Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] Megane II erro na ECU

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Problema] Megane II erro na ECU

    Boas pessoas, recentemente "comprei" um Renault Megane 1.5Dci 85CV. Levou revisão completa antes de me entregarem.

    Também aquiri um daqueles aparelho ELM327 para o analisar agora que tenho o nas mãos.

    Analisei e tenho um problema que gostava que ajudam-se a identificar, "P0670 - transmissão", mas ao pesquisar o problema diz que é "Glow Plug Module Control", pelo que percebi tem haver com as velas, uma relé, mas o meu inglês é mau e não estou a ver bom o que é.

    Encontrei isto: P0670 Glow Plug Control Module Circuit Fault DTC

    O que poderá ser? Gostava de chegar ao mecânico/vendedor e saber o que é mais ou menos.

    P.S: Eliminei o problema da centralina, fiz novamente o scan e ainda continua lá. No painel não indica qualquer problema.

    #2
    Alguma vela a ir de..........vela.

    Comentário


      #3
      tens estes sintomas:

      - luz painel ligado?
      - perda de potência?
      - dificuldade em arrancar o motor a frio?
      - Hesitação a subir de regime?

      pode ser uma vela de incandescência com mau contacto ou a ir de ... vela...

      Comentário


        #4
        Tenho o carro a 2 dias.
        1- Nao ha luz nenhuma como referi.
        2- Nao noto isso.
        3- A ligar demora um bocadinho, mas penso que seja normal do "check up" ate a igniçao. Mas sim noto que quando é a igniçao parece que "moi" ali um bocado.
        - Tambem nao noto ou nao reparei.

        Nao sou eu que ando com o carro, só andei uns minutos e estava digamos mais quente.

        Qualquer das maneiras o problema é detectado na centralina, isto só passa para o painel se tornar mais grave certo?

        Edit: A minha namorada diz que nota nas subidas, quando mete uma terceira para a quarta ele parece que morre, nas ultrapassagens o mesmo. Mas isto pode ser que ela nao esteja habituada ao carro, ela geralmente puxa bem pelos os carros , mais que eu.
        Editado pela última vez por zane90; 08 June 2014, 14:03.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
          Edit: A minha namorada diz que nota nas subidas, quando mete uma terceira para a quarta ele parece que morre, nas ultrapassagens o mesmo. Mas isto pode ser que ela nao esteja habituada ao carro, ela geralmente puxa bem pelos os carros , mais que eu.
          Idade do carro e kms ? Pode estar com falta de compressao.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
            Idade do carro e kms ? Pode estar com falta de compressao.
            Ou embraiagem nas lonas

            Comentário


              #7
              Estão a assustar o rapaz desnecessariamente, principalmente com os 2 últimos posts.

              O erro é simplesmente do sistema de pré-aquecimento. O mais provável é ser uma ou várias velas avariadas. Mesmo que seja o módulo, não há problema. O P0670 é normal nestes motores porque não altera o funcionamento nem acende luz de avaria.

              Já referi em vários tópicos, os motores diesel de injecção directa common-rail dispensam as velas incandescentes com temperaturas superiores a 0ºC. Principalmente os DCI.

              Eu tenho um DCI 80cv e já estive na Guarda a nevar e o carro pegou à primeira de manhã. Passado uns dias verifiquei as velas e estavam as 4 avariadas.

              Em relação ao facto de aparentemente demorar a arrancar, poderá ser a bateria a apresentar algum desgaste, ou poderá até não ter amperagem suficiente, 60Ah 450A.

              Dizer que o carro perde potência de 3ª para 4ª só por si não significa nada. Se a subida for inclinada e a 4ª pegar às 1500RPM é normal. Ou seja, tens de verificar de que rotações é que estamos a falar. Este motor acima das 1750RPM não tem qualquer problema mesmo com súbidas, o de 80cv tem 185 de binário a essa rotação.

              Comentário


                #8
                Sim é um questão de habituação, cada carro tem sua manha. O carro está em óptimo estado, é de final de 2007 e tem 135mil KM, se fosse um dos problemas referido de certeza que acusava nos testes que fiz. Eu conduzir o carro durante cerca de meia hora e não detectei nada do que ela disse, só notei aquilo da ignição.

                Quanto a bateria vou ver isso, a aplicação estava a dar uns 13/14v ou mais mas já não me recordo bem.

                Isso das velas tem sentido, se fosse realmente um problema devia avisar, a minha namorada queria o carro na sexta e eles tinham pouco tempo para fazer a revisão, de certeza que não verificaram isso, nem ligaram o carro a máquina.

                Mas como quero isto a 100% vou lá pra ele me vê isto. Ainda bem que é só isto, chatices com carros já eu tenho muitas
                Editado pela última vez por zane90; 08 June 2014, 15:26.

                Comentário


                  #9
                  O valor que referes (14V) é a voltagem do sistema eléctrico com o motor (e alternador) a trabalhar. Significa que o mesmo está a funcionar e a carregar a bateria. Para medir a amperagem é mais complicado. Se parece que o motor de arranque roda mais lento do que o normal, e em caso de dúvida, é preferível trocar a bateria.

                  Como referi, não precisas das velas de incandescência a não ser que andes com o carro em zonas com temperaturas negativas. Se for a "garantia" a trocar-te, tudo bem, se for para pagar não compensa.

                  Comentário


                    #10
                    Garantia tem, e como conheço bem o que me vendeu em principio vê e troca-me isso, na teoria o carro ainda está em nome dele

                    já agora perguntei num post que fiz sobre a compra do carro, mas não obtive resposta.

                    Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                    Pessoal digam me uma coisa, o Renault Megane II 1.5 dci eco2 Dynamique S de 85cv (2007) tem FAP?? Pelo que sei alguns têm, outros não...

                    E como funciona a regeneração, no manual diz que deve-se andar durante +/- 20min/100km a uma velocidade média de 40KM/h, mas já ouvi relatos no site que quando mais velocidade andar melhor e mais rapidamente se regenera. Em que ficamos?

                    Comentário


                      #11
                      Sensor de ar no turbo diesel

                      Boas, o problema da tua viatura com o codigo P0670 e avaria no controlo de modulo do circuito de glow plug quer dizer que tens uma avaria no sensor de ar do turbo diesel neste caso sensor de massa de ar quando vais em 5 mudança numa subida a 90 o turbo entra em estado de urgencia e perdes potencia e normalmente a EGR prende ai perdes mais potência em mudanças altas, se lerem até ao fim o erro diz Glow Plug control module circuit/open quer dizer que o a circulação de Ar encontra se estado sempre aberto e nao pode a EGR está presa
                      Editado pela última vez por POLICIAPSP; 08 June 2016, 22:34.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por POLICIAPSP Ver Post
                        Boas, o problema da tua viatura com o codigo P0670 e avaria no controlo de modulo do circuito de glow plug quer dizer que tens uma avaria no sensor de ar do turbo diesel neste casso sensor de massa de ar quando vais em 5 mudança numa subida a 90 o turbo entra em estado de urgencia e perdes potencia
                        Dois anos depois...


                        Glow Plug = Vela de incandescência.

                        Comentário


                          #13
                          Mais te digo esse codigo indica que existe circulação de ar aberta e não fecha e normalmente isso acontece quando a EGR prende, EGR controla o ar que entra no turbo e retira os gases se a mesma prender e ficar aberta o turbo em mudanças mais altas entra em estado de emergencia e desliga se e so aciona se mandares uma abaixo.

                          Comentário


                            #14
                            Percebem uma coisa as velas do carro a diesel e para meter a viatura a trabalhar depois o carro faz o resto do serviço, quando uma vela fica avariada normalmente o carro treme e tem um tremer fora do normal se lerem o codigo até ao fim diz que existe no circuito aberto.

                            Comentário


                              #15
                              zane90 demonta a EGR e ve se a mesma está limpa e mexe para cima e para baixo pode estar trancada do carvão e faz testes ao sensor de massa medição de ar e verifica o filtro de ar, Não tem ca nada haver com alternadores, o problema e que esta uma valvula em aberto é a EGR

                              Comentário


                                #16
                                Esse tipo de avaria o carro não indica no painel guarda na memoria porque apenas prejudica a viatura em mudanças altas em subidas não em reta ou descidas dai não ser grave, Avaria vem de 2 peças EGR ou sensor de medição de ar, verifica o filtro de ar e limpa as tubagens podem estar cargadas de carvão em massa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Dois anos depois já deve ter trocado de carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tive o mesmo problema, Motor do Megane 2 é uma maquina e mais recomendado e a renault recomenda oleo 5w30 melhor oleo os dci seja os km que tiverem e sempre 5w30 se colocam 10w40 com o tempo lixam as valvulas de admissão e o carro so consome oleo se tiver segmentos gastos ou fugas ou queimarem a junta da cabeça.
                                    Tenho um Megane 2 de 100cv 1.5DCI de 2004 é maquina

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens os pirilampos ligados...

                                      Comentário


                                        #20
                                        É de mim ou estes ultimos posts parecem um filme do David Lynch???

                                        A referencia a Open Circuit na descrição de DTC's refere-se ao circuito elétrico, que eventualmente estará aberto. Por acaso no P0670 nem existe isso na descrição, porque não faz sentido, não se refere a um circuito em particular, mas a uma informação de falha reportada pelo relé de controlo das velas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Concordo contigo isso tem haver com o rele, pode haver um rele lixado e não só eu estava a explicar quea falha de potência não vem das velas mas sim da circulação de ar EGR

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tem logica o que esta a dizer, Circuito aberto pode ser um relé com falhas ou mau contato ou danificado, quer dizer relé das velas e controlam as velas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Steevegt queres dizer que um dos reles que está a reportar a falha podera estar danificado e isso que queres dizer?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por POLICIAPSP Ver Post
                                                Steevegt queres dizer que um dos reles que está a reportar a falha podera estar danificado e isso que queres dizer?

                                                O código p0670 tem origem no módulo de controlo das velas, que normalmente é chamado de "relé" das velas. Existe apenas 1 "relé" com esta função no teu carro.

                                                Quando se encontra esse código, o problema normalmente está relacionado com uma (ou mais) velas incandescentes danificadas, ou então, que também é comum acontecer, com o próprio "relé" danificado.

                                                Para além das duas causas mais prováveis que indique em cima, o código também pode ter origem num problema de fiação, ou até no próprio ECU.

                                                Como diagnosticar e isolar a causa, é algo que acho que já ultrapassa o âmbito deste post.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Velas são novas, não quer dizer que alguma não venha com defeito, mas vou mais para o lado do rele esse codigo apenas no PC que liguei fala glow plug controle do modulo circuito em aberto, esta a informar de uma falha no circuito de velas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ECU está fora de questão, apenas fala em modulo de controlo do circuito das velas não tou haver que venha do ECU e pode ter uma ou mais velas lixadas mas o problema é que são novas e estão na garantia basta saber se é do Rele, o Rele encontra-se na caixa de fusiveis do motor ao pé da centralina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por POLICIAPSP Ver Post
                                                      ECU está fora de questão, apenas fala em modulo de controlo do circuito das velas não tou haver que venha do ECU e pode ter uma ou mais velas lixadas mas o problema é que são novas e estão na garantia basta saber se é do Rele, o Rele encontra-se na caixa de fusiveis do motor ao pé da centralina.
                                                      O dito "relé" é controlado pelo ECU. A monitorização do relé também é feita pelo ECU. O código p0670 que estas a obter está fisicamente dentro da memória do ECU.
                                                      Assim sendo acho que se torna claro que o ECU pode efetivamente ser a causa problema, para esse código, neste sistema.

                                                      Não quero dizer com isto que o ECU é o problema, que até não é algo muito comum acontecer neste tipo de casos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sendo assim o ECU guarda na memoria o erro e esta a reportar-me que existe uma falha com o controlador do modulo de velas que o circuito esta em aberto isso quer dizer que avaria não podera vir do ECU mas sim do controlador de velas o Rele nesse caso certo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O ECU está a indicar-me que existe problemas com o Rele, 99% que não é ECU mas acredito sim o relé e velas e estranho porque são novas, ECU tem esse erro guardado na memoria do rele, tudo indica falha no relé que e o controlador de velas como indicas-te acima, Aposto que o Relé podera estar danificado se nao for encontrada nenhuma vela danificada

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ECU falamos do cerebro do carro ECU é impossivel se não o carro andava descontrolado, Simplesmente e normal o ECU reportar o erro vindo de um rele tem logica o que dizes e normal ele guardar na memoria se o relé está com problemas ele vai receber essa falha do rele ja da EGR foi o mesmo ele guardou o erro da EGR que nao estava a funcionar correctamente devido a falta de limpeza e assim que foi limpa o erro desapareceu por ele proprio quando foi feito o reset ou apagar o erro e nao voltou mais, agora o ECU está a dar me informação nesse caso de um rele o modulo de controlo de velas Rele pode ter mau contato ou danificado, ECU está a funcionar bem todos os dados que ele me da e reset que fiz pela maquina esta tudo correcto so o erro das velas do controlador do modulo e que voltou porque existe um problema no Rele e esse rele podera ter de ser substituido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X