Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Temperatura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Temperatura

    Tenho um ford escort de 94 1.3 a carburador, desde algum tempo atras que o ponteiro da temperatura mal se mexia, demorava muito tempo para subir, entao substitui o termostato, pus anticongelante novo,e agora depois disto o carro comecou a aquecer. dexei arrefecer e fui dar uma volta com ele na estrada, reparei que em andamento o ponteiro mantem-se um bocadinho acima do meio(dentro do normal),as quando deixo o carro parado ao ralenti o ponteiro da temperatura começa a subir lentamente até ao vermelho e quando está mesmo quase a chegar ao vermelho eque dispara a ventoinha, depois da ventoinha disparar o nao desce quase nada,o liquido de refrigeração está a nivel e duvido que seja problemas na junta. a minha pegunta é se a ventoinha está a disparar tarde demais ou se o termostato está a abri pois é novo e quando abri-se devia arrefecer motor baixando o ponteiro. já pensei se o problema nao esta nalgum sensor de temperatura, secalhar vou experimentar montar o termostato velho para ver se ele se mantem igual ou não.

    #2
    Testa em casa o novo termostato. Mete-o a aquecer num tacho ou coisa do género (mergulhado em água) e arranja um termómetro que possa ir até aos 100ºC (ou um termopar ligado a um multímetro ou coisa do género).

    Vai controlando a temperatura e vendo se ele vai abrindo.

    Tirando isso e se o termostato é o adequado para esse motor e se não mexeste em mais nada... tens a certeza de o circuito estar bem sangrado?

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X