Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de um amortecedor: efeitos ao nivel do equilibrio presente e futuro do veículo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de um amortecedor: efeitos ao nivel do equilibrio presente e futuro do veículo

    Boa tarde a todos,



    Em virtude de um sinistro ocorrido, o amortecedor dianteiro esquerdo da minha viatura ficou danificado, indo proceder-se à sua substituição por um novo.



    A questão que coloco tem que ver com o desequilíbrio que a viatura pode vir a sofrer pelo facto de não ser substituído o amortecedor do lado direito, tendo em conta que a viatura tem 4 anos e 73.000kms percorridos.



    Numa situação deste género, é possível que se venha a sentir-se algum desequilíbrio em função de um dos amortecedores ser novo e o do lado oposto já registar 73.000kms percorridos, justificando-se a substituição do amortedor dianteiro direito?



    Obrigado, desde já, pela vossa colaboração.

    #2
    Para mim, amortecedores são como os pneus: mudam-se, no mínimo, aos pares. E a meu ver, ideal é mudar os 4.

    Comentário


      #3
      Aconteceu-me o mesmo há 3 semanas. Exigi dois amortecedores, custou mas pagaram dois.

      Comentário


        #4
        nem sequer fazia ideia que se podia comprar apenas um amortecedor

        Comentário


          #5
          Estes tipos das seguradoras exigem tudo e mais alguma coisa para fazer seguro.

          Depois numa reparação só pagam um amortecedor...............e não há problema nenhum .

          Enfim. A esta altura pensei que eles já tivessem desistido de fazer essa asneira porque embora o acidente tenha danificado apenas o do lado esquerdo, a sua substituição vai tornar o carro desequilibrado e inseguro sendo que a única forma de efectuar a reparação correctamente é substituir o par.

          O mesmo se passa com os pneus..estragou o do lado esquerdo só pagam esse.

          Comentário


            #6
            Ate hoje nao vi nenhuma seguradora a recusar a substituçao do outro componente no caso de amortecedores e pneus, o que vejo e é rotina, é aplicarem a desvalorizaçao à peça devido ao uso.

            Comentário


              #7
              Não estou a ver onde é que compense perder bonificações e sofrer agravamentos no prémio do seguro por uma participação de danos à companhia de dois amortecedores, talvez seja melhor fazer as contas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                Não estou a ver onde é que compense perder bonificações e sofrer agravamentos no prémio do seguro por uma participação de danos à companhia de dois amortecedores, talvez seja melhor fazer as contas.


                Tal acontecerá, se estiver accionar o seguro danos próprios e mesmo aí.... o seguro tanto irá agravar por pagar despesa de 500€, como de 1000€.

                Se estiver a falar, de ser companhia de outra viatura a pagar os danos, aí o seguro do próprio (seja de terceiros ou de danos próprios), não sofrerá agravamento.

                Comentário


                  #9
                  Há 10 anos comprei 4 amortecedores koni para o meu Mercedolas, ainda lá moram, e só me custaram 317€

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Há 10 anos comprei 4 amortecedores koni para o meu Mercedolas, ainda lá moram, e só me custaram 317€


                    E ainda hoje, em casas especializadas é possível de encontrar os amortecedores por esse preço.

                    O exemplo que coloquei acima, de 500€ ou 1000€..., é que a pessoa a ter agravamento, tanto terá se o valor de danos, for pequeno como se for grande... (onde está 1000€ ...pode-se substituir por 10.000€, por exemplo).

                    Comentário


                      #11
                      Pois neste caso são valores pequenos, e não acho que compense.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Pois neste caso são valores pequenos, e não acho que compense.



                        Depende do ponto de vista.

                        Por aqui, tudo o que seja acima de 50€... é meter ao seguro.

                        Ainda há uns anos, familiar teve um toque (estacionamento) e lá danificou pintura e apoio do para-choques de outra viatura.

                        Com o lesado, lá foram à oficina ver valores... orçamento era qualquer coisa a rondar 100€...

                        Quando o mesmo comentou, foi-lhe indicado para passar na seguradora e ver qual seria o valor do agravamento, por fazer a dita participação... certo é que o fez e agravamento seria qualquer coisa, na ordem dos 30€ (no ano a seguir)...

                        Comentário


                          #13
                          Um agravamento de seguro, salvo erro não será só no ano a seguir, e a somar a isso também temos que somar a perda de bonificação, e isto tudo junto, em alguns seguros pode ir bem além de 500€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Um agravamento de seguro, salvo erro não será só no ano a seguir, e a somar a isso também temos que somar a perda de bonificação, e isto tudo junto, em alguns seguros pode ir bem além de 500€


                            É claro que não será somente no ano a seguir, mas é questão de ver e fazer as contas.

                            Comentário


                              #15
                              Respondendo à questão em si, é perigoso andar com dois amortecedores diferentes em termos de uso. A resposta é um grande NÃO.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Respondendo à questão em si, é perigoso andar com dois amortecedores diferentes em termos de uso. A resposta é um grande NÃO.
                                Isto já para não dizer que numa IPO o desequilibrio entre um amortecedor novo e um usado é chumbo quase certo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Isto já para não dizer que numa IPO o desequilibrio entre um amortecedor novo e um usado é chumbo quase certo.



                                  Desde que haja uma diferença de %, acima de determinado valor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Foi o argumento que apresentei. Com um amortecedor novo no carro, passei a ter um carro não conforme.

                                    As seguradoras querem lá saber da nossa segurança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora poderias dizer o nome da seguradora?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X