Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos dianteiros travão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discos dianteiros travão

    Boas.
    As minhas pastilhas neste caso as dianteiras gastaram de tal maneira do lado direito que riscaram o disco todo, ouve-se claramente ferro com ferro, agora mesmo quando deixo de travar ou viro a direção o barulho continua parece que as pinças não regressam é normal?

    A outra questão era, estava a pensar agora mudar de discos maciços para ventilados, e as mesma pinças tem amplitude suficiente?

    Golf 3 Gt Tdi motor 1Z.

    #2
    Era uma sorte do outro mundo se dessem... por acaso hoje vinha no caminho a pensar quase nisso...

    Um dia (daqui a 15 mil km) devo ter que mudar de pastilhas, acho eu, não sei! Então e se aqueles gajos lá tivessem perdidas umas pinças reconstruídas para discos ventilados assim quase ao preço da uva mijona? Um dia que precise de pastilhas hei-de ver isso... faz-se um upgrade porreiro ao sistema!

    Comentário


      #3
      Era uma sorte do outro mundo se dessem... por acaso hoje vinha no caminho a pensar quase nisso...

      Um dia (daqui a 15 mil km) devo ter que mudar de pastilhas, acho eu, não sei! Então e se aqueles gajos lá tivessem perdidas umas pinças reconstruídas para discos ventilados assim quase ao preço da uva mijona? Um dia que precise de pastilhas hei-de ver isso... faz-se um upgrade porreiro ao sistema!


      Quanto ao ruído que ouves, pode ser o avisador sonoro de fim de vida da pastilha, caso o tenhas!!!, ou ser já mesmo o ferro com ferro. Tá na altura!

      Comentário


        #4
        Foi o mesmo que pensei, já que se iria mudar tudo, mudaria para melhor e metia ventilados ,ficaria com uma travagem melhor,dai a minha duvida se as estas mesmas pinça que tenho daria para os discos ventilados.

        Comentário


          #5
          Vê as características da pinça ventilada e maciça. Confere as medidas para os discos e mãos à obra.

          Comentário


            #6
            Era uma sorte... no meu caso tenho azarinho... mas pode haver um carro num milhão que utilize as mesmas pinças...


            Há quem meta um torneiro ao barulho para arranjar espaço... não posso recomendar essa opção! Existe... mas com travões não brinco!

            Comentário


              #7
              Pode-se sempre utilizar pinças de outros modelos ou versões que tenham ventilados.

              Comentário


                #8
                Na minha opinião se o carro trava (ou travava) bem de origem não vale a pena inventar. Só o facto de instalares discos e pastilhas novas já é um upgrade generoso para um carro com mais de 15 anos, basta mudar também o óleo dos travões e ficas com todo o sistema bem melhor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  Na minha opinião se o carro trava (ou travava) bem de origem não vale a pena inventar. Só o facto de instalares discos e pastilhas novas já é um upgrade generoso para um carro com mais de 15 anos, basta mudar também o óleo dos travões e ficas com todo o sistema bem melhor.
                  Eu acho que, nem é inventar, como até é uma modificação muito bem vinda.

                  Comentário


                    #10
                    É uma modificação bem vinda, assim como tantas outras num veículo deste tipo.

                    Existem carros que travam de origem bem melhor que outros. Por exemplo Clio I vs Punto I. O Punto trava muito melhor que o Clio, ou seja, um upgrade no sistema de travagem não melhora propriamente a travagem, se não se mudar as jantes para um tamanho maior e/ou os pneus para uma gama superior.

                    Neste caso, como referi, se o carro trava bem de origem (não conheço o modelo), é preferível instalar sim os discos novos e optar por uma boa marca como TRW, Bosch ou Brembo. Junto com as pastilhas e a mudança de óleo certamente que a travagem irá aumentar significativamente. E já agora aproveitar para trocar os cabos flexiveis.

                    O dinheiro gasto nos discos, pinças, procura do material e mão-de-obra, pode ser por exemplo investido em melhores pneus na próxima troca.

                    Eu sou da opinião que tem de existir meio-termo para tudo, e é preferível ter tudo bom a nível de segurança, do que travões muito bons e o resto medíocre.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                      É uma modificação bem vinda, assim como tantas outras num veículo deste tipo.

                      Existem carros que travam de origem bem melhor que outros. Por exemplo Clio I vs Punto I. O Punto trava muito melhor que o Clio, ou seja, um upgrade no sistema de travagem não melhora propriamente a travagem, se não se mudar as jantes para um tamanho maior e/ou os pneus para uma gama superior.

                      Neste caso, como referi, se o carro trava bem de origem (não conheço o modelo), é preferível instalar sim os discos novos e optar por uma boa marca como TRW, Bosch ou Brembo. Junto com as pastilhas e a mudança de óleo certamente que a travagem irá aumentar significativamente. E já agora aproveitar para trocar os cabos flexiveis.

                      O dinheiro gasto nos discos, pinças, procura do material e mão-de-obra, pode ser por exemplo investido em melhores pneus na próxima troca.

                      Eu sou da opinião que tem de existir meio-termo para tudo, e é preferível ter tudo bom a nível de segurança, do que travões muito bons e o resto medíocre.
                      Sabes que os discos ventilados não servem para aumentar a potência de travagem...

                      Comentário


                        #12
                        Sim, resistem melhor à fadiga.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X