Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calços da Norauto são fiáveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Calços da Norauto são fiáveis?

    Tenho de trocar as pastilhas atrás e à frente na minha viatura, eu não percebo muito (ou quase nada de mecânica), mas tenho a seguinte dúvida:

    a oficina da marca deu-me um orçamento de 220€ para calços atrás e a frente

    Na norauto fazem o mesmo serviço por 124€ tudo incluído.

    Perguntei se o material era fiável e eles disseram "É Ferodo, é do mesmo fabricante que os calços originais"...

    A minha dúvida é: posso confiar?
    com travões e pneus não gosto muito de fazer experiências, mas Sempre são 100 Euros que metia ao bolso
    obrigado

    #2
    A Ferodo é uma marca que equipa alguns carros de origem (o meu Golf mk4 de origem tinha pastilhas com símbolo Ferodo+VW).
    Eu prefiro material ATE, nunca usei a gama Aftermarket da Ferodo mas de certeza que é bom material.

    Comentário


      #3
      Se são de facto da ferodo podes confiar pois é bom material, pode não ser do mesmo fabricante dos de origem uma vez que as marcas estão constantemente a lançar concursos e a mudar mas podes ficar descansado.

      Tambem podes comprar os calços numa loja de peças e levar a algum mecanico conhecido e ainda poupas entre os 20 e 40€ em relaçao ao valor da norauto. Isso é um trabalho relativamente simples que não necessita de um expert para o fazer, até tu com algum conhecimento da materia o fazias bem em casa...

      Comentário


        #4
        Companheiro

        Se for Ferodo está ao nível do material original.

        Se lhes perguntares a referência que vem na embalagem, facilmente confirmas se as pastilhas são fabricadas por uma marca conceituada (Ferodo ou outra) ou se são uma chinesice qualquer.

        Custa-me a crer que as pastilhas da marca própria da Norauto sejam Ferodo (ou Textar, ATE, ...), mas posso estar redondamente enganado.

        Pastilhas de má qualidade, mesmo tendo uma performance semelhante a nível de funcionamento, podem desgastar-te os discos mais rapidamente que no caso de pastilhas de qualidade.

        Mudar umas pastilhas de travão, é dos procedimentos mais simples em mecânica (não me refiro a calços em travões de tambor). Acredito que se mandares vir umas pastilhas de qualidade da net, consigas que um mecânico te as instale por uns 25/30€.

        Esta é apenas a minha opinião.

        Um abraço

        ny12xx

        EDIT: quando iniciei o texto ainda não estava o post do leocris. Como o leocris informa que as pastilhas da Norauto são efectivamente produzidas pela Ferodo, parte do meu post deixa de fazer sentido.
        Editado pela última vez por ny12xx; 29 May 2014, 09:34. Razão: EDIT

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
          Companheiro

          Se for Ferodo está ao nível do material original.

          Se lhes perguntares a referência que vem na embalagem, facilmente confirmas se as pastilhas são fabricadas por uma marca conceituada (Ferodo ou outra) ou se são uma chinesice qualquer.

          Custa-me a crer que as pastilhas da marca própria da Norauto sejam Ferodo (ou Textar, ATE, ...), mas posso estar redondamente enganado.

          Pastilhas de má qualidade, mesmo tendo uma performance semelhante a nível de funcionamento, podem desgastar-te os discos mais rapidamente que no caso de pastilhas de qualidade.

          Mudar umas pastilhas de travão, é dos procedimentos mais simples em mecânica (não me refiro a calços em travões de tambor). Acredito que se mandares vir umas pastilhas de qualidade da net, consigas que um mecânico te as instale por uns 25/30€.

          Esta é apenas a minha opinião.

          Um abraço

          ny12xx

          EDIT: quando iniciei o texto ainda não estava o post do leocris. Como o leocris informa que as pastilhas da Norauto são efectivamente produzidas pela Ferodo, parte do meu post deixa de fazer sentido.


          Obrigado pelo comentário. Eu faria isso de encomendar online se não fosse pelo facto de me dizerem que os calços têm mesmo de ser substituídos com alguma urgência, e eu por acaso já ouvi "chiar" algumas vezes nos últimos dias. como não gosto de arriscar com travões, tenho de resolver isto antes do fim de semana. O carro é para uso regular e a pessoa que anda com ele nem sequer gosta de andar rápido, portanto se calhar vou "arriscar". A mim disseram que os calços que a Norauto vende são os Ferodo Premier (parece que há duas linhas, SL e Premier, sendo que estes últimos são muito melhores). Liguei para lá a perguntar, quando tiver a resposta meto aqui p/ confirmar.

          Comentário


            #6
            Ligaram-me agora da Norauto a confirmar que só trabalham com as Ferodo Premier...

            Sendo assim o preço parece-me excelente.

            Obrigado a todos pela ajuda

            Comentário


              #7
              Já li muitas opiniões em que nos últimos anos as pastilhas Ferodo são mais nome que outra coisa. No Passat aqui de casa as pastilhas da frente são fabricadas pela Textar. São bastante caras, mas travam muito bem.

              Quando mudou as pastilhas foram postas umas Girling e sempre fiquei com a sensação de que as pastilhas travam pior do que as Textar que lá estavam. Às tantasaté é verdade porque a sensação que eu tenho é que estas Girling são feitas de pedra e nunca se gastam

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                Já li muitas opiniões em que nos últimos anos as pastilhas Ferodo são mais nome que outra coisa. No Passat aqui de casa as pastilhas da frente são fabricadas pela Textar. São bastante caras, mas travam muito bem.

                Quando mudou as pastilhas foram postas umas Girling e sempre fiquei com a sensação de que as pastilhas travam pior do que as Textar que lá estavam. Às tantasaté é verdade porque a sensação que eu tenho é que estas Girling são feitas de pedra e nunca se gastam
                Purgaste os travões ao mudar de pastilhas?

                Comentário


                  #9
                  Companheiro

                  Habitualmente, as marcas são (ou não) uma garantia de qualidade.

                  Dentro da mesma marca costumam haver gamas, e estas têm características diferentes.

                  Dentro da Ferodo tens mais e menos performante, assim como nas restantes marcas.

                  Um abraço

                  ny12xx

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Purgaste os travões ao mudar de pastilhas?
                    Isso não foi feito, nem é necessário. O óleo dos travões troca-se de 2 em 2 anos e as pastilhas trocam-se quando são necessárias e regra geral estas duas intervenções não costumam bater certo.

                    Mas o ano passado o óleo dos travões foi mudado e as coisas mantiveram-se na mesma. Mais uma vez, isto pode ser impressão minha, mas de facto as pastilhas devem ser de pedra porque não noto desgaste nenhum nelas. Tem 3 anos e tal e para ai uns 25k kms em cima.

                    Comentário


                      #11
                      Sabias que ao recolher o pistão, o óleo dos travões pode ficar com ar...? E que a maneira de ter a certeza é purgando?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                        ...mas de facto as pastilhas devem ser de pedra porque não noto desgaste nenhum nelas. Tem 3 anos e tal e para ai uns 25k kms em cima.
                        Companheiro

                        No meu Polo 6N2 fazia na casa dos 120k kms com as pastilhas da frente (sempre o só material VW) e as primeiras traseiras fizeram 180k kms (o carro foi entregue com 360k kms e as pastilhas traseiras ainda aguentariam nas minhas mãos mais umas dezenas de milhar de kms).

                        O desgaste das pastilhas não tem só a ver com o seu composto, como também, com a nossa condução e/ou trajecto.

                        O facto do composto das pastilhas ser mais rijo não quer dizer que sejam menos eficientes. Podes estar a transferir o desgaste das pastilhas para os discos.

                        No que toca a travões, existem muitas variáveis a equacional.

                        Um abraço

                        ny12xx

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Sabias que ao recolher o pistão, o óleo dos travões pode ficar com ar...? E que a maneira de ter a certeza é purgando?
                          ??? Lol
                          Essa é boa, de onde inventaste essa teoria?

                          Se o circuito está em bom estado (e sem ar) ao recolher o pistão nunca entra ar nenhum.

                          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                          Companheiro

                          No meu Polo 6N2 fazia na casa dos 120k kms com as pastilhas da frente (sempre o só material VW) e as primeiras traseiras fizeram 180k kms (o carro foi entregue com 360k kms e as pastilhas traseiras ainda aguentariam nas minhas mãos mais umas dezenas de milhar de kms).

                          O desgaste das pastilhas não tem só a ver com o seu composto, como também, com a nossa condução e/ou trajecto.

                          O facto do composto das pastilhas ser mais rijo não quer dizer que sejam menos eficientes. Podes estar a transferir o desgaste das pastilhas para os discos.

                          No que toca a travões, existem muitas variáveis a equacional.

                          Um abraço

                          ny12xx
                          As pastilhas de origem do Toyota aqui de casa são super rijas não desgasta nada nem sujam grande coisa a jante, mas em compensação os discos estão sempre todos lixados e empenados, quanto à travagem não é nada de especial mas os discos pequenos também não ajudam. Na Toyota em garantia chegaram a retificar 2 vezes os discos e colocaram 1 jogo de pastilhas novo com mais refrigeração 3 rasgos o que estava montado era apenas de 1, tudo isto para resolver o problema mas está sempre na mesma, pelo que conclui que a única solução é pastilhas da concorrência mais macias.
                          Editado pela última vez por DragonH; 29 May 2014, 14:08.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            ??? Lol
                            Essa é boa, de onde inventaste essa teoria?

                            Se o circuito está em bom estado (e sem ar) ao recolher o pistão nunca entra ar nenhum.
                            Disseste bem, SE ! O último era de 2010 e marcava apenas 65000kms.

                            Não estou a inventar, estou a partilhar a minha experiência.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Disseste bem, SE ! O último era de 2010 e marcava apenas 65000kms.

                              Não estou a inventar, estou a partilhar a minha experiência.
                              Já trabalhei numa oficina e troquei inúmeras vezes pastilhas em carros meus e nunca tal coisa vi ou ouvi falar, nem tem lógica nenhuma o pistão já anda para trás e para a frente em cada travagem se assim fosse também ganhava ar, não é ao recolher que vai existir diferença, para além disso o circuito é fechado e trabalha ferrado logo só havendo fuga é que isso pode acontecer.

                              Essa já parece aquela historia da velha guarda de que quando se mudava as pastilhas tinha que se retirava se um pouco de óleo dos travões nas bombas porque se encontrava queimado do calor... já há muito que se aperceberam que o óleo quando precisa de ser trocado é na totalidade e não apenas um cagano...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                ... a única solução é pastilhas da concorrência mais macias.
                                E resultou numa travagem melhor, ou não?

                                Não estou habituado a ver material Toyota a falhar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  Já trabalhei numa oficina e troquei inúmeras vezes pastilhas em carros meus e nunca tal coisa vi ou ouvi falar, nem tem lógica nenhuma o pistão já anda para trás e para a frente em cada travagem se assim fosse também ganhava ar, não é ao recolher que vai existir diferença, para além disso o circuito é fechado e trabalha ferrado logo só havendo fuga é que isso pode acontecer.

                                  Essa já parece aquela historia da velha guarda de que quando se mudava as pastilhas tinha que se retirava se um pouco de óleo dos travões nas bombas porque se encontrava queimado do calor... já há muito que se aperceberam que o óleo quando precisa de ser trocado é na totalidade e não apenas um cagano...
                                  Há várias maneiras de trabalhar, eu só faço da melhor maneira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uso isto de momento e não me queixo, qualidade/preço é boa.

                                    https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j...67720277,d.cWc

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Há várias maneiras de trabalhar, eu só faço da melhor maneira.
                                      Ao mudares as pastilhas mudas também o óleo dos travões, fazes bem, agora afirma que fazer uma coisa sem a outra acarreta possíveis problemas é um absurdo completo.

                                      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                      E resultou numa travagem melhor, ou não?

                                      Não estou habituado a ver material Toyota a falhar.
                                      Não é uma questão de falhar, até porque o maior inconveniente é a vibração no volante ao travar,as pastilhas já contam com 70 Mil Km e estão praticamente novas, já os discos é outra historia estão bastante quilhados mas ainda lá andam, como o carro circula pouco (carro de fim de semana dos meus pais) vai andando assim, qualquer dia leva com uns discos e pastilhas da marca ATE e de certeza que fica resolvido.

                                      Mas não é caso isolado, num corola 2002 de um amigo que o comprou novo, perto dos 120 mil Km teve de colocar pastilhas e discos porque simplesmente os discos ficaram completamente destruídos, apesar das pastilhas ainda terem rasto.
                                      A toyota era assim, "à e tal tem 100 mil Km e ainda não levou pastilhas" mas a verdade é que era melhor as gastar que ser assim.
                                      Editado pela última vez por DragonH; 29 May 2014, 21:14.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        Ao mudares as pastilhas mudas também o óleo dos travões, fazes bem, agora afirma que fazer uma coisa sem a outra acarreta possíveis problemas é um absurdo completo.



                                        Não é uma questão de falhar, até porque o maior inconveniente é a vibração no volante ao travar,as pastilhas já contam com 70 Mil Km e estão praticamente novas, já os discos é outra historia estão bastante quilhados mas ainda lá andam, como o carro circula pouco (carro de fim de semana dos meus pais) vai andando assim, qualquer dia leva com uns discos e pastilhas da marca ATE e de certeza que fica resolvido.

                                        Mas não é caso isolado, num corola 2002 de um amigo que o comprou novo, perto dos 120 mil Km teve de colocar pastilhas e discos porque simplesmente os discos ficaram completamente destruídos, apesar das pastilhas ainda terem rasto.
                                        A toyota era assim, "à e tal tem 100 mil Km e ainda não levou pastilhas" mas a verdade é que era melhor as gastar que ser assim.
                                        É óbvio que não acontece em todos os carros. Mas a fazer, faz-se bem de uma só vez

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          É óbvio que não acontece em todos os carros. Mas a fazer, faz-se bem de uma só vez
                                          O caso que referiste de um carro de 2010 é porque existia algum problema que já lá andava, não foi de recolheres o pistão.

                                          Acertar a muda de o óleo com a muda das pastilhas até é uma situação acertada, porque as pastilhas em media duram uns 4 ou 6 anos e trocar o oleo nesses intervalos a mim parece me muito bem, não sou apologista de andar a mudar de 2 em 2 anos e andar a jogar dinheiro fora, no nosso pais e com uma utilização normal 2 anos, o óleo ainda está como novo.
                                          Editado pela última vez por DragonH; 29 May 2014, 21:25.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            O caso que referiste de um carro de 2010 é porque existia algum problema que já lá andava, não foi de recolheres o pistão.

                                            Acertar a muda de o óleo com a muda das pastilhas até é uma situação acertada, porque as pastilhas em media duram uns 4 ou 6 anos e trocar o oleo nesses intervalos a mim parece me muito bem, não sou apologista de andar a mudar de 2 em 2 anos e andar a jogar dinheiro fora, no nosso pais e com uma utilização normal 2 anos, o óleo ainda está como novo.
                                            Mudas um oleo de travoes por 15-20€, isto de 2 em 2 anos, nao é nada de mais, e brincar com a travagem... para alem de ser algo que as marcas recomendam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Mudas um oleo de travoes por 15-20€, isto de 2 em 2 anos, nao é nada de mais, e brincar com a travagem... para alem de ser algo que as marcas recomendam.
                                              Não é só os 15/20 € do óleo, tens de contar mais uns 25/35€ para a mão de obra do serviço, é certo que não é nada por ai além.

                                              Podes mudar de 4 em 4 anos que estás 100% seguro na mesma, os 2 anos aconselhados por algumas marcas (nem todas a renault é de 4 em 4 anos) tem em conta locais com neve e condições climatéricas extremas. Podes ficar descansado que 4 ou mesmo 6 anos a segurança está plenamente garantida o que não falta por ai é carros com 15/20 anos com óleo dos travões ainda de origem o que não é realmente aceitável.

                                              Como diz o ditado "nem tanto à terra nem tanto ao mar".
                                              Editado pela última vez por DragonH; 29 May 2014, 23:14.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho uma condução defensiva, e por acaso nunca necessitei de exigir muito dos travões, mas desde 2003 até ao ano passado, nunca tinha mudado o fluído dos travões.. (Mas isso 'era' eu que não ligava a nada destes assuntos.. Agora já entendo das coisas)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                  Não é só os 15/20 € do óleo, tens de contar mais uns 25/35€ para a mão de obra do serviço, é certo que não é nada por ai além.

                                                  Podes mudar de 4 em 4 anos que estás 100% seguro na mesma, os 2 anos aconselhados por algumas marcas (nem todas a renault é de 4 em 4 anos) tem em conta locais com neve e condições climatéricas extremas. Podes ficar descansado que 4 ou mesmo 6 anos a segurança está plenamente garantida o que não falta por ai é carros com 15/20 anos com óleo dos travões ainda de origem o que não é realmente aceitável.

                                                  Como diz o ditado "nem tanto à terra nem tanto ao mar".
                                                  Ao que parece a norauto faz esse serviço por 20€, já com óleo dot 5 incluido. Se é bem isso ou não, não sei, mas está no site deles

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Ao que parece a norauto faz esse serviço por 20€, já com óleo dot 5 incluido. Se é bem isso ou não, não sei, mas está no site deles
                                                    Cuidado com o Dot 5 tem base de silicone, quase todos os carro usam Dot 4 (base glycol).
                                                    A troca por Dot 5 vai dar problemas muito graves nas bombas, caso queiram alterar apenas é seguro colocar Dot 5.1 (base glycol) em circuitos de Dot 4.
                                                    De qualquer das formas eu aconselho a usarem sempre dot4 é o mais seguro e chegar perfeitamente para todo, não é por nada que vem com esse de origem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eles lá referem dot 5 mas provavelmente se pedires dot 4 também metem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                        Podes mudar de 4 em 4 anos que estás 100% seguro na mesma, os 2 anos aconselhados por algumas marcas (nem todas a renault é de 4 em 4 anos) tem em conta locais com neve e condições climatéricas extremas. Podes ficar descansado que 4 ou mesmo 6 anos a segurança está plenamente garantida o que não falta por ai é carros com 15/20 anos com óleo dos travões ainda de origem o que não é realmente aceitável.

                                                        Como diz o ditado "nem tanto à terra nem tanto ao mar".
                                                        Verdade!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X