Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa C-Van Questões pertinentes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa C-Van Questões pertinentes

    Boas tardes.

    Antes de mais tenho que indicar que este é o meu primeiro post mas espero que não seja o último

    Tenho um Opel Corsa C-Van 1.7 di de 2001. O veículo tem 130 mil km.
    As correias de distribuição tem que ser substituidas aos 150 mil km de acordo com o manual do fabricante.

    As questões que eu tenho a colocar são as seguintes:

    1- Em que nível se encontrará o orçamento (quanto custará
    ?)de uma mudança de correias de distribuição, na marca obviamente.

    2- Creio que os amortecedores tem que ser substituidos uma vez que a trepidação no piso com paralelos é terrivel de suportar.

    3-Qual o melhor tipo de óleo para esta viatura em particular: Sintético?

    Acham que o motor da Izusu é um bom motor?

    Qual é o melhor combustivel?? Com aditivos?

    O turbo de baixa pressão do 1.7 di é activado a quantas RPM?

    Se alguém tiver uma viatura semelhante. Quem é que se encontra contente com a viatura??

    #2
    penso que o turbo dispare as 3000 rpm, quanto ao mudares a correia aos 150 mil acho que es corajoso [^]
    e estou mto satisfeito com o meu corsa (1.7 dti) [:X]

    Comentário


      #3
      Boas!
      Eu tb tenho 1 Corsa C-Van 1.7 Dti de 2001 (60 000km's). Até ao momento estou relativamente satisfeito com o carro, dado o facto de ser um carro mto alto e c/1 traseira leve o que o torna 1 tanto instável em curva. Para além disso, julgo que foge c/1 certa facilidade e q tem uma má insonorização (ao nível da suspensão..e então ao nível do funcionamento do motor nem se fala).
      Julgo que hoje já ñ compraria 1 corsa...talvez 1 mégane (claro está..é de categoria diferente.. mas a instabilidade dos carros pequenos está-me a deixar cada vez + desiludido)..mas por enqto e por mais uns aninhos..vou ter q me continuar a contentar c/ o meu corsa.

      Cumps. e continuação de boa sorte com o carro,
      SkElEtIkO

      Comentário


        #4
        Boa tarde

        Tenho um Opel Corsa C de 2001, com cerca de 52.000 km.
        Há cerca de duas semanas comecei a sentir umas batidas na direcção/suspensão em piso irregular.Fui hoje á Auto Industrial para eles averiguarem a origem do ruído e dizem -me que é dos apoios da barra estabilizadora. Queixei-me também do cheiro a gasolina vindo do depósito, pelo que me disseram que teria de ser subbstituido o filtro de gasolina. O orçamento apresentado é de cerca de 135 €. Como não percebo nada de mecânica perguntava se alguém me poderia ajudar nesta matéria.

        Obrigado

        Comentário


          #5
          acho que nem esta mto caro.. tens que ver que a mão de obra na opel anda na casa dos 17€ por hora [:0] logo cerca de 45€ em mão de obra, 10€ po filtro, ñ faxo a minima ideia do preço do apoio... mas penso que deva ser o excendente mais € menos € [8)]

          Comentário


            #6
            ficou a bricadeira por 150 €
            estes gajos têm uma mão-de-obra mt cara.[8]

            Comentário


              #7
              olha que ñ... se ostentases um bmw audi mercedes ai sim irias ver o que é mao de obra cara :D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Miguel_DTI

                acho que nem esta mto caro.. tens que ver que a mão de obra na opel anda na casa dos 17€ por hora [:0] logo cerca de 45€ em mão de obra, 10€ po filtro, ñ faxo a minima ideia do preço do apoio... mas penso que deva ser o excendente mais € menos € [8)]
                Boas!
                A mão de obra da Opel anda na casa dos 17€/hora???? Aonde? Em que local?... Não estou a duvidar de ti... só keria mesmo saber em que zona (e representante da Opel se possível), para as próximas intervenções no meu Opel.. pq na SGA de Alcabideche os gajos cobram quase 40€/hora [:0][:0]... salvo erro... [xx(][xx(][xx(].

                Obrigado.

                SkElEtIkO

                Comentário


                  #9
                  E na Auto industrial de Rio tinto sao 29 + IVA.

                  17 euros/hora acho algo baixo mas se existir fantastico.

                  Já tive um Corsa 1.7 di. Mudar a correia em Rio Tinto (concessionario oficial) lembro-me assim por alto era 150 euros (nao sei se com IVA).

                  Quanto a traseira instavel isso resolve-se com bons pneus. Goodyear GT2 ou outros equivalentes.

                  O motor sendo isuzu é do melhor a nivel de fiabilidade (tens muitos mas muitos acima de 300 000 kms).
                  O turbo tu notas. É aquele kick as 2000 rpm. Não é muito pronunciado mas nota-se as 2000 ali uma ajudinha suplementar

                  Comentário


                    #10
                    Falta o oleo e combustivel:

                    Qualquer bom oleo 10w40. Pode ser o visco 5000 ou cepsa 10w40.

                    Combustivel é 1 questao de escolha tua. Gasoleo normal serve mas se quiseres ser amigo do ambiente e ter 1 combustivel mais limpo e com mais detergencia um gforce ou ultimate

                    Comentário


                      #11
                      17€ + IVA. auto-industrial de coimbra. mas é menos que os 29€ de que falam

                      Comentário


                        #12
                        Ok obrigado pelas respotas. Vou perguntar quanto levam para substituir as correias de distribuição e... tentar não ser extorquido .
                        Depois coloco quanto é que foi o orçamento (amanhã é o mais provavel)

                        There is no knowledge that it's not power!

                        Comentário


                          #13
                          boas tardes.

                          Já pedi um orçamento: Disseram me 250 euros mais a mão de obra (30,95 à hora longe dos 17+ IVA lol )não sei se é pouco se é muito de qualquer modo vou pedir informação noutros concessionários
                          O que acham deste preço?

                          Comentário


                            #14
                            Acham que o motor da Izusu é um bom motor?

                            Ainda sou do tempo... em que os motores das Izusu tinham garantia de 1,000,000 Km... Ou pelo menos era o que diziam...

                            Hoje em dia não sei como é, mas os motores mais antigos eram excelentes, e ainda hoje, mesmo em carrinhas completamente a cair de pobres, raro é o motor dessas carrinhas que não está bom.
                            Claro, estamos a falar de motores com manutenção em condições e a tempo certo, não é de sucatas com aquecimentos em cima de aquecimentos e sem manutenção.

                            O melhor motor alemão do departamento agricola, o MWM é conhecido como "o Izusu dos tractores"...

                            Comentário


                              #15
                              Aqui vai o valor da mão-de-obra na Auto Industrial do Rato (lisboa)

                              - 34,63 €/hora para substituição dos tirantes da barra estabilizadora + filtro de combustível.

                              O problema é que agora oiço uma chiadeira estranha qd viro o volante.

                              Cheira-me q vou ter de gastar + euros.

                              Alguém tem alguma sugestão do que possa ser essa chiadeira?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Realryu

                                boas tardes.

                                Já pedi um orçamento: Disseram me 250 euros mais a mão de obra (30,95 à hora longe dos 17+ IVA lol )não sei se é pouco se é muito de qualquer modo vou pedir informação noutros concessionários
                                O que acham deste preço?
                                boas qto a esse preço axo que esta normal. o meu mecanico levoume os 250€ mas ja com a mao de obra. alias nesta reparaçao o que fica mais caro são os dois tensores que podem ascender a mais de 100€ cada. pois voltam.do a conversa dos 17€ mais iva. fiquei desapontado comigo mesmo [8][8][8] tou mm desactualizado. apos contacto com a opel dixeram que levam 35 e tal por hora. sorry [xx(]
                                caso pa dizer.. ainda so do tempo em que levavam 17€ + IVA [8)]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Miguel_DTI

                                  penso que o turbo dispare as 3000 rpm, quanto ao mudares a correia aos 150 mil acho que es corajoso [^]
                                  e estou mto satisfeito com o meu corsa (1.7 dti) [:X]

                                  lollllll
                                  Tenho um Corsa D 1.7 de 2000 com cerca de 290.000, mudei a correia de distrubuição aos 240.000[8)] (n era eu q andava com ele)já n me lembra qto custou.

                                  A suspenção parece tar boa, agora tambem ando pouco com ele.

                                  Em relação ao motor está impecavel, anda como tivesse 10.000 km,

                                  Oleo do motor foi sempre 15w40.

                                  Melhor combustivel? Gasoleo normal ( n noto diferenças para os gasoleos premium) qqr marca.

                                  Em relação ao turbo, n tem

                                  Se estou contente com ele, n podia estar mais, só espero que o opel que comprei a poucos meses dê tantos problemas como este... nenhum

                                  Comentário


                                    #18
                                    mais um corajoso.... prefiro gastar 250 aerios; aos 90mil do que um motor novo por volta dos 150 mil. mas falo por mim!
                                    cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      [quote]citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                      Originalmente colocada por Miguel_DTI

                                      penso que o turbo dispare as 3000 rpm, quanto ao mudares a correia aos 150 mil acho que es corajoso [^]
                                      e estou mto satisfeito com o meu corsa (1.7 dti) [:X]

                                      lollllll
                                      Tenho um Corsa D 1.7 de 2000 com cerca de 290.000, mudei a correia de distrubuição aos 240.000[8)] (n era eu q andava com ele)já n me lembra qto custou.
                                      Lol Great.
                                      240 mil km. :D Pois sim[}]


                                      A suspenção parece tar boa, agora tambem ando pouco com ele.

                                      Em relação ao motor está impecavel, anda como tivesse 10.000 km,
                                      lol se calhar tem só 10.000km...

                                      Oleo do motor foi sempre 15w40.


                                      Melhor combustivel? Gasoleo normal ( n noto diferenças para os gasoleos premium) qqr marca.
                                      Não nota diferenças pois elas existem...

                                      Em relação ao turbo, n tem

                                      Aí meu amigo é que se engana! Têm sim senhor, turbo de baixa pressão... basta abrir o capot, ele está lá pode é não ter a noção que ele existe.
                                      Alías não é só pelas letras TDI ou TD que o carro tem necessariamente que ter Turbo.

                                      Porém se duvidas existissem em relação à mensagem intrinseca do seu post elas ficam esclarecidas pelo seu nick lol
                                      Não não sou de preconceitos mas o conteudo jocoso do seu comentário dissipa todas as dúvidas.


                                      Comentário


                                        #20
                                        sem comentarios [|)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          O turbo tá constantemente activo, o óleo sintéctico é o ideal, e sim Izusu é um bom motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            chdelvkefivjre

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas...
                                              comprei uma Van Opel 1.7 Di de 2002 com 86.000km há 2 semaninhas...por agora só espero n ter problemas!!!

                                              Mas entretanto preciso duma ajudinha a quem me possa prestar tal serviço...~

                                              1- Procurei já pelo depósito do óleo dos travões mas n consegui localizar...quem me pode guiar até ele??

                                              2- existem aí no mercado paralelo um sistemas que dizem aumentar potencia e binário e diminuir consumos, denominados por Sistemas DINAFUEL e a preço de 35 euros....isto vale a pena, é algo verdade na descrição q dizem, ou é dinheiro pro cano e pode até estragar algo no motor??!!

                                              Desde já agradeço a ajuda e as informações q me possam dar.

                                              Obrigado e abraço a todos..

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por jonny39

                                                Boas...
                                                comprei uma Van Opel 1.7 Di de 2002 com 86.000km há 2 semaninhas...por agora só espero n ter problemas!!!

                                                Mas entretanto preciso duma ajudinha a quem me possa prestar tal serviço...~

                                                1- Procurei já pelo depósito do óleo dos travões mas n consegui localizar...quem me pode guiar até ele??

                                                2- existem aí no mercado paralelo um sistemas que dizem aumentar potencia e binário e diminuir consumos, denominados por Sistemas DINAFUEL e a preço de 35 euros....isto vale a pena, é algo verdade na descrição q dizem, ou é dinheiro pro cano e pode até estragar algo no motor??!!

                                                Desde já agradeço a ajuda e as informações q me possam dar.

                                                Obrigado e abraço a todos..
                                                De frente para o carro e na zona do motor: começas a levantar a borracha no lado direito mais ou menos até meio (está junto ao vidro) e depois puxas uma tampinha e está lá o depósito. Procura bem que notas a parte da tampa.

                                                Quanto à segunda questão, T R E T A. Não gastes dinheiro nisso, aproveita e mete mais gásoleo.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X