Definitivamente, este ano 2014 só me tem dado porcaria.
No fim de semana passado, ao puxar um pouco 3ª mudança (pelas 25000rpm) senti como que um corta correntes por 2 segundos. Até pensei que tinha sido o control de tracção a actuar devido a alguma areia no pavimento e não liguei mais.
Dias depois, a carrinha começa-me a fazer de vez em quando uns engulhos mais pronunciados e os consumos a disparar (está com 9.7). Ontem (passados 200km do 1º sintoma) tinha momentos de trabalhar como um trator (tipo em 3 cilindros) e levei-a de imediato para a oficina.
Hoje, toca de desmontar e... Eixo das borboletas partido, parte dele desapareceu e duas borboletas estão encravadas literalmente no colector de admissão. Têm de desmontar a cabeça e perceber se injectores, pistons e cilindros apanharam alguma coisa... Estou foxxxx (pensei eu)...
Estava completamente convencido que este era um problema dos anteriores 2.0 mas afinal o N47, não só sofre da famosa distribuição (mudei-a à pouco mais de 5k km) como ainda dá raia neste campo também.
Fica o alerta, quem tiver N47´s com 150k km, ou mais (avisaram-me agora na oficina) deve mudar "preventivamente" o colector de admissão.
Quando souber de mais desenvolvimentos virei aqui partilhar convosco.
Nota: 520d de fins de 2007, com aproximadamente 240k km e um reloginho até à dias atrás.
No fim de semana passado, ao puxar um pouco 3ª mudança (pelas 25000rpm) senti como que um corta correntes por 2 segundos. Até pensei que tinha sido o control de tracção a actuar devido a alguma areia no pavimento e não liguei mais.
Dias depois, a carrinha começa-me a fazer de vez em quando uns engulhos mais pronunciados e os consumos a disparar (está com 9.7). Ontem (passados 200km do 1º sintoma) tinha momentos de trabalhar como um trator (tipo em 3 cilindros) e levei-a de imediato para a oficina.
Hoje, toca de desmontar e... Eixo das borboletas partido, parte dele desapareceu e duas borboletas estão encravadas literalmente no colector de admissão. Têm de desmontar a cabeça e perceber se injectores, pistons e cilindros apanharam alguma coisa... Estou foxxxx (pensei eu)...
Estava completamente convencido que este era um problema dos anteriores 2.0 mas afinal o N47, não só sofre da famosa distribuição (mudei-a à pouco mais de 5k km) como ainda dá raia neste campo também.
Fica o alerta, quem tiver N47´s com 150k km, ou mais (avisaram-me agora na oficina) deve mudar "preventivamente" o colector de admissão.
Quando souber de mais desenvolvimentos virei aqui partilhar convosco.
Nota: 520d de fins de 2007, com aproximadamente 240k km e um reloginho até à dias atrás.
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