Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piscas desligam-se automaticamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Piscas desligam-se automaticamente

    Olá pessoal,


    Bem pelo nome do tópico provavelmente estarão a questionar-se qual será o problema uma vez que o objectivo dos piscas é desligar-se automaticamente, o problema é quando essa situação acontece em situações onde não deveria acontecer, passo a explicar:

    Sempre que entro numa rotunda e tenciono utilizar a via mais à esquerda, faço pisca para o lado esquerdo, ao fazer esse passo o pisca desliga-se automaticamente, obrigando-me a forçar os piscas, é uma situação chata e pode ser perigosa uma vez que ao querer fazer o pisca para sair na via mais à direita, tenho de forçar o pisca uma vez que se desliga constantemente.
    Espero que me tenha conseguido explicar bem, posto isto acham que me poderão ajudar?

    O carro é um Fiat Punto (mk2) 1.2 16v 80cv, e está assim desde que o comprei (em segunda-mão), não sei se o volante terá sido retirado em tempos e ao montar não tenha ficado alinhado, provocando esta situação, ou tenha sido outro o problema... palpites?

    Agradeço

    #2
    O que te acontece....acontece em todos os carros, é normal.

    Comentário


      #3
      É normal em carros recentes. Não tem problema e apenas requer habituação do condutor.

      Comentário


        #4
        Eu acho que, sendo um Fiat, é normal...

        E qual é a tua de querer utilizar os piscas? Isso ainda vem de série nos carros???

        Comentário


          #5
          Amigo nas rotundas não se usa piscas nem para entrar nem para sair da rotunda. As regras são muito claras. Tens de circular sempre o mais ao centro da rotunda e só passas para a faixa mais á direita da rotunda quando for para sair. Se quando quiseres sair da rotunda tiveres algum carro a circular na faixa mais á direira usa a buzina e não os piscas e chama-lhe filho da ....

          Comentário


            #6
            exactamente, não precisas dos piscas nas rotundas. Quando estás lá dentro, é como se a rotunda fosse tua, os outros que esperem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
              Amigo nas rotundas não se usa piscas nem para entrar nem para sair da rotunda. As regras são muito claras. Tens de circular sempre o mais ao centro da rotunda e só passas para a faixa mais á direita da rotunda quando for para sair. Se quando quiseres sair da rotunda tiveres algum carro a circular na faixa mais à direita usa a buzina e não os piscas e chama-lhe filho da ....
              Além disso é para entrar na rotunda a 100, porque a estrada é toda nossa porque temos prioridade! E sair da rotunda em slide a 130.

              E se alguém se quiser meter à frente vai de chamar de fdp para cima! Tudo o que te lembrares!

              Comentário


                #8
                Nao se esqueçam do dedo do meio fora da janela.

                Comentário


                  #9
                  Supostamente sim, é necessário dar piscas para entrar na rotunda, mas toda a gente esquece isso na primeira vez que pega no carro depois do exame.

                  Quanto ao pisca desligar automaticamente parece-me normal. Regra geral, ao rodar o volante com o pisca accionado ele é desactivado a determinada altura.

                  Comentário


                    #10
                    O que é um pisca? O meu carro também tem isso?

                    Comentário


                      #11
                      Agradeço o "momento de humor", mas quando me refiro ao facto de ele se desligar, eu sei que é normal desligar-se, faz parte do sistema desligar-se automaticamente quando o volante atinge certo ângulo, o problema é que desliga-se em ângulos aparentemente normais, uma exemplo, ao entrar na rotunda, ao sinalizar que pretendo contornar pela esquerda, ligo o pisca e ele desliga-se logo, estando o volante praticamente em posição neutra.
                      Eu penso que o volante tenha sido retirado ou substituído em tempos, e ao colocar tenha sido feita mal a montagem.
                      Conduzo vários automóveis e nenhum reage desta forma, pelo que sei que não é normal isto acontecer.

                      Comentário


                        #12
                        Como estou a pagar o meu carro a prestações ainda não me entregaram os piscas, como tal nunca usei, não te posso ajudar.

                        Aliás deves encontrar muitos como eu. Eu encontro bastantes e digo logo: "Olha mais um que ainda não pagou o carro todo."

                        Comentário


                          #13
                          se calhar tens um defeito no interruptor, por aquilo que descreves parece-me o mais provável

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fa3io Ver Post
                            Agradeço o "momento de humor", mas quando me refiro ao facto de ele se desligar, eu sei que é normal desligar-se, faz parte do sistema desligar-se automaticamente quando o volante atinge certo ângulo, o problema é que desliga-se em ângulos aparentemente normais, uma exemplo, ao entrar na rotunda, ao sinalizar que pretendo contornar pela esquerda, ligo o pisca e ele desliga-se logo, estando o volante praticamente em posição neutra.
                            Eu penso que o volante tenha sido retirado ou substituído em tempos, e ao colocar tenha sido feita mal a montagem.
                            Conduzo vários automóveis e nenhum reage desta forma, pelo que sei que não é normal isto acontecer.

                            Tenho um punto 2003.
                            Se o volante está virado é normal desactivar os coisos... se fôr numa rotunda então ás vezes nem se mantêm activos, tens de manter o dedo na manete... lol
                            Mas isso é em qualquer carro.

                            Espera lá, mas tens problemas com os piscas?!
                            ...arranca-os.

                            ps: o terem retirado o volante ou não, nada tem a ver com que nº de volta(s) o pisca desliga, o dispositivo não está no volante, mas sim na coluna de direção, onde a manete dos piscas se situa, no veio da direção, deve existir um anel, com o mecanismo embutido.
                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 07 June 2014, 08:19.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X