Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Classe C w203 Kick-Down não funciona e perda de potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes Classe C w203 Kick-Down não funciona e perda de potência

    Viva.

    Tenho uma c220 de 2002 com cx automática, e recentemente a carrinha anda com perda de potência, a partir dos 80Km +/- ela demora muiiiito a desenvolver!
    Outra coisa é o kick-down, que quando levava o pedal até ao fundo, ela automaticamente reduzia (isto se não fosse a grande velocidade) para a mudança mais baixa e começava a acelerar. Agora isso não acontece, posso carregar no acelerador a fundo e nada acontece, ela continua na mudança atual...

    Alguém já teve esse problema, ou algo similar? Alguma ideia do que possa ser? É que aqui pela zona da Maia (Porto), há poucas oficinas especializadas em caixas automáticas! E para levar à Mercedes já se sabe como é...caro, só a mão de obra são 51€ mais IVA! E por vezes poderá ser apenas um sensor ou um cabo a trocar. Mas algo me faz pensar que vai mesmo ter de ir à Mercedes e vou ter "inxar que nem um porco" (expressão nortenha, que quer dizer pagar e bem!!!) ;)

    Obrigado a todos desde já pela atenção que possam dispensar a este post.

    Cumprimentos.

    #2
    Provavelmente é o potenciómetro do acelerador que deu o berro, aconteceu o mesmo ao 270cdi do meu sogro...

    Comentário


      #3
      Boas VNSF91.

      Obrigado pela dica.

      Antes isso do que um problema de caixa de velocidades!! Sabes mais ou menos quanto foi de reparação? Só para eu ter uma ideia..

      Obrigado desde já.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Quando se tem cx automatica e mercedes e sempre a doer em revisoes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nunotrofa Ver Post
          Viva.

          Tenho uma c220 de 2002 com cx automática, e recentemente a carrinha anda com perda de potência, a partir dos 80Km +/- ela demora muiiiito a desenvolver!
          Outra coisa é o kick-down, que quando levava o pedal até ao fundo, ela automaticamente reduzia (isto se não fosse a grande velocidade) para a mudança mais baixa e começava a acelerar. Agora isso não acontece, posso carregar no acelerador a fundo e nada acontece, ela continua na mudança atual...

          Alguém já teve esse problema, ou algo similar? Alguma ideia do que possa ser? É que aqui pela zona da Maia (Porto), há poucas oficinas especializadas em caixas automáticas! E para levar à Mercedes já se sabe como é...caro, só a mão de obra são 51€ mais IVA! E por vezes poderá ser apenas um sensor ou um cabo a trocar. Mas algo me faz pensar que vai mesmo ter de ir à Mercedes e vou ter "inxar que nem um porco" (expressão nortenha, que quer dizer pagar e bem!!!) ;)

          Obrigado a todos desde já pela atenção que possam dispensar a este post.

          Cumprimentos.
          O carro, por algum motivo, deverá ter entrado em safe mode; a caixa de velocidades fica "bloqueada" em apenas uma velocidade e o turbo não funciona. Poderá não ter nada a caixa...

          Comentário


            #6
            Viva.

            Obrigado pela dica.

            O certo é que agora a caminho de casa, vinha na carrinah e ela não "desenvolvia", até que carreguei a fundo durante bastante tempo no acelerador e de um momento para o outro ela lá reduziu e começou a voltar ao normal. O turbo entrava e ela desenvolvia, ou seja, voltou ao seu andamento normal. Não sei se o safe mode se desactivou, ou se foi outra coisa qualquer. Provavelmente o sensor ou potenciometro deve estar com algum problema... Eu pouco percebo de mecânica, ou mesmo nada, mas sinceramente penso que nada deverá ter a ver com caixa...deverá ser outra coisa qualquer.

            Se alguém conhecer uma boa oficina na zona da Maia, Trofa, Porto que sejam especializados em caixas automáticas que indique sff. Obrigado.
            Uma pesquisa no Google indica muita coisa, mas lá está...não há feedback!

            Se alguém já passou por situação parecida que diga qq coisa.

            Obrigado.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Vê lá mas é a MAF (medidor de cauda de ar que está instalado a seguir ao filtro de ar) primeiro.
              Muito gosta o pessoal de complicar e os que opinam sem saber então ainda é melhor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nunotrofa Ver Post
                Boas VNSF91.

                Obrigado pela dica.

                Antes isso do que um problema de caixa de velocidades!! Sabes mais ou menos quanto foi de reparação? Só para eu ter uma ideia..

                Obrigado desde já.

                Cumprimentos
                Na altura também pensávamos que era a caixa mas após diagnóstico tratava-se do tal potenciómetro que pelos vistos é um problema relativamente comum nestes carros...
                Relativamente ao preço ficou por 190€ mas foi peça original, na concorrência custava 130€... É uma peça estupidamente fácil de substituir, demorou 5 minutos!

                Comentário


                  #9
                  Moral da história:

                  Fizeste muito mal em não ir à Mercedes!!!

                  Tinhas lá "inchado como um porco" para pagar uma reparação que não ias necessitar e, talvez, também trocassem o potenciómetro. Repito, talvez.

                  Comentário


                    #10
                    Boas malta.

                    Obrigado do pelas vossas dicas. Fui a uma oficina agente autorizado mercedes e após o diagnóstico, verificaram que era o medidor de massa de ar. O user TerranoII tinha razão! La me trocaram isso, o filtro do ar, e uns apoios...tudo original mercedes, fizera, tudo na hora e ainda me fizeram um desconto no fim! Paguei 175€ e acho que vou ficar cliente daquele local. Não sei se posso fazer publicidade aqui...se puder e se alguém da zona do Porto/maia/Trofa quiser o contacto só dizer ou pedir por MP. Fiquei bastante agradado com o atendimento e o profissionalismo.

                    Mais uma vez obrigado pelas dicas.

                    cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Ja ouvi dizer bem dessa oficina. Um conhecido tem mercedes e gosta bastante.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nunotrofa Ver Post
                        Boas malta.

                        Obrigado do pelas vossas dicas. Fui a uma oficina agente autorizado mercedes e após o diagnóstico, verificaram que era o medidor de massa de ar. O user TerranoII tinha razão! La me trocaram isso, o filtro do ar, e uns apoios...tudo original mercedes, fizera, tudo na hora e ainda me fizeram um desconto no fim! Paguei 175€ e acho que vou ficar cliente daquele local. Não sei se posso fazer publicidade aqui...se puder e se alguém da zona do Porto/maia/Trofa quiser o contacto só dizer ou pedir por MP. Fiquei bastante agradado com o atendimento e o profissionalismo.

                        Mais uma vez obrigado pelas dicas.

                        cumprimentos
                        Ainda bem que tudo se resolveu. Nem todos os concessionários são como os pintam. Por esse valor quase só pagaste material.
                        Apesar do que dizem estou contentíssimo com o meu ML 270 CDI assistido na marca. Não são perfeitos mas isso não existe em lado nenhum.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, os tipos fizeram um bom preço! A mão de obra também foi de apenas 20min. Eles em 20min diagnosticaram e trocaram as peças. Muito eficientes! Mas espero não ter de voltar lá tão cedo hehe

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                            Quando se tem cx automatica e mercedes e sempre a doer em revisoes.
                            Para despesas altas com caixa auto não precisa de ser Mercedes.

                            Comentário


                              #15
                              Há uma aqui na família e estava com os mesmos sintomas...era o colector

                              Comentário


                                #16
                                Kickdown resolvido

                                Originalmente Colocado por nunotrofa Ver Post
                                Boas malta.

                                Obrigado do pelas vossas dicas. Fui a uma oficina agente autorizado mercedes e após o diagnóstico, verificaram que era o medidor de massa de ar. O user TerranoII tinha razão! La me trocaram isso, o filtro do ar, e uns apoios...tudo original mercedes, fizera, tudo na hora e ainda me fizeram um desconto no fim! Paguei 175€ e acho que vou ficar cliente daquele local. Não sei se posso fazer publicidade aqui...se puder e se alguém da zona do Porto/maia/Trofa quiser o contacto só dizer ou pedir por MP. Fiquei bastante agradado com o atendimento e o profissionalismo.

                                Mais uma vez obrigado pelas dicas.

                                cumprimentos
                                Boa noite. Pode enviar-me o nome da oficina Mercedes e a morada? Obrigado Saxamoza

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Saxamoza Ver Post
                                  Boa noite. Pode enviar-me o nome da oficina Mercedes e a morada? Obrigado Saxamoza
                                  Boa tarde.

                                  A oficina é a OFIAUTO. Fica no Castelo da Maia.
                                  Obrigado

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X