Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 407 sw 2.0hdi 2005 - SAFE MODE?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 407 sw 2.0hdi 2005 - SAFE MODE?!

    Boas.

    Rapaziada, hoje na minha carrinha dei por isto:

    Entrei na AE e ia com pressa, meto 5ª e acelerei a fundo. Arranca normal até aos 110kmh (+-2500rpm) e daí para a frente acelera devagar e pára nas 3000rpm (+-130kmh).
    Levanto pé e calco a mesma coisa, pára nas 3000rpm.
    Meto 6ª acelero e o carro acelera, um pouco além dos 130kmh e volta a estagnar...

    Ã tarde resolvi testar outra vez: AE, 3ª engatada, acelero a fundo... pára nas 3000rpm...!
    4ª, acelero vai indo e pára nas 3000rpm.

    Alguma ideia?!

    à partida borboletas e electroválvulas parecem-me bem pois abaixo das 3000rpm responde normalmente...

    #2
    EGR entupida?

    Comentário


      #3
      Tem FAP???

      Comentário


        #4
        Admissão ou escape entupido.

        Egr presa, sensor map sujo, filtro gasóleo sujo/entupido.

        Ou filtro do ar..

        Comentário


          #5
          Boas pessoal.

          Tem FAP e EGR tudo ligado.
          Tenho considerado retirar, mas até ao momento não tive chatices.
          A EGR sei que não deve estar boa (o carro treme nos arranques), pois o carro esteve quase 2 anos parado.
          O FAP tem trabalhado normalmente e antes deu algumas dores de cabeça, mas era um tubo roto e após arranjar ficou a funcionar bem.

          Da maneira como "trava" o motor parece-me alguma coisa entupido, mas acho estranho acontecer em todas as mudanças pelas 3000rpm! Aliás, 1ª 2ª funciona bem 3ª 4ª 5ª corta 3000rpm em 6ª corta 2500rpm

          Fico com a ideia que deve haver uma válvula ou algo que devia funcionar aí pelas 3000rpm (tipo o VTEC - lol)e não funciona. Pode ser a EGR...

          5f o carro vai ao mecânico.

          Vão mandando bitaites que vou colocando novidades.

          Cumps

          EDIT: filtros e etc foi tudo mudado na Peugeot há 15000kms. E antes numa BOSCH (trouxe de lá a carrinha e ao fim de 1000km pus na Peugeot a refazer a revisão)

          Comentário


            #6
            Boas. Se o motor corta a pontencia quando atinge as 3000rpm é porque deve estar em modo de emergencia e faz esse procedimento para prevenir danos no motor. Normalmente quando isso acontece a electronica detecta o problema e costuma acender uma luz de avaria no quadrante ou mensagem no computador de bordo.
            Se for esse o caso é ligar a maquina de diagnostico e verificar quais os erros que lá estão registados.
            Se a electronica não assinalar nenhum erro o problema deve ser mecanico tipo valvula do turbo, etc...

            Comentário


              #7
              Pode ser até um tubo solto.

              Senão ia para EGR ou algo do género.

              Comentário


                #8
                Bem... hoje estava boa!

                Suspeito de alguma válvula a trabalhar mal...

                Não aparece nenhuma msg de erro nem nenhuma luz no quadrante.

                Só vai ao mecânico 2ª ou 3ªf, tive de cancelar para amanhã.

                Vou dando novidades.

                Comentário


                  #9
                  Boas.

                  Foi hoje para o mecânico fazer revisão de 140.000km (tem 138500km).

                  Depois coloco novidades.

                  Para já, hoje vai mudar óleo e filtros e um sensor de ABS da roda traseira direita.
                  Pedi para verem o "copo" de plástico que existe no sistema de vácuo, que pode ser isso a fazer cortar a carrinha às 3000rpm (perde vácuo). Pedi para verem o preço da peça nova.
                  Pedi também preço para embraiagem e suspensão.

                  Comentário


                    #10
                    "copo" de vácuo 28€, já pedi para colocarem!

                    Comentário


                      #11
                      nao houve maus novidades?

                      Comentário


                        #12
                        Biba.

                        As novidades deste problema foram exactamente o copo de vácuo.
                        Foi trocado e a carrinha ficou boa, nunca mais cortou RPM.

                        O copo de vácuo original estava fissurado e não fazia trabalhar uma válvula (ou 2) e agora está ok.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X