Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso/workshop mecânica para ignorantes e tótós, existe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curso/workshop mecânica para ignorantes e tótós, existe?

    Boas,

    Este é o meu primeiro post aqui. Peço desculpa se 1) já houver alguma thread sobre este assunto (mas não encontrei) e 2) se estiver a postar no sítio errado (também não encontrei melhor).

    Tenho um Renault Clio II de 2000, que vou vender, e estou a ponto de comprar um Seat Alhambra 1.9 TDI.

    Acontece que ao ver os carros nos stands para fazer a escolha, deparei-me com uma dúvida: eu não sei nada de carros, para além do facto de terem 4 rodas (às vezes), um volante, travões, tenho uns poucos conhecimentos do como aquilo tudo funciona, e mais nada. E vejo por aí muitos cursos rápidos tipo série de 4 ou 5 sessões para quem quer aprender a cozinhar, a tirar fotografias, a fazer costura e por aí fora. Será que existe algum cursozinho de iniciação à mecânica automóvel? Nada do outro mundo, pois o objectivo não é ser perito, simplesmente perceber um pouco mais, saber trocar os pneus (vergonha), trocar umas lâmpadas, verificar a bateria, ver os componentes do motor e por aí fora...

    Cumprimentos e desculpem a (eventual) maçada

    #2
    Se existisse algo assim era bem capaz de ir, mas desconheço se isso existe. Podes estar a dar uma ideia de fazer dinheiro a algum utilizador aqui do fórum, e vamos todos aprender com ele

    Ontem vi uma noticia que a moda do banqueiros de Inglaterra é tirarem um curso de talhante , em Portugal o que pegava devia ser mecânica.

    Comentário


      #3
      REgra básica nº1: Abrir o capôt, se conseguires, e olhar fixamente para o motor a ver se encontras o wally durante 5 minutos, mais também não pois torna-se chato, não há muito que ver. Aprendi isto com os donos dos stands, é isto que eles fazem para demonstrar que o motor está impecável. Agora a sério, isso tudo que tu necessitas (eu e muitos outros) deveria fazer parte do exame de condução/mecânica.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
        Ontem vi uma noticia que a moda do banqueiros de Inglaterra é tirarem um curso de talhante ,
        Não precisam de curso de talhante para nada, os banqueiros assim que podem esquartejam-nos!

        Comentário


          #5
          Acho curioso que não haja oferta, realmente. Respondendo ao Paulo8080, de facto deveria fazer parte do exame. Não sei se faz parte hoje em dia, pois não conheço ninguém que esteja a tirar a carta neste momento, nem me informei, mas do meu tempo, e ainda por cima fora do país (tirei a carta em França em finais da década de 1990), não havia nada disso, nem de aprendizagem de condução económica ou sustentável ou lá como lhe chamam. Faz muita falta.

          Comentário


            #6
            Sim existe há uma oficina chamada u-fix em são pedro de Penaferrim sintra ao pe do autódromo que de vez em quando faz workshops se não tiver uns workshops neste mês podes pedir la sempre umas dicas que eles dao pois são 5*

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaojanuario95 Ver Post
              Sim existe há uma oficina chamada u-fix em são pedro de Penaferrim sintra ao pe do autódromo que de vez em quando faz workshops se não tiver uns workshops neste mês podes pedir la sempre umas dicas que eles dao pois são 5*
              Trabalhas lá ou é tua?

              Comentário


                #8
                Existe. Chama-se youtube.

                Comentário


                  #9
                  Sem saires de casa:

                  https://www.youtube.com/channel/UCRu...i22ZgXlOfd5eDQ

                  Comentário


                    #10
                    Não trabalho la nem sou dono de nada apenas do meu carro eheh!
                    Apenas sou cliente de la e vi uns panfletos desses workshops no facebook

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X