Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sons estranhos no meu hyundai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sons estranhos no meu hyundai

    Boas. Comprei um hyundai accent de 2000 e agora ao andar com ele notei alguns sons que na altura não me apercebi... como percebo pouco de mecanica, pensei que voces me pudessem dar uma ajudinha...
    Ao desligar o motor, apercebo-me de um som vindo da parte traseira do carro que é bastante irritante pois não sei do que se trata. É o “poc” que vai surgindo de x em x segundos. Alguém consegue perceber o que pode ser?
    Outro som que faz, é ao rodar as rodas numa curva e acelerar faz “tac tac tac”. Penso que seja ponteiras. Estarei correcta?
    Outra questão, de vez em quando e não é sempre, o carro ao acelerar depois de colocar uma mudança, engasga… não acontece sempre e quando acontece é durante uns 2seg e depois pára… O que acham que pode ser?
    Estou um pouco angustiada pois já percebi que vou ter de gastar alguns euros para o arranjar… Tem noção de quanto poderá ser o arranjo destas 3coisas?

    #2
    Não deve ser barato. Volta ao stand onde foste enganada

    Comentário


      #3
      O problema é que nao comprei num stand :/

      Comentário


        #4
        só o tac tac tac fica no minimo em 200€. Isso de engasgar pode ser do corpo da borboleta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
          só o tac tac tac fica no minimo em 200€. Isso de engasgar pode ser do corpo da borboleta.
          no minimo 200€?? a serio?? mas a peça custa 15€ como pode a mao de obra ser tao cara??? o que é o corpo da borboleta? disseram-me que podia ser filtro de gasolina.. acham que pode ser?

          Comentário


            #6
            sim também pode ser...

            Comentário


              #7
              Bem, o tac tac tac é provavel que seja ponteiras, mão de obra depende do sitio onde vás, mas isso é trabalho para 1h pelo menos.

              Quanto ao barulho da traseira o que me ocorre é ser a bomba de combustivel, isso faz só com o carro parado e desligado?

              O engasgar...como está o filtro de ar?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                Bem, o tac tac tac é provavel que seja ponteiras, mão de obra depende do sitio onde vás, mas isso é trabalho para 1h pelo menos.

                Quanto ao barulho da traseira o que me ocorre é ser a bomba de combustivel, isso faz só com o carro parado e desligado?

                O engasgar...como está o filtro de ar?
                Pois eu tambem pensei que fosse isso... ja agora uma duvida.. ponteiras ou rotulas de direcção sao a mesma coisa?

                O barulho da traseira ouve-se mais quando o desligo... mas hoje deu-me ideia de que quando parei de estacionar o carro na garagem de ouvir o mesmo barulho. depois desliguei o carro e la fez mais barulho...

                O filtro de ar nao sei como está :/ acham que pode ser disso?

                Comentário


                  #9
                  Há a ponteira de transmissão e a ponteira de direcção. A primeira é bem mais cara que a segunda. A causa do tactactac costuma ser causa da primeira.

                  O poc poc não é o escape a arrefecer? É normal...

                  O engasgar pode ser um filtro, uma vela mal instalada, um curto-circuito de um cabo/bobine... Só vendo.

                  Comentário


                    #10
                    A peça do "tac, tac", deve ser uma junta homocinética, também conhecida por ponteira de transmissão.

                    Assumindo que será um Accent 1.3 de 75cv, a peça custa cerca de 50€. 200€ dá para pôr dos 2 lados e ainda sobra dinheiro para ir jantar fora

                    Comentário


                      #11
                      Marca Bolk?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Há a ponteira de transmissão e a ponteira de direcção. A primeira é bem mais cara que a segunda. A causa do tactactac costuma ser causa da primeira.

                        O poc poc não é o escape a arrefecer? É normal...

                        O engasgar pode ser um filtro, uma vela mal instalada, um curto-circuito de um cabo/bobine... Só vendo.
                        Eu acho que nao é do escape.. esse poc poc dá ideia de ser por baixo dos bancos de tras... é um som que nunca tinha ouvido por isso fiquei preocupada porque hoje apercebi-me que com o motor a funcionar, o barulho mantem-se só nao se ouve tanto por ter o motor a funcionar.

                        O engasgar ele nao faz sempre e quando faz é durante uns segundos e depois nao faz mais e ja reparei que é com poucas rotaçoes que apresenta mais esse engasgar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          A peça do "tac, tac", deve ser uma junta homocinética, também conhecida por ponteira de transmissão.

                          Assumindo que será um Accent 1.3 de 75cv, a peça custa cerca de 50€. 200€ dá para pôr dos 2 lados e ainda sobra dinheiro para ir jantar fora
                          cada ponteira custa 50€? e a mao de obra costuma ser mt cara??

                          Comentário


                            #14
                            Outros 50€ já é um valor aceitável para uma casa aberta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Outros 50€ já é um valor aceitável para uma casa aberta.
                              nao percebi :/

                              Comentário


                                #16
                                Se fores a uma oficina e pedirem 50€ para mão-de-obra, é um preço justo. Já com IVA.

                                Contudo, não sei a marca que o RuiE34 fala. Eu compro da SKF.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Se fores a uma oficina e pedirem 50€ para mão-de-obra, é um preço justo. Já com IVA.

                                  Contudo, não sei a marca que o RuiE34 fala. Eu compro da SKF.
                                  Eu vi na autopeçasonline24, onde só têm da Blue Print.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas. Por baixo dos bancos de trás normalmente está o depósito de combustivel e dentro deste a respetiva bomba de combustivel. Se dizes que o barulho vem dessa zona....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                      Boas. Por baixo dos bancos de trás normalmente está o depósito de combustivel e dentro deste a respetiva bomba de combustivel. Se dizes que o barulho vem dessa zona....
                                      pode ser um gato

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X