Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa C 1.7 DI problemas (soluçar, verter gasoleo, ponteiro temperatura)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa C 1.7 DI problemas (soluçar, verter gasoleo, ponteiro temperatura)

    Boas pessoal, comprei um corsa c 1.7 di para a minha irmã mas esta com uns problemas, o ponteiro da temperatura do motor nao sobe, o carro de vez em quando falha, (soluça) como se numa milesima de segundo deixa se de ter gasoleo, e se nao chega se pelo que percebo hoje esta a perder gasoleo, ainda nao sei por onde.
    Aguem me pode dar uma ideia porque o ponteiro da temperatura nao sobe (quadrante, cablagem sensor termostato)?
    Soluçar ( ja ouvi falar de uma solta na prte elétrica da bomba injectora e já ouvi falar de um condençador na ecu ( centralina)
    Perder gasoleo ja ouvi falar de uma valvula de presao que esta dentro da parte elétrica da bomba injectora)?

    #2
    Termostato morreu se o ponteiro não sobe muito ou mau contacto do sensor temperatura se não mexe de todo.

    Isso de perder gasóleo tens de seguir a linha.de combustível. Como é gasóleo, é fácil de detetar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por raimens Ver Post
      Boas pessoal, comprei um corsa c 1.7 di para a minha irmã mas esta com uns problemas, o ponteiro da temperatura do motor nao sobe, o carro de vez em quando falha, (soluça) como se numa milesima de segundo deixa se de ter gasoleo, e se nao chega se pelo que percebo hoje esta a perder gasoleo, ainda nao sei por onde.
      Aguem me pode dar uma ideia porque o ponteiro da temperatura nao sobe (quadrante, cablagem sensor termostato)?
      Soluçar ( ja ouvi falar de uma solta na prte elétrica da bomba injectora e já ouvi falar de um condençador na ecu ( centralina)
      Perder gasoleo ja ouvi falar de uma valvula de presao que esta dentro da parte elétrica da bomba injectora)?
      Quando ao ponteiro da temperatura deve ser termostato avariado, ou seja esta aberto.....
      Quanto ao perder gasóleo é provável ser bomba do gasóleo que avariou ou rompeu, uma nova custa para cima de 500€!!!

      Comentário


        #4
        Boas. Para testares o termostato é muito simples. Depois de circulares com o carro no minimo 15 minutos seguidos paras o carro e deixas o motor a trabalhar outros 15 minutos ao relantim. Se o ponteiro da temperatura não subir depois disso deves ter o sensor da temperatura do motor avariado, é só trocar que não é caro.
        Se o ponteiro da temperatura subir o mais certo é teres o termostato avariado. Se assim for ao fim dos 15 minutos a trabalhar ao relantim vais dar novamente uma volta com o carro e vais verificar que a temperatura desce novamente para o minimo.

        Comentário


          #5
          Tenho um carro com esse motor, Quanto á questao de nao aquecer pode ser o termoestato aberto entao se nao o tiver é mau sinal....
          A fuga de gasoleo é uma valvula tipo sensor que fica na bomba injectora tem de ser trocada tem esta referencia... Valve assy. timing 096360-0760 Nippon-Denso Começa a pingar gasoleo pelos pinos de contacto electrico, isso é perigoso pois o gasoleo infiltra-se pela cablagem e chega á centralina da bomba injectora causando problemas por exemplo do tipo que estás a ter.
          Por isso recomendo que troques essa valvula +/- 150€ e tenta mandar reparar a centralina no olx aparece que o faça.
          Por ultimo troca o termoestato.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X