Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V50 2.0D problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V50 2.0D problemas

    Viva pessoal.

    Hoje de manhã tentei ligar o carro e ele não pegou. Nem sequer ouvi a bateria a tentar pegar.

    Deu umas mensagens de erro, tipo que tinha desligado o imobilizador, e mais algumas que não me lembro. Tentei rodar a chave ainda algumas vezes mas sempre a dar as tais mensagens e nada de barulho da bateria.

    Como estava cheio de pressa passei para o outro carro e fui-me embora.

    Ao fim da tarde voltei a dar à ignição e a primeira mensagem que deu foi de bateria fraca e de seguida mensagens iguais às que tinha dado de manha.

    Abri o capô e as imagens demonstram o que encontrei.

    Coloquei o multímetro e tive valores muito variados desde um máximo de oito e pouco até zero virgula trinta e seis. Basicamente a bateria do à vida. O carro tem dez anos e eu tenho-o à cinco e nunca mudei de bateria. Provavelmente ainda é a de origem.

    Perguntas.

    1 acham que basta apenas limpar aquela coisa onde liga a bateria e comprar uma nova ou o problema pode ser mais grave?
    2 apesar de não ter visto logo a bateria acham que por estar assim foi a responsável pelos avisos ou depois de ter tentado rodar a chave mandei a bateria com o caraças?

    Ontem a bateria estava a funcionar bem.

    Obrigado

    kodiak


    #2
    Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
    Viva pessoal.

    Hoje de manhã tentei ligar o carro e ele não pegou. Nem sequer ouvi a bateria a tentar pegar.

    Deu umas mensagens de erro, tipo que tinha desligado o imobilizador, e mais algumas que não me lembro. Tentei rodar a chave ainda algumas vezes mas sempre a dar as tais mensagens e nada de barulho da bateria.

    Como estava cheio de pressa passei para o outro carro e fui-me embora.

    Ao fim da tarde voltei a dar à ignição e a primeira mensagem que deu foi de bateria fraca e de seguida mensagens iguais às que tinha dado de manha.

    Abri o capô e as imagens demonstram o que encontrei.

    Coloquei o multímetro e tive valores muito variados desde um máximo de oito e pouco até zero virgula trinta e seis. Basicamente a bateria do à vida. O carro tem dez anos e eu tenho-o à cinco e nunca mudei de bateria. Provavelmente ainda é a de origem.

    Perguntas.

    1 acham que basta apenas limpar aquela coisa onde liga a bateria e comprar uma nova ou o problema pode ser mais grave?
    2 apesar de não ter visto logo a bateria acham que por estar assim foi a responsável pelos avisos ou depois de ter tentado rodar a chave mandei a bateria com o caraças?

    Ontem a bateria estava a funcionar bem.

    Obrigado

    kodiak







    Pois, essa bateria já era mesmo.

    Quanto a comprar outra, fica a seguinte informação, sobre as duas ordens de grandeza das baterias.

    Já agora e caso tenhas um E.Leclerc por perto, dá lá um salto... verás que tem baterias em bom preço.

    Mas fica a seguir, também o tópico onde tudo isso é explicado.





    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

    - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

    - Letras "A" que é a potência de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

    O problema é que muitas baterias não trazem a potência de arranque indicadas nas mesmas.

    Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

    Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

    Agora acredito é que a tua potência de arranque possa estar enfraquecida.

    Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

    É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

    A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.




    in: http://forum.autohoje.com/boxes/9217...ca-ou-nao.html

    Comentário


      #3
      Obrigado nto.

      E achas que é fácil limpar aquilo? Com um pano vai lá??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
        Obrigado nto.

        E achas que é fácil limpar aquilo? Com um pano vai lá??
        É fácil. Limpas com um pano aquele pó branco, do borne da bateria e da peça que lá aperta (a que está cravada no cabo), com uma faca afiada e de ponta fina, raspas o borne e a peça até ficar limpinha e brilhante, no fim, tenta passar uma lixa para alisar.
        Se não tiveres o spray azul, passa vaselina nas peças e aperta bem.

        Comentário


          #5
          Ok. Muito obrigado.

          Última pergunta

          ligar /desligar os cabos tem alguma ordem?

          Comentário


            #6
            Tem claro que tem. Para desligar primeiro o polo negativo (-) e depois o polo positivo (+). Para ligar primeiro o (+) e depois o (-) e por fim colocas massa lubrificante contra a corrosão.

            Comentário


              #7
              Obrigado.

              Amanhã vou comprar uma bateria banner e tratar disso.

              Obrigado pela ajuda,

              kodiak

              Comentário


                #8
                De nada!

                Comentário


                  #9
                  Sou eu que troco sempre a bateria do meu carro. Poupo dinheiro!

                  Comentário


                    #10
                    Já agora e aproveitando um utilizador com um carro igual ao meu... :P

                    Tens tido algum problema com a Volvo? Eu tenho uma igual de 2004 com 205.000Km e começo a ter algumas coisas a trocar:
                    - Volante bimassa e embraiagem (ja trocadas)
                    - Apoios do motor (orçamento pedido)
                    - Casquilho da roda direita da frente (está com folga, pequena mas já fez o pneu desgastar irregularmente)
                    - Vaso de expanção (barato, tambem espera orçamento para a peça).

                    E agora de repente passou a fazer uma cena meio estranha: quando mudo de mudança em aceleração, as rotações mantêm-se ou até sobem um bocado (como se estivesse a mandar um prego). E isto não acontecia antes. Nem depois de mudar a embraiagem. Torna-se quase impossível nao mandar esse prego... Não é enorme mas nota-se.

                    Alguma ideia?

                    P.S. Se for abuso estar a "aproveitar" este post, ou acharem melhor fazer um novo digam-me.

                    Obrigado!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mouselik Ver Post
                      Já agora e aproveitando um utilizador com um carro igual ao meu... :P

                      Tens tido algum problema com a Volvo? Eu tenho uma igual de 2004 com 205.000Km e começo a ter algumas coisas a trocar:
                      - Volante bimassa e embraiagem (ja trocadas)
                      - Apoios do motor (orçamento pedido)
                      - Casquilho da roda direita da frente (está com folga, pequena mas já fez o pneu desgastar irregularmente)
                      - Vaso de expanção (barato, tambem espera orçamento para a peça).

                      E agora de repente passou a fazer uma cena meio estranha: quando mudo de mudança em aceleração, as rotações mantêm-se ou até sobem um bocado (como se estivesse a mandar um prego). E isto não acontecia antes. Nem depois de mudar a embraiagem. Torna-se quase impossível nao mandar esse prego... Não é enorme mas nota-se.

                      Alguma ideia?

                      P.S. Se for abuso estar a "aproveitar" este post, ou acharem melhor fazer um novo digam-me.

                      Obrigado!



                      A EGR alguma vez foi limpa?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        A EGR alguma vez foi limpa?
                        Por mim não.

                        Eu comprei em 2011 com 140.000Kms e nunca limpei. Em relação ao dono anterior, não tenho maneira de saber.

                        Poderá ser disso?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X