Mais uma volta mais uns problemas no Xsara (1.4 TU3JP).
Primeiro problema - perca de agua sem qualquer fuga. Ja inspecionei tudo, ja foi verificada a bomba de agua, tubagens, o radiador e termostato sao novos e seja a frio ou a quente, nao ha vazamento pelo menos visivel (ainda nao fiz o teste de pressao do sistema). Mas a agua continua a desaparecer, numa semana para a outro, se nao tivesse atençao com os fluidos estava tramado porque quando fui ver o vaso esta quase seco, mal tinha agua.
Segundo problema - soluçao e quebras em subidas, o ponteiro da rotaçao começa a oscilar o motor a tremer imenso e ha mesmo perca de potencia, ate que um soluço grande faz com que volte tudo ao normal, isto acontece durante poucos segundos. Ja fiz o teste em rectas, tanto levar o carro as 900rpm e acelerador a fundo e normal, levei o motor praticamente ao corte e tudo normal. Mas mal se faz um subida, basta um bocado de aceleração para ele começar a falhar. Bobine, velas, filtro de gasolina, termostato, sensor de temperatura e borboleta - tudo revisto mudado/limpo.
O ralenti tambem esta instavel, mas como somente o ralenti é que tinha problemas, julgo que seja o sensor do ralenti ou sujo ou mesmo avariado. Ou este sensor pode causar falhas no funcionamento do motor?
Juntando os 2 problemas, podera ser... junta?
Ele nao gasta oleo, o mesmo esta cor de caramelo e com viscosidade normal, nao ha pasta na tampa de oleo na cabeça do motor, nao ha bolhas na agua e nao noto qualquer cheiro adocicado vindo do escape, assim como o carro nunca passa dos 90º.
Ideias?
Primeiro problema - perca de agua sem qualquer fuga. Ja inspecionei tudo, ja foi verificada a bomba de agua, tubagens, o radiador e termostato sao novos e seja a frio ou a quente, nao ha vazamento pelo menos visivel (ainda nao fiz o teste de pressao do sistema). Mas a agua continua a desaparecer, numa semana para a outro, se nao tivesse atençao com os fluidos estava tramado porque quando fui ver o vaso esta quase seco, mal tinha agua.
Segundo problema - soluçao e quebras em subidas, o ponteiro da rotaçao começa a oscilar o motor a tremer imenso e ha mesmo perca de potencia, ate que um soluço grande faz com que volte tudo ao normal, isto acontece durante poucos segundos. Ja fiz o teste em rectas, tanto levar o carro as 900rpm e acelerador a fundo e normal, levei o motor praticamente ao corte e tudo normal. Mas mal se faz um subida, basta um bocado de aceleração para ele começar a falhar. Bobine, velas, filtro de gasolina, termostato, sensor de temperatura e borboleta - tudo revisto mudado/limpo.
O ralenti tambem esta instavel, mas como somente o ralenti é que tinha problemas, julgo que seja o sensor do ralenti ou sujo ou mesmo avariado. Ou este sensor pode causar falhas no funcionamento do motor?
Juntando os 2 problemas, podera ser... junta?
Ele nao gasta oleo, o mesmo esta cor de caramelo e com viscosidade normal, nao ha pasta na tampa de oleo na cabeça do motor, nao ha bolhas na agua e nao noto qualquer cheiro adocicado vindo do escape, assim como o carro nunca passa dos 90º.
Ideias?
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