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VW Golf IV tdi 110cv pinga óleo

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    VW Golf IV tdi 110cv pinga óleo

    boas. em Dezembro último pus os retentores da cambota e árvore de cames novos, e nova tampa das válvulas, pois estava a pingar óleo dos retentores, mas agora está outra vez a pingar óleo, ja estive a ver, da tampa das válvulas não é, pois está limpa, dos retentores penso que não porque são novos e se fosse a correia da distribuição estava suja de óleo, o que não é o caso. o que mais poderá ser? alguma junta?

    #2
    Pode ser de uma junta sim.

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      #3
      Não poderá ser do bujão?

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        #4
        E por acaso removeram e limparam a protecção plástica do carter ?

        Geralmente acumula-se ali óleo e outras porcarias...

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          #5
          que cena. meti-me debaixo do carro, e já vi onde está a verter óleo, coisa tão simples, é o bujão. meter o novo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
            que cena. meti-me debaixo do carro, e já vi onde está a verter óleo, coisa tão simples, é o bujão. meter o novo...


            Hummm... se é por aí, possivelmente quando trocaram o óleo, não trocaram a anilha...

            Ou então, pode o bujão estar mal apertado.

            Comentário


              #7
              quando mudamos o óleo a anilha já estava meia lixada, e apertamos muito, e agora já não presta, e é só pelo bujão que derrama, pois não tem óleo por cima, só em baixo do bujão

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                quando mudamos o óleo a anilha já estava meia lixada, e apertamos muito, e agora já não presta, e é só pelo bujão que derrama, pois não tem óleo por cima, só em baixo do bujão


                E usaram novamente a mesma anilha?

                É certo que é recorrente, usarem a anilha que lá esteja... no entanto o indicado, é sempre trocar a anilha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                  que cena. meti-me debaixo do carro, e já vi onde está a verter óleo, coisa tão simples, é o bujão. meter o novo...
                  Eu não te disse?

                  P.S. É que já me aconteceu o mesmo, no caso em questão (o meu), o mecânico colocou uma anilha de plástico, quando devia ter colocado de metal (acho que foi isto).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Eu não te disse?

                    P.S. É que já me aconteceu o mesmo, no caso em questão (o meu), o mecânico colocou uma anilha de plástico, quando devia ter colocado de metal (acho que foi isto).
                    pois, já tenho o bujão em casa que já tinha preparado caso isto acontecesse

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                      pois, já tenho o bujão em casa que já tinha preparado caso isto acontecesse


                      E uma anilha nova, espero eu.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        E uma anilha nova, espero eu.
                        sim, de alumínio

                        Comentário


                          #13
                          Há umas anilhas bem porreiras que descobri há pouco tempo, que o interior da anilha é em borracha e o exterior é em alumínio. Também usei destas no meu ex-Golf IV para resolver a mesma situação + bujão novo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                            Há umas anilhas bem porreiras que descobri há pouco tempo, que o interior da anilha é em borracha e o exterior é em alumínio. Também usei destas no meu ex-Golf IV para resolver a mesma situação + bujão novo.
                            esta é só de alumínio

                            Comentário


                              #15
                              É exactamente isto:

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                É exactamente isto:

                                parecem bem bacanas....

                                Comentário


                                  #17
                                  São mais justas à rosca do bujão e mais resistentes do que aparentam. Valem bem a pena.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bujão, anilha... bujão! É que aí andam umas conversas!!!

                                    Fora de brincadeiras, muita gente é negligente com uma simples anilha na muda de óleo e por vezes corre mal, chegando a extremos de estalar um cárter como eu já vi por excesso de aperto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Bujão, anilha... bujão! É que aí andam umas conversas!!!

                                      Fora de brincadeiras, muita gente é negligente com uma simples anilha na muda de óleo e por vezes corre mal, chegando a extremos de estalar um cárter como eu já vi por excesso de aperto.
                                      pois, pessoal. bastou dar um apertozinho no bujão e deixou de pingar. ainda faltam mais de 7000 km para mudar o óleo, aí sim já ponho o bujão e anilha nova

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Bujão, anilha... bujão! É que aí andam umas conversas!!!

                                        Fora de brincadeiras, muita gente é negligente com uma simples anilha na muda de óleo e por vezes corre mal, chegando a extremos de estalar um cárter como eu já vi por excesso de aperto.
                                        Há para aí muito sapateiro que aperta até o material partir. Já avisei dois sapateiros mas de nada me valeu! Até o carro abanava...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Hummm... se é por aí, possivelmente quando trocaram o óleo, não trocaram a anilha...

                                          Ou então, pode o bujão estar mal apertado.
                                          Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                                          pois, pessoal. bastou dar um apertozinho no bujão e deixou de pingar. ainda faltam mais de 7000 km para mudar o óleo, aí sim já ponho o bujão e anilha nova



                                          Pois... bem tinha referido isso acima, que poderia ser uma hipótese.

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