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Afinação de válvulas por pastilha (dúvida)

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    Afinação de válvulas por pastilha (dúvida)

    Boas Pessoal,

    O meu carro tem 64.500 km's neste momento, e reparei há pouco tempo que o seu trabalhar tem a chamada sonoridade "máquina de costura" (tac-tac-tac), proveniente da desafinação de válvulas. Digo isto também, porque no manual do carro, é recomendado afinar/visionar as mesmas quando completados os 60.000 km's.

    A minha dúvida é a seguinte: caso estejam mesmo desafinadas as válvulas e necessitem de ser substituídas as pastilhas, fica um procedimento caro fazer a substituição das mesmas?
    O carro em questão é o Grande Punto 1.2 de 2010.

    Abraço.

    #2
    Barato não deve ser, porque acho que o mecânico têm que desmontar a parte de cima do motor para ter acesso!
    Pelo que tenho conhecimento esse tac tac e derivado a má manutenção, ou seja não comprir o tempo de mudança do óleo ou entam óleo incorrecto para o teu motor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
      Barato não deve ser, porque acho que o mecânico têm que desmontar a parte de cima do motor para ter acesso!
      Pelo que tenho conhecimento esse tac tac e derivado a má manutenção, ou seja não comprir o tempo de mudança do óleo ou entam óleo incorrecto para o teu motor.
      O "tac tac" pode ser devido a válvulas desafinadas ou incorrectamente desafinadas.

      Nos motores que não possuem essa afinação automática é um procedimento de manutenção a sua afinação manual.

      Quanto a preços não sei, eu só mandei fazer num motor de mota com 20 válvulas mas é diferente.

      Comentário


        #4
        Afinar as valvulas não tem nada que saber, o mais caro é o tempo gasto a desmontar/montar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rhacing Ver Post
          Afinar as valvulas não tem nada que saber, o mais caro é o tempo gasto a desmontar/montar
          Aquilo a que eu me refiro é se as pastilhas para afinação são caras/baratas, se alguém já passou pela experiência com este motor se calhar.

          Comentário


            #6
            Boas
            Afinação de válvulas por pastilha tem de ser um técnico ; não é necessário desmontar nada de especial é preciso ter as chaves próprias seguir a ordem do motor medir a folga com o calibrador e ver a medida da pastilha que está escrito na mesma que está ser usada e fazer (contas) mas é um trabalho que só um bom técnico executa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
              Boas
              Afinação de válvulas por pastilha tem de ser um técnico ; não é necessário desmontar nada de especial é preciso ter as chaves próprias seguir a ordem do motor medir a folga com o calibrador e ver a medida da pastilha que está escrito na mesma que está ser usada e fazer (contas) mas é um trabalho que só um bom técnico executa.
              Eu estou a pensar levar o carro à marca. Telefonei para lá e disseram-me que era trabalho para duas horas +- ...
              A minha dúvida é se o material, ou seja, as possíveis pastilhas que sejam substituídas são peças caras.

              Obrigado veterano

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                Barato não deve ser, porque acho que o mecânico têm que desmontar a parte de cima do motor para ter acesso!
                Pelo que tenho conhecimento esse tac tac e derivado a má manutenção, ou seja não comprir o tempo de mudança do óleo ou entam óleo incorrecto para o teu motor.



                Motores há, que as marcas recomendam a verificação das mesmas e afinação das ditas.

                Portanto e nesses casos, não será por má manutenção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Motores há, que as marcas recomendam a verificação das mesmas e afinação das ditas.

                  Portanto e nesses casos, não será por má manutenção.
                  É verdade sim, no livro de instruções é recomendada a verificação das válvulas aos 60.000 km's.
                  O carro tem 64.500 km's, recuso a dizer que é má manutenção.

                  Comentário


                    #10
                    Pode até ser recomendado a verificação mas também o é para os níveis de anti congelante, sistema de AC, direcção assistida, etc! Não quer dizer que se tenha de trocar.

                    É curioso com tão pouca quilometragem já estar a pedir uma afinação de válvulas tão notória e se assim for de facto deve-se aprofundar as causas pois não deixa de ser muito estranho.

                    Cumprimentos.
                    Editado pela última vez por ciber007; 10 June 2014, 21:33.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Pode até ser recomendado a verificação mas também o é para os níveis de anti congelante, sistema de AC, direcção assistida, etc! Não quer dizer que se tenha de trocar.

                      É curioso com tão pouca quilometragem já estar a pedir uma afinação de válvulas tão notória e se assim for de facto deve-se aprofundar as causas pois não deixa de ser muito estranho.

                      Cumprimentos.
                      A marca manda verificar a cada 60000kms. Tendo 64000Kms, não é de admirar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        A marca manda verificar a cada 60000kms. Tendo 64000Kms, não é de admirar.
                        A maca diz, mas não acho normal um GP 1.2 de 2010 a precisar de afinar válvulas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          A maca diz, mas não acho normal um GP 1.2 de 2010 a precisar de afinar válvulas.
                          Sabes que isso depende da utilização. Na CBF125 manda verificar a cada 4000kms. Bem antes disso já manda rateres

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Sabes que isso depende da utilização. Na CBF125 manda verificar a cada 4000kms. Bem antes disso já manda rateres
                            Mesmo assim, acho estranho isto acontecer.

                            Já tiveste que afinar mais que uma vez na tua CBF?

                            Comentário


                              #15
                              Foi na revisão dos 4000(que fiz aos 5400Kms) e fiz outra ou aos 8000kms ou 12000kms. Vai fazer 16000Kms e vou afinar outra vez.

                              Mas lá está, sendo uma 125, aquele acelerador é ON/OFF.

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