Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pingos de oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pingos de oleo

    Boas Malta
    O meu Audi a4 b5 avant 1,8 gasolina gpl de 97 com 210mil quilómetros esta a pingar óleo e não sei de onde pinga pois a cabeça do motor estava suja e eu limpei-a a pensar que pingava óleo dai mas não se o carro estiver num sitio plano pinga se tiver num sitio inclinado já não pinga a vareta do óleo pouco mexe em comparação do que ele pinga de onde sera o óleo?
    Sei que pinga da parte da frente….


    #2
    Originalmente Colocado por joaojanuario95 Ver Post
    Boas Malta
    O meu Audi a4 b5 avant 1,8 gasolina gpl de 97 com 210mil quilómetros esta a pingar óleo e não sei de onde pinga pois a cabeça do motor estava suja e eu limpei-a a pensar que pingava óleo dai mas não se o carro estiver num sitio plano pinga se tiver num sitio inclinado já não pinga a vareta do óleo pouco mexe em comparação do que ele pinga de onde sera o óleo?
    Sei que pinga da parte da frente….
    se é da parte da frente deve ser do motor

    Comentário


      #3
      A mim cheira-me a bujão com fuga de óleo... Ora espreita lá o sitio dele e vê se não tem óleo na zona.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        A mim cheira-me a bujão com fuga de óleo... Ora espreita lá o sitio dele e vê se não tem óleo na zona.
        isso implica espreitar por debaixo do carro

        Comentário


          #5
          E então? É algo dificil de fazer? Se o carro não estiver rebaixado e estiver com altura standart nem precisa de meter o macaco para poder ver o sitio do bujão.

          Eu espreitaria pois é dos sitios mais comuns de verter óleo.

          Comentário


            #6
            Onde ficao bujão?
            O que e o bujão?
            Ps: sou um nabo na mecanica

            Comentário


              #7
              Fica na parte da frente do carro por baixo do motor, ou seja, no cárter do óleo. O bujão é o nome dado ao parafuso que serve para drenar o óleo. Espreita por baixo do carro e vê se não está manchado de óleo nessa parte de baixo e vê se não vem de um parafuso.

              Comentário


                #8
                Não ta bem seco essa parte já as outras peças ao lado do carter ta tudo com óleo antigo

                Comentário


                  #9
                  Afinal o carter também deita um pingo ou outro de óleo mas onde pinga muito e ao pe da roda direita

                  Comentário


                    #10
                    Compraste esse carro à quanto tempo ? Acho que deves falar com o antigo dono

                    Comentário


                      #11
                      Consegues tirar foto? Pode ser a junta do cárter ou algum retentor a pingar, isso não é caro de arranjar.

                      Comentário


                        #12
                        Todos os dias tópicos do mesmo género. Espera um pouco vou buscar a bola de cristal.

                        Então se o carro é teu, se olhas para o motor e não encontras fugas, como é que nós a vamos encontrar?

                        As respostas que vais ter não passam de palpites, existem dezenas de locais onde pode existir uma fuga de óleo.

                        É o mesmo que perguntar "tenho um barulho no carro o que poderá ser"...

                        Comentário


                          #13
                          Vai fazer um ano que comprei o carro, bem o motor também ta um bocado babado mas já é óleo antigo, logo há noite já meto uma foto.

                          Comentário


                            #14
                            Boas já resolvi o problema de o bujão deitar óleo, mas tenho na mesma uma outra fuga pois e logo atras do bujão numa outra peça qualquer eu ate tirei foto mas não sei como publicar alguém sabe?

                            Comentário


                              #15
                              João, tu podes alojar fotos em sites, podes fazer attach aqui, mas a mim vai-me parecer que tens a junta da cabeça queimada, outro vai dizer que tens um fole roto, outro dirá que é da caixa e um vai acertar e dizer que é qualquer coisa lá dentro por baixo do capot.

                              Há coisas que só vendo e metendo a mão na massa (literalmente!). Não tens uma oficina perto de ti, nem daquelas genéricas? Um pingo não mata ninguém... mas é coisa que deve ser reparada quando possível.

                              Olha... e levar isso a um local/garagem/oficina, que aqui em Portugal já começam a escassear..., onde façam uma lavagem de estrada e por baixo do motor?

                              Eles até lavam por cima do motor e parafinam, isolando as peças mais sensíveis.

                              Comentário


                                #16
                                Se tinha o bujão a pingar, então também deve ter o vedante do cárter jeitoso deve..vai ver a um mecânico o problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pode também ser o respiro do motor partido que o faz ir pingando óleo.

                                  Escreve no google "A4 1.8T breather" ou "A4 1.8T crankcase ventilation" e vê se é disso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os pingos veem da caixa de velocidades já alguém teve um problema idêntico?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho, mas não são pingos, no meu caso é baba de óleo. Se está a pingar é o retentor ou a junta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A junta e o retentor são caros?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Essas coisas não costumam ser caras, a mão de obra é que é cara

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            Essas coisas não costumam ser caras, a mão de obra é que é cara
                                            Verdadeiro.

                                            No meu caso foi mudado o retentor da cambota, (o do lado da caixa de velocidades) num 520i.

                                            E de facto, parece que a caixa de velocidades teve de ser deslocada para fazer essa intervenção.
                                            Além de outras peças adjacentes, umas barras quaisquer (1 prateada, da suspensão ou direcção) que ficavam por baixo, etc.
                                            Editado pela última vez por BoraLaMarina; 13 June 2014, 15:52.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas é mesmo na caixa ou entre a caixa e o motor?

                                              Pode ser o retentor da cambota ou do volante do motor, como pode ser um retentor de uma transmissao. Ou no pior dos casos, uma racha na caixa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelos pongos parece me entre a caixa e o motor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                  Verdadeiro.

                                                  No meu caso foi mudado o retentor da cambota, (o do lado da caixa de velocidades) num 520i.

                                                  E de facto, parece que a caixa de velocidades teve de ser deslocada para fazer essa intervenção.
                                                  Além de outras peças adjacentes, umas barras quaisquer (1 prateada, da suspensão ou direcção) que ficavam por baixo, etc.
                                                  Mais ou menos quanto é que pagas te?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaojanuario95 Ver Post
                                                    Mais ou menos quanto é que pagas te?
                                                    Não te sei dizer ao certo, pois foram realizadas mais intervenções no carro com mudança de mais peças, ao mesmo tempo.

                                                    A peça (retentor) no caso do meu carro, custou 18 euros.

                                                    Sei que só a mão-d'obra foi para 180 euros (com as coisas aí em baixo), do qual a maior parte do custo foi certamente da parte da mudança desse mesmo retentor.

                                                    - mudança do retentor da cambota;
                                                    - mudança de filtros;
                                                    - mudança de óleo motor;
                                                    - mudança de óleo D.A.;
                                                    - mudança tubo da D.A.;
                                                    - mudança do anti-congelante.

                                                    As peças foram à parte é claro.

                                                    Não sei se influencia muito ou não, no meu caso o carro é de tracção traseira.
                                                    Editado pela última vez por BoraLaMarina; 14 June 2014, 13:48.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como também mudaste o óleo e assim… talvez eu consiga por 100€ quanto tempo demorou?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas
                                                        Já sei de onde vem os pingos de óleo vem da junta da tampa das válvulas que esta a precisar de ser trocada alguém sabe o preço?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joaojanuario95 Ver Post
                                                          Boas
                                                          Já sei de onde vem os pingos de óleo vem da junta da tampa das válvulas que esta a precisar de ser trocada alguém sabe o preço?
                                                          Junta, tampa das válvulas para o seu AUDI A4 (8D2, B5) 1.8 (125Cv)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa noite pessoal.

                                                            acho que tenho a primeira avario no meu Clio 3 1.2.
                                                            Hoje reparei que o óleo baixou "2 bolas" (só hoje é que vi) Fiquei com a pulga, pois em 5 anos de uso nunca tinha baixado!
                                                            Agora ao chegar a casa fui analisar o motor e reparei que o óleo baixou cerca 1 cm (visto pela vareta).
                                                            Com uma lanterna vi que a parte de traz do motor tem um pouco de óleo (manchas cobertas de pó) o que me dá a entender que é uma pequena fuga visto que o óleo ainda não pinga.

                                                            Agora numa pesquisa na net reparei que tanto pode ser um retentor como uma fuga no cárter.
                                                            Alguém me sabe dizer os preços aproximados de um e do outro?
                                                            Como tenho de trocar a correia de distribuição e o óleo vou aproveitar a mão de obra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X