Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro engasga / falha e desliga-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro engasga / falha e desliga-se

    Boas pessoal,


    Carro: Mercedes C220 D 1994


    O carro engasga


    Falo de engasgar ao ponto de ele se desligar e ligar o EDC (aquele luz que nos indica que vamos gastar umas boas massas).
    Já esteve no diagnóstico da Mercedes e não acusa nada - daí eu acreditar que pode ser a EGR porque é mecânica e nunca acusa erros na centralina.


    Por outro lado, repara que falei de uma esfera de aço no tubo que vai ao EGR - o que me deixa passado porque não deviam ter anulado aquilo apesar de já ter visto por aí que anda muito carro a funcionar assim. Mas a peça está lá por algum motivo (a tal coisa de tirar gases do escape e reaproveitar para o motor entre as 1500 e 2500 rpm - isto dito assim de maneira geral).


    Eu desconfiava de carvão na EGR com sérias influências no MAF porque quando mexo nos tubos do ar e aperto a válvula EGR, o carro fica bom e outras vezes bem pior.


    No mecânico, este fds:
    Problemas:
    1 - a válvula da borboleta estava anulada ->>> voltou a funcionar
    2 - a válvula EGR foi anulada também sem motivo nenhum ->>> voltou a funcionar
    3 - Filtro do combustível novo ->>> apenas para prevenir
    Após vir do mecânico estava bom e no dia a seguir ficou com o mesmo problema e até chegou a desligar-se.
    A única maneira de evitar que o carro se desligue é deixar de acelerar OU deixar em ponto morto.

    Já comentei isto noutros tópicos mas não se chegou a grande conclusão e parece-me que há mais pessoal com este problema


    Já me falaram na Bomba Injectora por ser Lucas mas no entanto não tem fugas, não custa a pegar nem deita fumo.

    Mais alguém aponta para algo ? Alguma peça que seja responsável por puxar o gasóleo ?

    Abraço

    #2
    Bem, até agora sem respostas mas deixo aqui parte da solução.

    Seriamente parece-me um problema mínimo na bomba injectora, e acredito que venha a piorar, mas agora o problema está bem controlado. COMO ?

    Antes de arrancar, deixo aquecer, 3 minutos e acelero até às 1000rpm.
    Às vezes ainda engasga um bocado mas nada de muito grave.

    Até agora tem sido a melhor solução mas não a melhor admito.

    1500€ uma bomba injectora e sem ter a certeza que é ai que está o problema.

    Comentário


      #3
      Foste tu que falaste em estofar os bancos na zona de Lisboa e que eu te mandei para a zona do Ikea em Alfragide?

      Talvez te safes com esse motor mesmo em frente ao Ikea no... (eu não posso dizer o nome senão é que me banem de vez!) na subida do lado dtº, mesmo pertinho da rotunda onde vês o Ikea do teu lado esqº.

      Quando vires um café e uma data de Mercedes e outros cancros diesel... é aí mesmo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CL Ver Post
        Foste tu que falaste em estofar os bancos na zona de Lisboa e que eu te mandei para a zona do Ikea em Alfragide?

        Talvez te safes com esse motor mesmo em frente ao Ikea no... (eu não posso dizer o nome senão é que me banem de vez!) na subida do lado dtº, mesmo pertinho da rotunda onde vês o Ikea do teu lado esqº.

        Quando vires um café e uma data de Mercedes e outros cancros diesel... é aí mesmo!
        Até agora vai com a solução acima descrita - o que não é o mais correto.
        Mas aquilo deve ser uma coisa tão mínima na bomba injetora que com algum cuidado espero que não vá piorar.

        Quantos aos estofos eu ando a ver se arranjo uma coisa por 200 € para a frente e trás.
        Posso lá passar e ver o que me dizem.

        Comentário


          #5
          Quanto tempo tem a bateria? Qual a carga que sai do alternador?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
            Quantos aos estofos eu ando a ver se arranjo uma coisa por 200 € para a frente e trás.
            Posso lá passar e ver o que me dizem.
            Um dia que tenhas tempo... acho que o não darás por mal perdido. Em ambos os locais que distam uns 500 metros, no máximo! Mas se perguntares num deles onde fica o outro... estás em casa!


            Uns km mais à frente tens a Bombóleo ou Iberoturbo em Massamá na ZI, caso necessites.
            Editado pela última vez por CL; 27 May 2014, 18:33.

            Comentário


              #7
              Vou lá passar então, ver os orçamentos e o material que têm.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Quanto tempo tem a bateria? Qual a carga que sai do alternador?
                eblase não sei quanto tempo tem a bateria mas o carro não a pegar mesmo com luzes, rádio ligados, etc.

                Do alternador também não sei.

                Acreditas que o problema possa estar aí em vez de ser na B. Injectora ?

                Comentário


                  #9
                  Então não há mais pessoal com este problema ?

                  Pelo que andei a ver é um problema bastante comum e até agora não há um solução concreta.

                  Comentário


                    #10
                    À uma semana tive no meu 220d um problema de ralentim instável durante uns 5 segundos. Todos aqui no fórum apontavam para falha da bomba (tal como eu) , mas afinal era apenas uma vela e como o sensor de velas também pifou, não dava sinal de vela estragada.

                    Penso que no teu caso seja mesmo o problema da bomba lucas ..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                      À uma semana tive no meu 220d um problema de ralentim instável durante uns 5 segundos. Todos aqui no fórum apontavam para falha da bomba (tal como eu) , mas afinal era apenas uma vela e como o sensor de velas também pifou, não dava sinal de vela estragada.

                      Penso que no teu caso seja mesmo o problema da bomba lucas ..

                      Pois também já acredito que seja a BI - reparação +- 500€.

                      O pior é que quando falha ao ponto de desligar, corta-me a direcção = tranca mesmo o volante (não é simplesmente ficar sem direcção assistida).
                      E acende a luz EDC - money money money.

                      Para já o problema resolve-se quando de manhã deixo aquecer e mantenho o acelerador às 1000 RPM ...e isto resolve o problema 95 % das vezes.

                      Portanto, deve ser um defeito mínimo na BI lucas - que não vale um nada.

                      Comentário


                        #12
                        Apenas para manter este tópico atualizado...

                        Quando o problema se tornar mais repetitivo, vou tratar de fazer uma reparação à bomba injetora.

                        Uma vez que nenhum mecânico se dá ao trabalho de procurar o problema... terei de apostar em alguma coisa:

                        Sistema de ar - Revisto
                        Válvula EGR - Revisto
                        Filtro do gasóleo - Revisto (novo)
                        Limpeza do sistema de injeção - Feito na Mercedes
                        Acumulação de Gazes - Revisto

                        Próximos passos:
                        Reparação da bomba injectora
                        Limpeza do depósito de combustível

                        Cheguei ao ridículo de dizer aos mecânicos "Eu pago as horas que vocês demorar a descobrir o erro e a mostrar-me o que está mal" mas simplesmente disseram "é isto... é aquilo ... é não sei quê... não pego nisso... não mexo no carro".

                        Conclusão, nenhum mecânico deu uma resposta coerente - 4 deles nem abriram o capo.

                        Com o mínimo de esperteza, limpavam-me umas massas com mão-de-obra a descobrir o problema... mas acho que o facto de ter pedido para ver uma justificação para este problema os assustou.

                        Se são mecânico só para mudar peças, então qualquer um pode ser mecânico com uma chave na mão.

                        Vamos lá ver como isto correr !

                        Comentário


                          #13
                          Nem Alfragide nem Bombóleo???

                          Podes sempre ir à Auto Pleno perto da Gulbenkian. Quem mexe no sistema de injecção dos Land e Range Rover também é capaz de olhar para isso com olhos de ver... assim eles tenham uma vaga para ti!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Nem Alfragide nem Bombóleo???

                            Podes sempre ir à Auto Pleno perto da Gulbenkian. Quem mexe no sistema de injecção dos Land e Range Rover também é capaz de olhar para isso com olhos de ver... assim eles tenham uma vaga para ti!
                            Tinhas de ser tu a responder a isto - PORREIRO !

                            Nem lá fui...

                            Já liguei mais de 10 máquinas de diagnóstico e não acusa nada.
                            É um problema mínimo mas irrita-me e vai ter tendência a piorar.

                            Neste momento, já sou eu a mexer no carro e tentar descobrir o que se passa.
                            Só não tiro a BI, porque aquilo é afinado ao mm .

                            Comentário


                              #15
                              Pessoal,

                              Apenas para manter isto actualizado.

                              O próximo passo vai ser meter o'rings nos tubos do sistema de injecção para evitar entradas de ar e parece que pode ser algo comum nestes carros.

                              Comentário


                                #16
                                Quando desligas o carro não ouves gasóleo a cair dentro do depósito?

                                No meu C200 Diesel também tinha engasgos, por vezes ia-se abaixo. Quando desligava ouvia-se o gasóleo a retornar ao depósito...

                                Tinha uma entrada de ar no tubo que vai do depósito ao filtro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Antes de mais obrigado pela resposta.

                                  Por acaso nunca tive atento a esse facto do gasóleo cair dentro do depósito.

                                  Eu tenho uma entrada de ar nos tubos porque vejo bolhas nos tubos que vão dar ao filtro do diesel.

                                  Mas será disso ? Será suficiente para se engasgar e desligar-se ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                    Antes de mais obrigado pela resposta.

                                    Por acaso nunca tive atento a esse facto do gasóleo cair dentro do depósito.

                                    Eu tenho uma entrada de ar nos tubos porque vejo bolhas nos tubos que vão dar ao filtro do diesel.

                                    Mas será disso ? Será suficiente para se engasgar e desligar-se ?
                                    Sim, pode ser o suficiente.

                                    Se vês bolhas nesses tubos é porque, provavelmente, existe uma fuga.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hoje estive com atenção e não ouvi o gasóleo a cair no depósito.

                                      Por acaso, acontecia que deves em quando o carro pegava e ia abaixo ?

                                      Tenho a sensação que o meu faz isso quando o depósito está a ficar mais vazio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu acontecia porque a tubagem deixava o gasóleo fazer retorno para o depósito. Logo, o carro depois de consumir o gasóleo do filtro perdia rendimento até a tubagem/filtro ficar novamente com gasóleo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          é que o carro já teve na mercedes, e eles mudaram alguns tubos do gasóleo e o carro andou bom uns 2 meses... mas agora ficou na mesma, por isso começo a acreditar que seja dos tubos e finalmente tive dois mecânicos a dizerem o mesmo:

                                          "Tens de mudar os o'rings da tubagem por causa das entradas de ar"

                                          O mecânico que vai fazer isso, trabalha numas das melhores casas de bombas injetoras do pais e ele diz que a bomba lucas não é boa mas ou avaria logo e anda boa - ele não acredita que seja falhas da bomba injetora. E eu também espero que não seja.

                                          Pode ser que o facto de mudar os o'rings resolva o problema porque já ando a desesperar com isto e ando sempre preocupado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora cá estou eu para o update...

                                            1- o-rings novos nos tubos que vão até ao filtro do gasóleo.
                                            2- Filtro do gasóleo novo (da Bosch), o antigo era da Man Filter e tinha apenas 2000km, ou seja era novo, mas o que foi visto foi que a rede de filtro era apertada de mais.

                                            Neste momento o carro parece bom, com 20€ o assunto parece resolvido - e vamos lá ver se está mesmo.
                                            Vou deixar passar mais algum tempo e ver.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas pessoal,

                                              O problema voltou...
                                              Engasgar em baixas rotações até se desligar.

                                              Meti uma sonda que faz a gestão de impulsos do volante do motor (roda dentada) e o carro andou 2 dias bem... e agora está na mesma. Portanto não era da sonda apesar de no diagnostico dar erro nessa sonda.
                                              E há um mecânico que diz que o carro falha por a embreagem estar a ficar gasta demais.

                                              Agora passei a desconfiar do coletor de escape entupido.
                                              E porque ? Porque quando meti a sonda limpei o coletor de admissão e o carro parecia novo...

                                              Em que apostam?
                                              1 - Coletor de escape entupido ( que nenhum mecânico acredita que tenha influência mas para mim se aquilo estiver entupido é óbvio que o carro não trabalha 100% )
                                              2 - Embreagem gasta ( não faz muito sentido para mim )
                                              3 - Sonda da temperatura do ar ( já acreditei mais )

                                              Obrigado mais uma vez.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                                ...Meti uma sonda que faz a gestão de impulsos do volante do motor (roda dentada) e o carro andou 2 dias bem... e agora está na mesma. Portanto não era da sonda apesar de no diagnostico dar erro nessa sonda...
                                                Por dar erro na sonda não quer dizer que ela esteja estragada, mas sim, possivelmente, a cumprir a sua função. Não esquecer, que mesmo em carros com corrente, não quer dizer que ela com o tempo não estique e que não seja necessário a sua substituição, ou pelo menos vistoriada (corrente, esticador, etc). No teu caso, a corrente já tem 20 anos, a não ser que já a tenhas trocado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já verificaram a corrente e esticador e parece que está tudo bem.

                                                  No entanto, o mecânico a quem eu mais confio acredita seriamente ser da bomba injetora (apesar de não ter fuga nenhuma).
                                                  O problema aqui é que já fui a 5 gajos diferentes, todos têm opiniões diferentes.
                                                  Eu pago para ter o problema resolvido e até agora não tenho uma solução.

                                                  Com estas brincadeiras de andar para frente e para trás... troca isto e aquilo já foram 500€ ao ar e o problema continua porque ninguem quer ficar com o carro para o analisar como deve ser.
                                                  Cheguei ao ridiculo de dizer "fique com o carro 2 dias, eu pago a mão de obra, mas descubra o que o carro tem"... e a resposta foi (de um gajo que é entendido em MB ) "tem de levar uma bomba nova e são 1700€" .
                                                  Até não me importava de meter uma bomba nova, excepto com o promenor que o gajo diz isto sem olhar para dentro do capo do carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    "Parece" mas pode não estar, e já que a bomba é rotativa... Consegues te informar se ela é acionada pela corrente ou é como em certos carros que vi que é por correia trap?

                                                    Já agora, essa bomba também tem sensores de posição, pede a quem tenha autodata para verificar isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei como a bomba injetora é acionada..

                                                      Mas acreditas que possa ser da bomba pelos sintomas ?

                                                      Descartas a hipotese de ser o coletor de escape cheio de carvão ?

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Embraiagem gasta não influencia o ralenti..

                                                        Escape entupido? Mas isso manda blocos de carvão?

                                                        Leva isso a alguém competente que por aqui à distância não é fácil..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aplaudo o cuidado que o user tem em actualizar pois pode ajudar alguém no futuro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            That's the problem...
                                                            Eu já levei a 5 ou 6 ou 7 "competentes"... inclusivé à própria Mercedes.

                                                            Não anda a mandar blocos de carvão, mas às 3000 RPM, já vai a deitar um bocado de fumo.

                                                            Já começo a acreditar que é a bomba injetora.

                                                            O problema é que peço para me provarem que é da bomba e dizem que não garantem.
                                                            E a prova para mim é:
                                                            1º arranja e fica bom de vez
                                                            2º tira a velha, arranja +- e volta a meter para testar.

                                                            Como já disse eu chego ao rídiculo de pagar 2 dias (16 horas) de mão de obra para descobrirem o que o carro tem... mas nem isso aceitam.
                                                            E começa, cada um a dar a sua opinião.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X