, mesmo suavemente, o carro chega a um ponto que para, como se tivesse travado a fundo, penso que seja aquilo que aquece e cola, sei la.

                                                      Essa do "se nao ha dinheiro para arranjar fica parado" é muito linda, mas se o meu pai nao arriscar e andar na mesma, no fim do mes nem para pastilhas nem para comida, ha gente que não deve saber o que é trabalhar nas obras em frança, para patroes portugueses e em zona sem transportes publicos(campo). Não ha ca "nao tenho carro, vou ter de faltar ou chegar atrasado", porque se isso acontece escusas de voltar.

                                                      E sim, sou o user que tem a 1.9 TDI, esta parada no deposito do patrao à espera de dinheiro para um motor novo, fundiu é partiu as valvulas no terceiro cilindro e como esteve 1 ano parada na alemanha à chuva, o bloco esta todo cheio de ferrugem. Quem quizer ver o estado:

                                                      https://www.youtube.com/watch?v=O2eb2bWIxAY

                                                      P.S. Ambos o Punto e a Sharan são do meu pai, eu tenho um Citroen AX. (ha por ai um post que fiz o ano passado)
                                                      Shimmmm esse motor já era, pode ir para o ferro velho... vendo a carcaça e manda arranjar o punto.

                                                      Se não queres gastar dinheiro vai a uma sucata e comprar umas pastilhas usadas para desenrascar nesses discos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                        Shimmmm esse motor já era, pode ir para o ferro velho... vendo a carcaça e manda arranja o punto.
                                                        O punto tem mais de 3 mil euros de arranjos para fazer, esse é que é mesmo sucata. A carrinha vai ser arranjada, quanto mais não seja a credito, porque ainda nem esta paga e nao a consigo abater aqui tendo matriculas portuguesas, etc.

                                                        O punto para além dos travoes precisa:

                                                        Radiador novo. (fuga de agua)
                                                        Termostado. (colado aberto.)
                                                        Suspensao completa.
                                                        Pneus atraz.
                                                        Correias e bomba de agua.
                                                        Rolamentos.
                                                        Escapamento completo.
                                                        Fugas de oleo.
                                                        Oleo de travoes e flexiveis.
                                                        Cilindros de travao atraz.(vertem)
                                                        Kit de embreiagem. (Esta tao alta k faz doer o pe de tanto o encolher/dobrar para cima.)

                                                        Fora o resto que não sabemos. Dai eu ter adiado as pastilhas, pensei que ia arranjar a carrinha mais rapido, mas foi recusado o credito porque o contrato ainda não é definitivo. (CDI) Agora espero que me mudem so as pastilhas, ha uns anos tentamos mudar pneus na Sharan e se nao fossem uns reforçados eles nao mudavam, por causa do peso k a carrinha pode carregar quando cheia. (carga maxima)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Será que nao consegues comprar aí um carrito que esteja em bom estado e que fique mais barato que o valor dessas reparaçoes?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            por favor ao menos não deixes chegar o ax a esse estado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X