Boas pessoal,
Carro: Mercedes C220 D 1994
O carro engasga
Falo de engasgar ao ponto de ele se desligar e ligar o EDC (aquele luz que nos indica que vamos gastar umas boas massas).
Já esteve no diagnóstico da Mercedes e não acusa nada - daí eu acreditar que pode ser a EGR porque é mecânica e nunca acusa erros na centralina.
Por outro lado, repara que falei de uma esfera de aço no tubo que vai ao EGR - o que me deixa passado porque não deviam ter anulado aquilo apesar de já ter visto por aí que anda muito carro a funcionar assim. Mas a peça está lá por algum motivo (a tal coisa de tirar gases do escape e reaproveitar para o motor entre as 1500 e 2500 rpm - isto dito assim de maneira geral).
Eu desconfiava de carvão na EGR com sérias influências no MAF porque quando mexo nos tubos do ar e aperto a válvula EGR, o carro fica bom e outras vezes bem pior.
No mecânico, este fds:
Problemas:
1 - a válvula da borboleta estava anulada ->>> voltou a funcionar
2 - a válvula EGR foi anulada também sem motivo nenhum ->>> voltou a funcionar
3 - Filtro do combustível novo ->>> apenas para prevenir
Após vir do mecânico estava bom e no dia a seguir ficou com o mesmo problema e até chegou a desligar-se.
A única maneira de evitar que o carro se desligue é deixar de acelerar OU deixar em ponto morto.
Já comentei isto noutros tópicos mas não se chegou a grande conclusão e parece-me que há mais pessoal com este problema
Já me falaram na Bomba Injectora por ser Lucas mas no entanto não tem fugas, não custa a pegar nem deita fumo.
Mais alguém aponta para algo ? Alguma peça que seja responsável por puxar o gasóleo ?
Abraço
Carro: Mercedes C220 D 1994
O carro engasga
Falo de engasgar ao ponto de ele se desligar e ligar o EDC (aquele luz que nos indica que vamos gastar umas boas massas).
Já esteve no diagnóstico da Mercedes e não acusa nada - daí eu acreditar que pode ser a EGR porque é mecânica e nunca acusa erros na centralina.
Por outro lado, repara que falei de uma esfera de aço no tubo que vai ao EGR - o que me deixa passado porque não deviam ter anulado aquilo apesar de já ter visto por aí que anda muito carro a funcionar assim. Mas a peça está lá por algum motivo (a tal coisa de tirar gases do escape e reaproveitar para o motor entre as 1500 e 2500 rpm - isto dito assim de maneira geral).
Eu desconfiava de carvão na EGR com sérias influências no MAF porque quando mexo nos tubos do ar e aperto a válvula EGR, o carro fica bom e outras vezes bem pior.
No mecânico, este fds:
Problemas:
1 - a válvula da borboleta estava anulada ->>> voltou a funcionar
2 - a válvula EGR foi anulada também sem motivo nenhum ->>> voltou a funcionar
3 - Filtro do combustível novo ->>> apenas para prevenir
Após vir do mecânico estava bom e no dia a seguir ficou com o mesmo problema e até chegou a desligar-se.
A única maneira de evitar que o carro se desligue é deixar de acelerar OU deixar em ponto morto.
Já comentei isto noutros tópicos mas não se chegou a grande conclusão e parece-me que há mais pessoal com este problema
Já me falaram na Bomba Injectora por ser Lucas mas no entanto não tem fugas, não custa a pegar nem deita fumo.
Mais alguém aponta para algo ? Alguma peça que seja responsável por puxar o gasóleo ?
Abraço
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