Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen AX - Indicador Combustivel & Pisca Direita malucos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen AX - Indicador Combustivel & Pisca Direita malucos.

    Boas. Como não quero deixar o AX chegar ao ponto em que se encontra o Fiat Punto, vou ver ser visito um amigo mecanico que descubri viver perto a ver se ele me resolve 2 problemas, mas queria ir com uma ideia do que pode ser.

    1- O pisca da frente do lado direito, so da quando lhe apetece. Normalmente quando chove, funciona durante um ou dois minutos, depois nunca mais funciona até chover outra vez, quando volta a funcionar por mais uns minutos e falhar mais tarde. Quando o da frente falha, o de traz pisca muito rapido, e o barulho também é mais rapido.


    2- O ponteiro da gasolina umas vezes esta no maximo, outras no minimo, outras no meio, quando acelero desce, quando travo sobe, nas lombas vai ao normal e depois volta a ficar maluco... O que sera? A boia?

    #2
    Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
    Boas. Como não quero deixar o AX chegar ao ponto em que se encontra o Fiat Punto, vou ver ser visito um amigo mecanico que descubri viver perto a ver se ele me resolve 2 problemas, mas queria ir com uma ideia do que pode ser.

    1- O pisca da frente do lado direito, so da quando lhe apetece. Normalmente quando chove, funciona durante um ou dois minutos, depois nunca mais funciona até chover outra vez, quando volta a funcionar por mais uns minutos e falhar mais tarde. Quando o da frente falha, o de traz pisca muito rapido, e o barulho também é mais rapido.


    2- O ponteiro da gasolina umas vezes esta no maximo, outras no minimo, outras no meio, quando acelero desce, quando travo sobe, nas lombas vai ao normal e depois volta a ficar maluco... O que sera? A boia?



    Quanto ao pisca, será certamente mau contacto. Retira a lampada e tenta limpar tudo, a ver. Ou troca mesmo a lampada do pisca.

    Quanto ao ponteiro, poderá ser mesmo a boia a ter melhores dias. Mas carros há, que de facto havendo variação da inclinação da viatura, o ponteiro ali anda para cima e para baixo... Mas presumo que no teu caso, antes o ponteiro não fizesse isso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Quanto ao pisca, será certamente mau contacto. Retira a lampada e tenta limpar tudo, a ver. Ou troca mesmo a lampada do pisca.

      Quanto ao ponteiro, poderá ser mesmo a boia a ter melhores dias. Mas carros há, que de facto havendo variação da inclinação da viatura, o ponteiro ali anda para cima e para baixo... Mas presumo que no teu caso, antes o ponteiro não fizesse isso.
      Exacto, neste momento ando a controlar a gasolina pelos litros que meto e kilometros feitos, o que deu um certo trabalho para fazer uma viagem.

      Comentário


        #4
        Desculpa dizer-te isto, mas os vossos carros devem estar 'embruxados' com o que corre por aí

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
          Desculpa dizer-te isto, mas os vossos carros devem estar 'embruxados' com o que corre por aí
          O clio da minha mãe esta bom, excepto o interior da panela partido e o vidro do condutor que precisa de levar uma calha nova. :P

          Comentário


            #6
            Afinal não está assim tão bom também

            Comentário


              #7
              O pisca esta resolvido. Um mecanico amigo desmontou o farol, raspou a lampeda e o suporte e esta bom. Tinha zinabre.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                O pisca esta resolvido. Um mecanico amigo desmontou o farol, raspou a lampeda e o suporte e esta bom. Tinha zinabre.


                Basicamente... mau contacto como referido.

                Comentário


                  #9
                  Lembro-me de teres falado que o AX aquecia. Estou certo?
                  Qual é a motorização?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                    Lembro-me de teres falado que o AX aquecia. Estou certo?
                    Qual é a motorização?
                    Quando usado em transito durante muito tempo, ou muito puchado em subidas, sim, passa um pouco dos 100 graus, que é onde normalmente trabalha, na fixa dos 95-105. O motor é um 1.1 TRE, 40 cavalos, se não me engano. O sistema de arrefecimento esta cheio de borra/ferrugem, mesmo apos uma limpeza pela qual paguei quase 100 euros no Roady. Agora até aparece um creme branco na tampa do reservatorio, estou com medo que esteja a passar oleo sei la por onde, no entanto no oleo do motor não ha vestigios de agua.

                    Comentário


                      #11
                      Entao nao aquece assim tanto. É normal. E com carros mais velhos, nao é fácil fazer milagres.

                      Comentário


                        #12
                        O 11 TRE tinha 55 cavalos se não me engano.
                        Isso do ponteiro de combustível é normal nesses carros. Passou aqui por casa um AX que também fazia isso. Mais recentemente tive um 106 1.1 de 94 que o ponteiro da gasolina andava conforme a curva. Mas parado o ponteiro batia certo com o que estava no depósito. Não é defeito, é feitio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          O 11 TRE tinha 55 cavalos se não me engano.
                          Isso do ponteiro de combustível é normal nesses carros. Passou aqui por casa um AX que também fazia isso. Mais recentemente tive um 106 1.1 de 94 que o ponteiro da gasolina andava conforme a curva. Mas parado o ponteiro batia certo com o que estava no depósito. Não é defeito, é feitio.


                          Depedendo do ano, poderá ter 55cv ou 60cv.

                          Quanto ao que referes do ponteiro, vai de encontro ao que tinha indicado acima, de que há viaturas que tem o mesmo (ponteiro) muito "irriquieto", devido às oscilações das vias.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Depedendo do ano, poderá ter 55cv ou 60cv.

                            Quanto ao que referes do ponteiro, vai de encontro ao que tinha indicado acima, de que há viaturas que tem o mesmo (ponteiro) muito "irriquieto", devido às oscilações das vias.
                            Sim, ele nunca foi muito estavel mas agora é mesmo impossivel controlar, nem a luz de reserva acende porque as vezes diz que esta cheio, no entanto ja fiquei sem gasolina e ele a apontar para o maximo. :D

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                              Sim, ele nunca foi muito estavel mas agora é mesmo impossivel controlar, nem a luz de reserva acende porque as vezes diz que esta cheio, no entanto ja fiquei sem gasolina e ele a apontar para o maximo. :D



                              Então mais certo, será ter mesmo algo que não está a funcionar correctamente...

                              Comentário


                                #16
                                a boia fica por debaixo do banco de trás, pode ter avariado os contactos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  a boia fica por debaixo do banco de trás, pode ter avariado os contactos
                                  Quem arranjou o pisca disse para passar numa socata e arranjar uma usada que ele depois muda.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X