Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneu + Jante (sobresselentes) adequados para Leon MK3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pneu + Jante (sobresselentes) adequados para Leon MK3

    Bom dia,

    Quando adquiri o Leon, este vinha sem roda sobresselente.
    Pretendo comprar um, mas já me disseram que essa compra teria que ser feita directamente na SEAT.

    Não posso simplesmente tentar saber as medidas aceitáveis para esse conjunto e comprar uma roda adequada?

    Cumprimentos

    #2
    Depende do espaço que tenhas para alojar o pneu.
    O meu trazia um pneu "de bicicleta" e eu optei por comprar uma jante usada, igual às de origem, 17" e troquei-a pela que vinha no carro, mas para isso abdiquei de alguns centímetros da bagageira (em altura). Não é muita diferença, 4 ou 5 cm em altura, mas depende se no teu é igual e se dá para fazeres isso.

    Comentário


      #3
      Pois, o meu espaço para o pneu também só deixa alojar um de bicicleta, e eu não me importo com isso. O que me importa é saber qual será a medida aceite no caso de uma fiscalização (por exemplo).
      O pneu do carro é 225/45 17". Será que basta ter uma jante 17 com pneu de perfil 45, ou posso ter por exemplo uma jante 16 com perfil mais alto?
      São estas questões que eu tenho...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fabiodom Ver Post
        Pois, o meu espaço para o pneu também só deixa alojar um de bicicleta, e eu não me importo com isso. O que me importa é saber qual será a medida aceite no caso de uma fiscalização (por exemplo).
        O pneu do carro é 225/45 17". Será que basta ter uma jante 17 com pneu de perfil 45, ou posso ter por exemplo uma jante 16 com perfil mais alto?
        São estas questões que eu tenho...
        Vamos por partes:

        Em caso de fiscalização dizes que não tens pneu.
        Não é obrigatório, a não ser nos transportes públicos, e se tiveres tem de ter piso OK e tem de estar cheio.

        Quanto ao tamanho, o meu carro tem pneus da mesma medida dos do teu e vinha com uma jante de 15" para pneu suplente.
        Além de que usar aquela jante e o pneu de bicicleta pode causar avaria/erros no ESP e/ou controlo de tracção, devido à diferença de dimensões, (os kia até têm um aviso no manual sobre usar esses pneus à frente), numa viagem tens um furo e só podes fazer X kms a Y km/h.
        Isso fez com que eu optasse pelo pneu e a jante igual às outras, bastou uma placa de esferovite na base da bagageira para fazer a altura das laterais igual à do pneu 225, o forro da bagageira ficou nivelado e pouco perdi na capacidade de carga.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X