boas. em Dezembro último pus os retentores da cambota e árvore de cames novos, e nova tampa das válvulas, pois estava a pingar óleo dos retentores, mas agora está outra vez a pingar óleo, ja estive a ver, da tampa das válvulas não é, pois está limpa, dos retentores penso que não porque são novos e se fosse a correia da distribuição estava suja de óleo, o que não é o caso. o que mais poderá ser? alguma junta?
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VW Golf IV tdi 110cv pinga óleo
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Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Postque cena. meti-me debaixo do carro, e já vi onde está a verter óleo, coisa tão simples, é o bujão. meter o novo...
Hummm... se é por aí, possivelmente quando trocaram o óleo, não trocaram a anilha...
Ou então, pode o bujão estar mal apertado.
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Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Postquando mudamos o óleo a anilha já estava meia lixada, e apertamos muito, e agora já não presta, e é só pelo bujão que derrama, pois não tem óleo por cima, só em baixo do bujão
E usaram novamente a mesma anilha?
É certo que é recorrente, usarem a anilha que lá esteja... no entanto o indicado, é sempre trocar a anilha.
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Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Postque cena. meti-me debaixo do carro, e já vi onde está a verter óleo, coisa tão simples, é o bujão. meter o novo...
P.S. É que já me aconteceu o mesmo, no caso em questão (o meu), o mecânico colocou uma anilha de plástico, quando devia ter colocado de metal (acho que foi isto).
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEu não te disse?
P.S. É que já me aconteceu o mesmo, no caso em questão (o meu), o mecânico colocou uma anilha de plástico, quando devia ter colocado de metal (acho que foi isto).
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostBujão, anilha... bujão! É que aí andam umas conversas!!!
Fora de brincadeiras, muita gente é negligente com uma simples anilha na muda de óleo e por vezes corre mal, chegando a extremos de estalar um cárter como eu já vi por excesso de aperto.
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostBujão, anilha... bujão! É que aí andam umas conversas!!!
Fora de brincadeiras, muita gente é negligente com uma simples anilha na muda de óleo e por vezes corre mal, chegando a extremos de estalar um cárter como eu já vi por excesso de aperto.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostHummm... se é por aí, possivelmente quando trocaram o óleo, não trocaram a anilha...
Ou então, pode o bujão estar mal apertado.Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Postpois, pessoal. bastou dar um apertozinho no bujão e deixou de pingar. ainda faltam mais de 7000 km para mudar o óleo, aí sim já ponho o bujão e anilha nova
Pois... bem tinha referido isso acima, que poderia ser uma hipótese.
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